Portatil pequeno, leve, mas com boa gráfica para jogar

Teixa

Power Member
Boa tarde!
Sei que já há varios topicos sobre compra de portateis mas nao identifiquei as minhas necessidades em nenhum deles (não é que tenha visto todos todos, mas vi alguns).
O que eu preciso é de um portatil pequeno, leve, mas com boa gráfica para jogar, a ideia é usa-lo pa trabalho fora de casa e em casa liga-lo a um monitor de 19" que tenho no meu desktop ;). Obrigado pela ajuda segue a baixo o questionario respondido.

Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

por volta dos 1500€, posso esticar um bocado se realmente valer a pena

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

14.1" preferencialmente, poderia aceitar um de 15,4" se nao tiver as teclas numericas do lado direito.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Terá que ser Sony, HP, Lg ou Asus. Asus so mm se for muito boa maquina.

4) A que tarefas se destina o portátil?

trabalho e gaming

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Vai ser para trasportar, mas nao ligo muito a automia da bateria visto que nao o usarei longe de fontes de corrente. Básicamente queria leve pequeno.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

2h é aceitável se der mais... melhor

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Gosto de experimentar os jogos que vao saindo. Mas fazer mesmo questão de jogar fluido só o PES 2009 e o F.E.A.R. 2 que ainda não sairam :)

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Não me importo de comprar pela internet, mas antes da compra gostava de ver o portail.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

não precisa

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

a. WXGA - 1280x800; no minimo
b. WXGA+ - 1440x900; se conseguir com esta resolução nao me queixo :)

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Não

12) Quando é que vais comprar o portátil?

dentro de 1 mês

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

>100Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

DVD é sufeciente.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

wireless e HDMI

=============================================
Fim do Questionário
 
Que tal o LG S510, apesar de ter teclado numérico e ser de 15 polegadas, só pesa 2.5kg, coisa que não é nada má para um portátil de 15.
Outra opção, esta já de 14, é o Asus f8sn...
 
Macbook Pro (modelo antigo ou novo, dependendo dos preços dos novos). Portateis de 15,4" com aquele peso e aquela autonomia é complicado encontrar.
 
Back
Topo