Portátil pequeno e leve, mas qual?

HakN4

Membro
Inicio do Questionário=============================================
1) Qual é o orçamento disponível?
O mais baixo possível, até 700€...mais que isso só sector um Mac

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Tenho andado a ver e gosto dos Mac, a autonomia é boa, o exterior é apelativo e tenho andado com vontade de experimentar o sistema operativo

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalho de faculdade (office), ver filmes e series, e um ou outro jogo

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Para a faculdade, não convém que seja demasiado pesado

6) Quantas horas de bateria necessitas?
4h no mínimo, ja era muito bom

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Medieval total war

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Lisboa...

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído?
Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?Sim, Mac ou windows..

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Notebooks
1.1366x768
2.1600x900
3.1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?
Não sei...quando decidir

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
300gb devem chegar

13) Precisas de uma drive óptica?Sim!

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
HDMI era bom para ligar a tv e Bluetooth também

=============================================
Fim do Questionário
 
Última edição pelo moderador:
para o tipo de trabalho que vais fazer (word) um i3 chega ; para jogos o essencial é a grafica mas esse jogo que referiste é de 2002 , basicamente qualquer maquina actual o consegues correr ; pretendes jogar jogos mais recente/potentes ?

o Mb pro 13" Core I5 2.4GHZcusta 1199€ na fnac___, 13.3" , i5 ,__, 2.04Kg, ___, Intel HD3000 _, cerca de 6h de bateria util
tens o Samsung NP300V3A-S03PT a 629€ na ***** __, 13.3" , i5 (=) , 2.03Kg (=)_, GT520M(>) ___, cerca de 6h de bateria util (=).
tens tb Toshiba Portégé R830-17P a 699€ na ***** , 13.3" , i3 (<) , 1.48Kg (>>), Intel HD3000(=), cerca de 6h de bateria util (=)
 
sim, nos pessoas normais podemos compra-lo ; é de gama profissional mas isso so tem diferença em ter , em principio, melhor construção ; windows edição profissional e tem 3 anos de garantia (a garantia de 3 anos penso que não acontece em todos os profissionais)
 
Mas mac está para breve, ja estao no fim do ciclo e a gráfica que trazem agora não é nada de especial, este update promete, pelo menos é o que dizem.
 
Obrigado pela ajuda! Não, em principio será só esse jogo, eventualmente o assassins creed (se a minha ps3 não tiver arranjo...)E qualquer um destes PCs vai funcionar bem, eu tenho medo é que eles depois fiquem lentos...
 
Obrigado pela ajuda! Não, em principio será só esse jogo, eventualmente o assassins creed (se a minha ps3 não tiver arranjo...)E qualquer um destes PCs vai funcionar bem, eu tenho medo é que eles depois fiquem lentos...

Assassins creed o mais recente numa Intel HD so deve dar mesmo no minimo
Fiquem lentos como assim?
este é caro mas dá uma olhadela: Asus UX31E-RY009V
Tem um SSD e um ecrã com melhor resolução mas não compensa nem de perto nem de longe os quase 500€ a mais que custa em relação ao R830
 
Assassins creed o mais recente numa Intel HD so deve dar mesmo no minimoFiquem lentos como assim?

O meu pc antigo era muito lento, ao inicio era so durante o jogo (medieval), levava meia hora so para arrancar o jogo e depois estava sempre aos 'saltos', nao dava para ouvir nada de jeito... Mas ao fim de ano, ate para abrir o office ele levava quase 10 minutos...é disso que tenho receio
 
Última edição:
e lenta velocidade ao inicio seria devido é baixa velocidade do disco ; possivelmente seria de 4200rpm ou inferior.
O facto de ir ficando ainda mais lento com o tempo é devido á cada vez maior quantidade de programas e ficehriros que terias no pc e á fragmentação do disco (desfragmentavas o disco regularmente?)

Um disco de 7200rpm é rapido , mas um SSD é um autentico jacto supersónico ; iniciar o Windows 30 segs , abrir programas é quase instantâneo
Mas na minha opinião comprar um portatil bem mais caro so por ter SSD é um erro ; por exemplo o Asus UX31E-RY009V ja tem um SSD (que é razoavel mas há melhor) e é extremamente caro , enquanto que podes pegar por exemplo no Samsugn ou toshiba que referi , comprares um SSD excelente de 128Gb por 150€/160€ ; em relação ao UX31 poupas 350€ e ainda ficas com um portatil com um SSD mais potente e ainda com o disco que ele tras de origem como externo (USB ou eSata).
 
Pois para ser honesto nao faco ideia das rpm...mas nao, nao desfragmentava o disco...Por isso é que eu estou a pensar no mac, nao é preciso fazer nada disso, pelo menos que eu saiba
 
ok ; pagar mais 50% do preço so para uma vez por mes não ter de fazer 4 click de rato é no mínimo desperdício de dinheiro ; e nos SSD's não é preciso (nem aconselhado) fazer desfragmentação de disco ; os tempos de acesso são entre 100x a 200x menos que os de um HDD logo não há qualquer necessidade de desfragmentar o disco

E "Lento" e "SSD" são 2 palavras que não entram na mesma frase sem ter um "não" pelo meio ; :lol:
 
Back
Topo