Portátil PC erro .dll

jao_s

Banido
Boa noite, gostava que alguém especializado me pudesse ajudar no seguinte problema.
É um erro de sistema que me está constantemente aparecer no portátil pc, este erro api-ms-win-downlevel-shlwapi-l1-1-0.dll.
O erro impede-me de abrir certos programas/ aplicações.
Apareceu a partir de uma situação que desliguei o pc enquanto estava a fazer uma atualização.
Já tentei várias soluções que encontrei na net, como restaurar o sistema para um ponto anterior, ou sacar o ficheiro em falta na net só que não passa depois para a pasta do System 32, como voltar a instalar a atualização. Nada.

Já tentei de tudo e parece que a única solução será formatar o pc. Só não o fiz porque teria de passar tudo o que lá tenho para um disco externo. E além disso também não sei fazer.
Agradeço a ajuda.
 
tenta correr a "Resolução de Aplicações da loja do Windows"
definições>atualizações e segurança>resolução de problemas>adicionais>Resolução de Aplicações da loja do Windows

ou então sfc/scannow no powershell em modo de administrador.

Funciona???
 
tenta correr a "Resolução de Aplicações da loja do Windows"
definições>atualizações e segurança>resolução de problemas>adicionais>Resolução de Aplicações da loja do Windows

ou então sfc/scannow no powershell em modo de administrador.

Funciona???

Obrigado pela ajuda.
A primeira opção não estou a conseguir encontrar.

O meu portátil já tem uns bons anos. É um Toshiba 32 bits Windows 7 ultimate.

Quanto à segunda opção não sei ao que te referes, percebo muito pouco.
 
Última edição:
Sacar .dll's da net e meter na pasta é só a pior coisa que podes fazer. O PC enquanto está a fazer atualizações diz "não desligue o computador", por alguma razão é :-D... Corrompeste algum ficheiro crítico e o windows não o consegue repor. Tenta a segunda opção do @irlm. Não sabes, mas podes passar a saber com uma pesquisa de 5 segundos no google:

https://support.microsoft.com/pt-pt...er-tool-to-repair-missing-or-corrupted-system

Ya. Fui nabo.
Já pesquisei na net, mas não estou a conseguir encontrar para o Windows 7.

Edit: já entrei pela linha de comandos, e coloquei sfc /scannow está analisar.

Edit: depois de analizar o sistema, surgiu a mensagem: a proteção de recursos do Windows encontrou ficheiros danificado mas não conseguiu reparar alguns deles.
 
Última edição:
Ya. Fui nabo.
Já pesquisei na net, mas não estou a conseguir encontrar para o Windows 7.

Edit: já entrei pela linha de comandos, e coloquei sfc /scannow está analisar.

Edit: depois de analizar o sistema, surgiu a mensagem: a proteção de recursos do Windows encontrou ficheiros danificado mas não conseguiu reparar alguns deles.

Pois, foi o que te disse. Se já tentaste a restauração e não funcionou, a única opção que tens é formatar.
 
Pois, foi o que te disse. Se já tentaste a restauração e não funcionou, a única opção que tens é formatar.

A restauração fiz mas depois apareceu uma mensagem de erro e ficou igual.

Devo seguir os passos seguintes? Isso vai levar a que tenha de trocar o ficheiro manualmente.
 
Sim. Para já nem consigo avançar porque não consigo encontrar este comando Findstr.

Acho que vou ter de pagar a um informático, porque nem formatar sei. Sou mesmo nobe. :(

Não faças isso, formatar não tem nada que saber, com 4 ou 5 cliques tens o PC formatado. O que te pode fazer mais confusão é fazer boot pela pen ou depois de formatar instalar os drivers certos, mas o que não falta na net são tutoriais a explicar como se faz isso.
 
Não faças isso, formatar não tem nada que saber, com 4 ou 5 cliques tens o PC formatado. O que te pode fazer mais confusão é fazer boot pela pen ou depois de formatar instalar os drivers certos, mas o que não falta na net são tutoriais a explicar como se faz isso.

Deve ser a única solução não é? E se ficar igual?
Posso só formatar a unidade C?
As coisas que tenho tenho na unidade C e D tenho passar para um disco externo?
 
Deve ser a única solução não é? E se ficar igual?
Posso só formatar a unidade C?
As coisas que tenho tenho na unidade C e D tenho passar para um disco externo?

Só tens que formatar a unidade onde está o windows instalado neste momento, no resto não precisas de mexer. E não vai ficar igual.
 
Quer dizer que tudo o que tenho na unidade D pode ficar?
E para formatar basta ir à unidade C e carregar lá na opção formatar?
Obrigado

Sim, tudo o que está no D vai ficar como tens agora. E não, não é assim que se formata. Tens que sacar o Windows, grava-lo numa pen, iniciar o computador pela pen e escolher a partição onde queres instalar. Procura no youtube.
 
Back
Topo