Problemas Técnicos Portátil por LAN sem Rede

Pireesw

Power Member
Boa tarde malta,

Tentei ligar hoje o meu Portátil directamente ao Router, no entanto reparei que não apanha rede. Consigo por exemplo aceder alguns sites (tipo Google, Facebook, etc) mas por exemplo PPlware, SpeedTest, aceder Origin nada. Quando faço um ipconfig aparece-me os seguintes dados... Não me aparece nada relativamente ao IP, já removi o driver, já voltei a instalar, já forcei os DNS's do Google e Cloudflair e nada...

Alguém sabe o porque de isto estar acontecer ?

m6qQTDq.png


Obrigado desde já!
 
Boas,

Vai às propriedades de ligação do adaptador e desactiva o IPV6, se o IPV4 não estiver activado, activa-o e coloca a obter automaticamente.
abre uma linha de comandos de dos e escreve ipconfig /renew e depois ipconfig /flushdns, reinicia.

Cumps.
 
Boas,

Vai às propriedades de ligação do adaptador e desactiva o IPV6, se o IPV4 não estiver activado, activa-o e coloca a obter automaticamente.
abre uma linha de comandos de dos e escreve ipconfig /renew e depois ipconfig /flushdns, reinicia.

Cumps.
Boas,

Já fiz isso, no entanto se desativar o IPV6 deixo de ter rede completo (nem ao Google consigo aceder) se ativar o IPV6 e o IPV4 é como referi acima, consigo aceder ao Google e Facebook por exemplo mas de resto não acedo a mais nada...
 
Boas,

Qual o router?
Desactivaste ipv6 no router e reiniciaste o router? (Se der)

Cumps
Sim também acabei de fazer isso, tinha visto um artigo na PPlware para desativar o IPV6 mas depois de desativar aparece logo 'Rede não identificada' na Rede do Portátil e não abre nada nem ao router consigo chegar, tive que me ligar ao Wifi para voltar ativar o mesmo... Está aqui algo muito estranho...

O Router é um TG789vac v2
 
Boas,

Se já desactivaste o ipv6 no router e já reiniciaste o router agora faz o seguinte:

Vai às propriedades de ligação do adaptador e desactiva o IPV6, se o IPV4 não estiver activado, activa-o e coloca a obter tudo automaticamente.
Abre uma linha de comandos de dos e escreve:

ipconfig /release ; (Aguarda)
ipconfig /renew ; (Aguarda)
ipconfig /flushdns ; (Aguarda)

reinicia.

Cumps.

EDIT: remove o cabo Lan e volta a ligar antes de reiniciar, em algumas Realtek é preciso isso.
 
Boas,

Se já desactivaste o ipv6 no router e já reiniciaste o router agora faz o seguinte:

Vai às propriedades de ligação do adaptador e desactiva o IPV6, se o IPV4 não estiver activado, activa-o e coloca a obter tudo automaticamente.
Abre uma linha de comandos de dos e escreve:

ipconfig /release ; (Aguarda)
ipconfig /renew ; (Aguarda)
ipconfig /flushdns ; (Aguarda)

reinicia.

Cumps.

EDIT: remove o cabo Lan e volta a ligar antes de reiniciar, em algumas Realtek é preciso isso.
Já consegui resolver Minister, obrigado

O que eu fiz foi o seguinte caso também possa ajudar alguém no futuro, fui ao site da Microsoft e fix o Download da Seguinte Ferramenta: Prefer IPv4 over IPv6 in prefix policies e resolveu logo, já dá IP em IPV4 o que não estava acontecer... Ou seja, o próprio Windows predefine a ligação como IPV6 e não sei o porque mas o meu Router não está a fornecer algo correto em IPV6, fiz o Download dessa fix o que alterou as politicas do Windows e sobrepôs as ligações para IPV4 ao invés de IPV6.

Link: https://support.microsoft.com/en-us...onfiguring-ipv6-in-windows-for-advanced-users
 
Back
Topo