Portatil pequeno, potente e com boa autonomia

broadcast666

Power Member
Olá pessoal. Preciso de um portatil que me dê para tudo. Não sou um jogador assiduo nem exigente, mas gosto de jogar uns bons jogos de vez em quando e trabalho com video e edição de imagem de vez em quando. quero um computador pequeno (14-15"), potente, com boa autonomia (importante), que dê para tudo, que seja bastante transportável.

1) Qual é o orçamento disponível?

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
QUalquer coisa com qualidade

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalho, INternet, alguns jogos potentes (secundario), edição de video e foto

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Transportar muitas vezes

6) Quantas horas de bateria necessitas?
3 ou mais

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim, alguns jogos recentes e que puxam relativamente pelo pc

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Não

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Indiferente

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Sim

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Faz falta, mas posso aguentar até o Verão.

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
Alguns, 3+-

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
160/200

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Gravador de DVD

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Bluetooth, HDMI (de preferencia).


Cumps
 
Se não ligasses muito ao design do portátil, ia-te recomendar o HP 8510p.

De qualquer forma, considera um Asus F8Sn com uma bateria extra, ou um MacBook Pro 15.4'' (acho que é a 1ª vez que recomendo um MacBook :P).

Também tens o Asus V2S, com uma gráfica mais fraca que os anteriores (8600M GS). Mas tinhas que adquirir uma bateria suplente.
 
POis, eu não queria era andar com baterias suplentes atrás. O MacBook Pro já foi um portatil de eleição minha, mas agora que sairam os que trazem novos processadores, o mais barato traz um t8xxx, o que acho um bocado fraco para o pc e preço que são. já agora, eu queria com os novos processadores t9xxx e gráfica das novas tmbm.

QUal a diferença de um t8xxx para um t9xxx?

Qual a autonomia dos portateis referidos?

Cumps e obrigado pelas vossas respostas

P.S.: Quero gastar menos de 2000€
 
POis, eu não queria era andar com baterias suplentes atrás. O MacBook Pro já foi um portatil de eleição minha, mas agora que sairam os que trazem novos processadores, o mais barato traz um t8xxx, o que acho um bocado fraco para o pc e preço que são. já agora, eu queria com os novos processadores t9xxx e gráfica das novas tmbm.

QUal a diferença de um t8xxx para um t9xxx?

Qual a autonomia dos portateis referidos?

Cumps e obrigado pelas vossas respostas

P.S.: Quero gastar menos de 2000€

Eu escolheria um MacBook PRO. Eu ainda não sou um feliz possuidor, mas no Verão já terei o € necessário para o comprar (e com o desconto de estudante fica por cerca de 1600€ (penso)). Para Edição de imagem/video e trabalho não deves encontrar melhor. Agora jogos é que é mais complicado, mas sempre podes ter o windows numa partição, e jogar à vontade.
Quanto a portateis Windows based, não ando informado pois canalizei todas as atençoes para a apple world :D

Cumps
 
Última edição:
experimenta a ver

Dell xps M1330. Leve, pequeno, muito potente e com placa grafica dedicada. 1,78kg, ecran LED 13.3, menos de 1000 euros. Pesquisa no ebay. Já mandei vir um para mim. É o que aconselho.
 
A Dell presta assistência em Portugal porque tem mercado empresarial cá. Nisso não deverás ter problema. O problema é mesmo na compra do portátil.
 
POis esse portatil tem um aspecto excelente, mas a gráfica é uma 8400 :S e também o processador é um t7xxx, e queria um t9xxx ou t8xxx se a diferença n for muita.

Já agora qual a diferença entre os t8xxx e os t9xxx?

cumps
 
Pois, isso eu sei. Mas queria saber se compensa em termos de autonomia, velocidade/desempenho, senao comprava um MBP, o mais barato. Se a diferença n fosse mto grande. Mas também que seja mínima. Experts em processadores, digam-me, cache de 3mb para 6mb, varia muito a performance do portatil? Exactamente para que serve a cache? Sei que os t7xxx tem cache de 4mb...Logo é menos...??

Cumps
 
Mas queria saber se compensa em termos de autonomia, velocidade/desempenho
Não se há-de notar diferença. No máximo, uns 5 minutos de autonomia...
cache de 3mb para 6mb, varia muito a performance do portatil?
De 2mb para 4mb, a diferença era de 3,5%. Por isso, de 3mb para 6mb devem ser uns 2% ou nem isso.
Exactamente para que serve a cache?
Para armazenar temporariamente dados provenientes de cálculos e operações efectuadas pelo CPU.
Sei que os t7xxx tem cache de 4mb...Logo é menos...??
É menos 1mb, que na realidade traduz-se em menos de 1% de diferença na velocidade.
 
Hum, então visto dessa forma, talvez não seja má aposta no MBP mais barato, n? Ou seria preferivel o modelo antigo?

Ou apostavas noutra coisa qualquer? Windows based ou assim...

CUmps
 
Hum, então visto dessa forma, talvez não seja má aposta no MBP mais barato, n? Ou seria preferivel o modelo antigo?
Desde que tenha 2GB de memória e uma 8600M GT, é boa escolha.
Ou apostavas noutra coisa qualquer? Windows based ou assim...
Não é necessário ser "Windows based". O MacBook, em termos de performance, é equivalente a outro PC qualquer com as mesmas características. Só falta ter o Windows instalado. :P
 
Pois, boa autonomia, pequeno e leve como eu quero, design de sonho =p, potente. Sou capaz de ir para ele. Já agora, a gráfica é de 256 ou 512? Quais sao os Benchmarks daquilo? ou 3Dmarks? na versão nova. Comparação com outros. Alguem tem?

Cumps
 
Back
Topo