1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil pra CAD/3D Studio ?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Tomos, 27 de Agosto de 2004. (Respostas: 19; Visualizações: 2339)

1. Tomos

Tomos Power Member

Boa tarde,
    vou comprar um portatil novo e preciso de saber quais as novidades do mercado que me permitam ter o melhor rendimento possivel em ferramentas de tratamento de imagem, Autocad e 3D Studio.

Tenho consciência que os factores a q tenho de dar mais atenção é a memória, processador, Placa gráfica (???? isto tem influência no processamento de imagem ????), disco (5400rpm obrigatórios)... agora em relação ao processador não sei se escolha um AMD64, P4-M (centrino), Etc, etc etc etc
    já que vou comprar agora gostaria tb de ter integrado wirelless.

não é requesito obrigatório um portatil com uma autonomia enorme, mas como tudo, quanto mais melhor.

dêm-me dicas que factores tenho de ter mais em consideração, e q tecnologia devo optar ....

obrigadinho em avanço

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

e a grafica tb ajuda ;)
    d 1 modo geral precisas d1 bom portatil,mt memoria, bom processamento.

abraço

3. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Eu só recomendo Intel exactamente para o 3D Studio, nomeadamente o P4 devido à sua performance em aplicações optimizadas para SSE2, que inclui o 3D Studio.
    Nem sei se 1 GB de RAM chega para trabalhar bem no 3D Studio. Depende da complexidade do que se planeia desenhar penso eu. Provavelmente deverias ter 2x1 GB RAM.
    É claro que tempo de bateria num P4... :rolleyes:

4. APLinhares

Staff Member

lol... isso é k é marketing.. e tb n tem optimizaçoes pra Amd ? :lol: até pra barton ;)
    ah, e escolhe 1 boa grafica tb. tt ati como nvidia dps dao smp pra modo CAD :)

abraço

5. Kain

Kain Power Member

existe um modelo da dell mesmo especifico para trabalhar co 3d/cad mas o preço e uma beca abusado.

O modelo e o M60 e destaca-se pois utiliza como grafica a famila Quadro FX da Nvidia

Link Specs M60

penso q o preço deste dell e qq coisa como 2600€

6. APLinhares

Staff Member

exacto :)
    mas tb é possivel aumentar o desempenho em CAD activando o modo Quadro nas actuais graficas :)

claro k as verdadeiras Quadro possuem + memoria :)

7. Kain

Kain Power Member

ta bem mas uma coisa e activar o modo quadro nas fx normais outra e nas Go! sera q ja alguem o fez nas Go?

8. Zealot

Jovem e um bench confiável que mostre que a performance é superior num AMD? Eu gostava de ver isso, e não estou a ser irónico!
    Os que eu conheço não conseguem pôr um AMD 64 ao mesmo nível que um P4 da frequência equiparada.
    Estamos a falar do 3D Studio, certo? Volto a repetir que a única coisa que eu recomendo um Intel sobre um AMD é sobre isso mesmo!

9. Kain

Kain Power Member

e claro q o HT da intel tb ajuda

10. Sandman

Sandman Power Member

A Fujitsu-Siemens tinha uns portáteis que usavam chips Quadro da nVidia...agora não sei... Pah, mas correr 3ds Max num portátil não me parece grande solução... fazer renderings deve consumir bateria que se farta... :p

11. iB4

iB4 Power Member

E muito importante que o monitor seja de pelo menos 15", o melhor seria de 17", eu trabalho com um de 19" e akilo já fica um pouco curto :) , e quando trabalho aki no de casa 17" noto uma grande diferença, e tem de ter muita boa qualidade , lembro-me de ter monitores da Philips que linhas com a mesma cor ficavam diferentes na vertical e na h.

12. Tomos

Tomos Power Member

Obrigado por todas as sugestões/opiniões.
    [quote Kain]existe um modelo da dell mesmo especifico para trabalhar co 3d/cad mas o preço e uma beca abusado.[/QUOTE]
    Quanto a este portatil é uma exelente ajuda para ver o que é que eu preciso, visto estar limitado à HP :rolleyes: só fica a dúvida se um Pentium M 755 (2.0GHz, 2MB L2 cache, 400Mhz FSB) será sufeciente (claro que penso meter 1Gb (1x1Gb) para poder mais tarde meter mais memória.

Quanto ao uso que lhe vou dar é mais porque tenho de fazer trabalhos em dois sitios, onde em um desses sitios não tenho máquinas disponiveis, só mesmo pontos de rede e electricidade (logo a questão do tempo de bateria, apesar de sempre bem vinda, não se torna no ponto em que mais aposto)

Quanto ao monitor, eu em casa tenho um de 19'' tb e chega-me ... no portatil não penso ter menor que 15.4'' preferivelmente 17''.

resumindo :
    Pentium M 755 (2.0GHz, 2MB L2 cache, 400Mhz FSB)
    ou
    Pentium 4 Processor (3.40GHz 800MHz FSB)
    ???????????
    nVidia QuadroTM FX Go1000 128MB
    ou
    nVidia GeForce FX Go5700 128MB
    ou outra ???

estou a ver que estas ainda são as dúvidas que me restam ....

obrigado desde já por toda a ajuda

13. Zealot

Se é mesmo mesmo só para trabalhar, sem nenhum joguinho, então mete esse P4 com essa Quadro. ;)

14. APLinhares

Staff Member

ya, quadro é o melhor k podes meter a nivel grafico, mas tb smp tens a (ati) FireGl :p
    kt a processamento, 2Mb cache sao smp bemvindos... kalker 1 dos 2 é boa escolha a meu ver.
    e ecra 17" :)

abraço

15. Tomos

Tomos Power Member

O P4 3.4Ghz só tem 1Mb de fcache right ??
    isso é substancialmente diferente do P M 2.0Ghz 2MB L2 cache ???

16. Tomos

Tomos Power Member

Bom pelo que tive a ver no site da HP, as nVidia Quadro não são disponibilizadas de origem pela HP .. :\ estou a perguntar ao suporte agora ver se dá para encomendar com a placa vinda de origem.

Notar-se-á uma diferença significativa destas para as FX ?

17. Kain

Kain Power Member

as quadro sao grafikas puramente profissionais para cad/3d. Em comparação com a Fx que ele menciona e capaz de n ter o mesmo desempenho em jogos mas para trabalhar no q ele quer fika bem a frente da fx!

AndreAPL a FireGl tb e bastante boa mas ainda n vi nenhuma em portateis! sera q ja ha uma versão Mobile?

Qnt ao cpu n sei se o 755 tem HT mas se tiver axo q escolhia esse sobre o 3.4! se n tiver ent o 3.4 e uma boa compra pois o HT da muito jeito em 3d studio

18. sotavento

sotavento [email protected] Member

tambem depende de que chipset aquil oé feito as FireGL/Quadro tanto há baseadas nas topo de gama como nas 9200/5200 ... ainda para mais portateis :\

E para OpenGL em "teoria" NV é melhor que ATI

19. Dark Angel

Dark Angel Power Member

Ja te dei a minha opiniao noutro forum....mas fica aki tambem.

Sony VAIO serie A (em portugal vende-se o A197VP)

Partilhar esta Página