1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

portatil pra substituir qtek s 200

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por molls, 13 de Novembro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 1334)

1. ola pessoal sou novo nestas bandas ,
    descobri este forum a pouco tempo e tenho passado algum tempo aqui e acho-o de grande utilidade.
    o meu problema:
    pretendo comprar 1 portatil pequeno pra substituir o qtek s200 visto q como telefone pouco va-le e pra usa-lo como pc prefiro vende-lo e comprar 1 portatil , tem e q ser pequeno e leve , 10" ou menos.
    todas as sugestoes sao bem vindas
    obrigado

2. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Qual é o orçamento?

3. entre os 1000 e os 1500 euros , depende da venda do qtek.

4. PCC

PCC Power Member

5. uso

o uso vai ser essencialmente folha de calculo (trabalho) e internet (lazer),
    ja tinha visto esses asus mas aconcelharam-me a nao comprar processador celeron
    mas sem duvida q e coisa desse genero q procuro , pk tenho 1 pc em casa para o resto.

Última edição: 14 de Novembro de 2006
  6. asus r2h

alguem me pode elucidar sobre este aparelho
    o celeron compara-se a 1 pentium 3 ? 2?
    n vale mesmo nada?
    agradece-se ajuda

7. PCC

PCC Power Member

Ainda não vi em Portugal outros UMPCs... e mesmo dentro dos UMPC ainda não são muitos os que tem outro processador. O outro processador que se pode encontrar nestas maquinas é o Pentium M ULV (Ultra Low Voltage). Eles usam tanto o Celerom ULV como o Pentium ULV pq não gastam muita bateria e aquecem pouco... coisa que é crucial para viabilizar um UMPC... não podias espetar lá um Core 2 Duo que aquilo de duas uma ou ligava e apagava logo pq a bateria não aguentava ou então te queimava as mãos lol :P

Agora se comprares um Pentium 2 ou 3 a um Celerom destes não tenho ideia do resultado... Que um Core 2 Duo ou mesmo Core Duo bate de longe um destes isso tenho a certeza...

Tens modelos da Samsung, Sony até Pioneer mas até agora não os vi em Portugal.

Tens este site: http://umpc.com para procurares mais alguma informação.

Cumps,

PCC

8. dzL

dzL Power Member

tem de ser necessariamente UMPC?

tens por exemplo outros mini-portateis pequeninos(ja considerados portateis), tipo este por exemplo

Tsunami Traveller F10D

Pentium M ULV 733 1.1GHz
    SISTEMA OPERATIVO OPCIONAL
    LCD 10,6" TFT XGA, Máx. 1024X768
    512 MB SODIMM DDR (opção até 2 GB)
    Intel Extreme Graph.2 até 64MB partilhada
    Gravador DVD RW DUAL (+/-)
    HD de 60 GB (opção até 100 GB)
    Works 8.0 PT / Internet Security '06
    Intel 855GME, ICH4M
    Modem interno de 56Kbps RJ-11
    Interna 10/100 Mbps + Wi-Fi 54 Mbps
    AC´97 V2.3, 2 Colunas e Microfone integrados
    1 saída p/ Monitor externo
    2 USB 2.0 + 1 FW
    MIC, Headphones
    Slot PCMCIA II + 1 SD/MMC/MS/MS Pro
    Bateria Smart Li-Ion, auto. máx.: 4H
    202 x 266 x 34,5 mm, 1,27K (s/ bateria )

1 369.90 €

ou entao os um Mac pequeno tambem sao engraçaditos

Abraço

9. Mitch

Mitch Banido

dzl, tens noção do que estás a comparar?
    esse tsunami pesa 1.3kg SEM a bateria
    o mac mais pequeno pesa 2.4kg.

achas mesmo que tem alguma comparação com um qtek? LOL
    se o peso é relevante, compra um samsung q30 plus que se arranja por 1100 euros. 12", 1.08kg.

10. dzL

dzL Power Member

sim, foi por isso que perguntei se tinha de ser necessariamente um UMPC, porque existem portateis pequeninos e bem melhor que um UMPC.. com um UMPC continuas a nao conseguir andar com ele no bolso, por isso mais vale logo um portatil mais pequenino tipo do tamanho de uma folha A5 prai, mas depende do que o cliente quer. just my 2 cents

PS: em relação aos Mac, eu pelo menos na univ as vezes vejo la uns tipo 10'' ou 11'' mesmo bue pequeninos, nao me parece q pesem 2,4kg mas pronto

Última edição: 16 de Novembro de 2006
  11. Mitch

Mitch Banido

não existe nenhum mac de 10".
    mais pequeno é de 13.3" panoramico e pesa 2.4kg.
    de leve não tem nada.

12. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Os mais pequenos que possas ver por lá são os ibook e powerbook de 12", mas mesmo esses pesam 2 kgs e pouco e não são leves para o que este user quer!

Partilhar esta Página