Portatil pifou

Boas
o meu velhinho Compaq X1010EA deixou de ligar...
carrego no botão e liga umas leds, da uns sinais e dps fica parado e n mostra nada no ecrã.
Obviamente que já nao esta na garantia e para o arranjarem o preço base sao 450€.

Alguem sabe onde o posso mandar arranjar sem ser na marca?

Alguma dica para mim?

fiquem bem :)

Este nao é o modelo X1000 ?
Serie 1010EA ?

Os meus pesames...:002:
 
Então diz-me o que ele faz... vou te transcrever alguns sintomas e tu dizes-me se batem certo !

1- Ligas o portatil ele arranca os ventiladores acendem os leds de power e disco mas nada de imagem
 
bem...
problema 100% localizado. foi o aquecimento da grafica/cpu que dilatou os conectores etc e agora so funciona se pressionar a placa grafica com a mao...
soluçoes? Para alem de trocar a motherboard e grafica (que fica fora de um valor razoavel) parece que nao ha nenhuma definitiva (ou que dure mais 3 anos). Pode-se tentar passar óxido de prata mas nao dura muito tempo...
Eu vou tentar por uns adesivos termicos a fazer pressao sobre a grafica e ver quanto tempo dura... (uma verdadeira engenhoca à Macguyver)


Tudo isto graças à pronta ajuda do user GOYA... Muito obrigado mesmo!!!! Para alem de me poupares ao trabalho de continuar a andar com ele pelas lojas conseguiste localizar o verdadeiro problema em 3 tempos...

A todos os outros users que me tentaram ajudar obrigado também e a todos os outros users que tambem têm problemas com as maquinas desejo que tenham a sorte que eu tive em receber a ajuda do caro amigo GOYA ;)

cumprimentos e aguardem novidades :cool:
_CeReaL_KiLLeR
 
Bem, acabei de por oxido de prata nos conectores e parece estar a funcionar...
Não encontrei os adesivos termicos tentei esta opção.
Sei que isto não vai demorar mt tempo mas pelo menos espero q de para desenrascar ate ao natal...

mais uma vez mt obrigado ao GOYA

portem-se bem
 
podes tentar aqui no forum nas vendas, coloca tudo á venda ou então ás peças e asssim vais já arranjando umas ajudas para uma proxima aquisição :)

---- edit ----

Já agora, tens drive dvd para portatil que queiras vender? manda PM
 
Última edição:
Back
Topo