portatil pra substituir qtek s 200

molls

Membro
ola pessoal sou novo nestas bandas ,
descobri este forum a pouco tempo e tenho passado algum tempo aqui e acho-o de grande utilidade.
o meu problema:
pretendo comprar 1 portatil pequeno pra substituir o qtek s200 visto q como telefone pouco va-le e pra usa-lo como pc prefiro vende-lo e comprar 1 portatil , tem e q ser pequeno e leve , 10" ou menos.
todas as sugestoes sao bem vindas
obrigado
 
E UMPC?

Não sei qual será o teu uso mas há uns quantos, começando por este da Asus:

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...c&products=&template=Template Portatil&comp=1

Cumps,

PCC
 
uso

o uso vai ser essencialmente folha de calculo (trabalho) e internet (lazer),
ja tinha visto esses asus mas aconcelharam-me a nao comprar processador celeron
mas sem duvida q e coisa desse genero q procuro , pk tenho 1 pc em casa para o resto.
 
Última edição:
Ainda não vi em Portugal outros UMPCs... e mesmo dentro dos UMPC ainda não são muitos os que tem outro processador. O outro processador que se pode encontrar nestas maquinas é o Pentium M ULV (Ultra Low Voltage). Eles usam tanto o Celerom ULV como o Pentium ULV pq não gastam muita bateria e aquecem pouco... coisa que é crucial para viabilizar um UMPC... não podias espetar lá um Core 2 Duo que aquilo de duas uma ou ligava e apagava logo pq a bateria não aguentava ou então te queimava as mãos lol :P

Agora se comprares um Pentium 2 ou 3 a um Celerom destes não tenho ideia do resultado... Que um Core 2 Duo ou mesmo Core Duo bate de longe um destes isso tenho a certeza...

Tens modelos da Samsung, Sony até Pioneer mas até agora não os vi em Portugal.

Tens este site: http://umpc.com para procurares mais alguma informação.

Cumps,

PCC
 
tem de ser necessariamente UMPC?

tens por exemplo outros mini-portateis pequeninos(ja considerados portateis), tipo este por exemplo

Tsunami Traveller F10D

Pentium M ULV 733 1.1GHz
SISTEMA OPERATIVO OPCIONAL
LCD 10,6" TFT XGA, Máx. 1024X768
512 MB SODIMM DDR (opção até 2 GB)
Intel Extreme Graph.2 até 64MB partilhada
Gravador DVD RW DUAL (+/-)
HD de 60 GB (opção até 100 GB)
Works 8.0 PT / Internet Security '06
Intel 855GME, ICH4M
Modem interno de 56Kbps RJ-11
Interna 10/100 Mbps + Wi-Fi 54 Mbps
AC´97 V2.3, 2 Colunas e Microfone integrados
1 saída p/ Monitor externo
2 USB 2.0 + 1 FW
MIC, Headphones
Slot PCMCIA II + 1 SD/MMC/MS/MS Pro
Bateria Smart Li-Ion, auto. máx.: 4H
202 x 266 x 34,5 mm, 1,27K (s/ bateria )

1 369.90 €

ou entao os um Mac pequeno tambem sao engraçaditos

Abraço
 
dzl, tens noção do que estás a comparar?
esse tsunami pesa 1.3kg SEM a bateria
o mac mais pequeno pesa 2.4kg.

achas mesmo que tem alguma comparação com um qtek? LOL
se o peso é relevante, compra um samsung q30 plus que se arranja por 1100 euros. 12", 1.08kg.
 
dzl, tens noção do que estás a comparar?
esse tsunami pesa 1.3kg SEM a bateria
o mac mais pequeno pesa 2.4kg.

achas mesmo que tem alguma comparação com um qtek? LOL
se o peso é relevante, compra um samsung q30 plus que se arranja por 1100 euros. 12", 1.08kg.

sim, foi por isso que perguntei se tinha de ser necessariamente um UMPC, porque existem portateis pequeninos e bem melhor que um UMPC.. com um UMPC continuas a nao conseguir andar com ele no bolso, por isso mais vale logo um portatil mais pequenino tipo do tamanho de uma folha A5 prai, mas depende do que o cliente quer. just my 2 cents

PS: em relação aos Mac, eu pelo menos na univ as vezes vejo la uns tipo 10'' ou 11'' mesmo bue pequeninos, nao me parece q pesem 2,4kg mas pronto
 
Última edição:
sim, foi por isso que perguntei se tinha de ser necessariamente um UMPC, porque existem portateis pequeninos e bem melhor que um UMPC.. com um UMPC continuas a nao conseguir andar com ele no bolso, por isso mais vale logo um portatil mais pequenino tipo do tamanho de uma folha A5 prai, mas depende do que o cliente quer. just my 2 cents

PS: em relação aos Mac, eu pelo menos na univ as vezes vejo la uns tipo 10'' ou 11'' mesmo bue pequeninos, nao me parece q pesem 2,4kg mas pronto

Os mais pequenos que possas ver por lá são os ibook e powerbook de 12", mas mesmo esses pesam 2 kgs e pouco e não são leves para o que este user quer!
 
Back
Topo