portatil pra universidade: mito urbano?

xplor disse:
tinha a ideia q eram mais baratos por pertencerem ao e-U... assim n tem mta logica =S

De facto tens razão, expliquei-me mal..., os portateis que têm disponiveis são demasiado caros para o que "gosto", trata-se de uma opinião pessoal e não de um facto, desculpa o mal entendido...

abraços, HecKel
 
HecKel disse:
De facto tens razão, expliquei-me mal..., os portateis que têm disponiveis são demasiado caros para o que "gosto", trata-se de uma opinião pessoal e não de um facto, desculpa o mal entendido...

abraços, HecKel


bem me parecia :P


btw, ha alguma cadeira q peça uma grafica mais fortinha? assim alguma coisa q seja preciso fazer em autocad, sei la.
 
xplor disse:
bem me parecia :P


btw, ha alguma cadeira q peça uma grafica mais fortinha? assim alguma coisa q seja preciso fazer em autocad, sei la.
lol

Pra fazeres o curso precisas é de cabecinha, nao de um pc potente.

Nao vai ser o PC que te vai fazer passar alguma cadeira. Pelo contrario, so vai servir para te distrair do objectivo (ir pra net, jugar, etc etc).
Acredita ;)
 
DJ_PAPA disse:
lol

Pra fazeres o curso precisas é de cabecinha, nao de um pc potente.

Nao vai ser o PC que te vai fazer passar alguma cadeira. Pelo contrario, so vai servir para te distrair do objectivo (ir pra net, jugar, etc etc).
Acredita ;)


claro, mas n tou a ver-me a enterrar tantos € num portatil com uma grafica manhosa pra dps passar horrores com algum prog 3d ou desenho tecnico.

cumps
 
xplor disse:
claro, mas n tou a ver-me a enterrar tantos € num portatil com uma grafica manhosa pra dps passar horrores com algum prog 3d ou desenho tecnico.

cumps

em principio, em leec não vais ter nenhuma cadeira grafica...
 
xplor disse:
bem me parecia :P


btw, ha alguma cadeira q peça uma grafica mais fortinha? assim alguma coisa q seja preciso fazer em autocad, sei la.
Para o tipo de trabalhos que fazes em AutoCAD qualquer portátil serve. É só 2D com plantas e bonecadas em cima das plantas. Não é preciso nada por aí além.
Mais vale teres um processador decente pro MATLAB e o Simulink. Mesmo assim comparando o tempo que passas a pensar nos modelos, a intrepretar resultados e simplesmente a tentar perceber o que correu mal, o tempo de execução da simulação é desprezável. Como sempre o elemento mais fraco és tu, sou eu ou outro gajo qualquer.
 
timber disse:
Mesmo assim comparando o tempo que passas a pensar nos modelos, a intrepretar resultados e simplesmente a tentar perceber o que correu mal, o tempo de execução da simulação é desprezável. Como sempre o elemento mais fraco és tu, sou eu ou outro gajo qualquer.

Exactamente ;)

btw, eu tou em LEI e vou pro 2º ano, mas este 1º ano ja foi um bom esticanço.
Tive a olhar á bocado pras disciplinas do 2º ano e até me ta a dar um ataque cardiaco :007: LOL
 
Não existe em si a necessidade de ter um portatil, qualquer curso que se preze está equipado com as infraestroturas para possibilitar a um aluno acesso a um computador para fins de estudo e trabalho, em alguns cursos isso acontece, noutros mais vale sacar de um banquinho, uma revista e ir para a fila...

Actualmente qualquer portatil é capaz de se aguentar bem para fins de trabalho, até mesmo para fins multimedia os portateis têm, cada vez mais, começado a incorporar placas graficas decentes e a qualidade dos ecrãs tem vindo a aumentar.

Por isso resume-se a uma questão financeira e uso previsto para o portatil, a minha faculdade está completamente equipada com wireless (E-U mais a rede interna do meu departamento). logo, basta sair de uma aula (Teorica) sacar do portatil e tenho net á disposição, por mais que tenhamos a nossa area bem defenida nada bate o nosso proprio pc, em termos de disponibilidade, de performance, de lazer tanto seja em termos de jogos, de musica, de filmes.. pah, é ter o nosso pc na faculdade, desfrutar de um bom acesso á internet (logicamente bloqueado a P2Ps e afins) e do restante ambiente da faculdade...
 
xplor disse:
bem me parecia :P


btw, ha alguma cadeira q peça uma grafica mais fortinha? assim alguma coisa q seja preciso fazer em autocad, sei la.

Não faço a minima ideia do teu curso..., já deves ter escrito para traz mas n me lembro :X

No meu curso..., lá mais para a frente vou ter computação gráfica, e isso acho que convem ter uma placa decente...., mas até lá já devo ter outro pc...., é de 4º ano akilo.....

Se tiveres em arquitectura...., bem..., n tás..., se tivesses n perguntavas isso :P

Depende muito das cadeiras do teu curso, mas eu perfiro um pc potente e com uma placa mais fraquita do que um avião quando só tenho carta de carro...., enfim.., isto sou eu :P

abraços, HecKel
 
Só para terem uma ideia, eu apanho lá pessoal na faculdade a trabalhar em Autocad em p3 e a usarem sketchup e afins! Por isso não é por aí!

Além disse autocad não reque gráfica porque é sempre a 2D Uma svirge3 chega, já para programas 3D como 3ds e assim uma placa com bom suporte a openGL já é mais aconselhado! A minha 6600GT@Quadro fx rula, no cine bench no teste de hw da grafica dá-me sempre 98fps.
 
Bem agora que vou estagiar (dar aulas) é muito bom e já que investi dinheiro no mesmo tiro partido de todas as funcionalidades/vantagens que me trás !

Cumps
 
tetsuo disse:
Só para terem uma ideia, eu apanho lá pessoal na faculdade a trabalhar em Autocad em p3 e a usarem sketchup e afins! Por isso não é por aí!

Além disse autocad não reque gráfica porque é sempre a 2D Uma svirge3 chega, já para programas 3D como 3ds e assim uma placa com bom suporte a openGL já é mais aconselhado! A minha 6600GT@Quadro fx rula, no cine bench no teste de hw da grafica dá-me sempre 98fps.


e os jogos? :x2:
 
Se soubesse aquilo que sei hoje, tinha comprado um PC de secretária em vez de um portátil. Dura mais tempo e com o dinheiro que gastei nele tinha comprado uma grande máquina para ter em casa. Também pensava que valia a pena e tar e que usar wireless na escola era muito fixe, mas ao fim do ano pouco uso dei ao portátil fora de casa...
 
Sandman disse:
Se soubesse aquilo que sei hoje, tinha comprado um PC de secretária em vez de um portátil. Dura mais tempo e com o dinheiro que gastei nele tinha comprado uma grande máquina para ter em casa. Também pensava que valia a pena e tar e que usar wireless na escola era muito fixe, mas ao fim do ano pouco uso dei ao portátil fora de casa...


e os teus colegas e assim? usavam? que curso era o teu? o teu caso pode ser pontual n? :P


cumps
 
Tinhas que ter previsto o uso que ias dar ao portatil e gastar conforme isso, eu também sei de casos de pessoal que ao entrar na faculdade foram logo comprar um portatil para o deixar arrefecer na mala do carro, a minha sugestão é que apenas gastem dinheiro num portatil quando sentirem mesmo a falta de um.

Eu já senti bastante a falta de um, embora terem equipado um laboratorio com TFTs e afins, continuo a preferir ter um meu proprio pc e eu sei que irei dar um grande uso a ele, para não falar no promenor de, cá em casa, também dá um jeitaço do caraças (partilha de net, jogar WoW na sala enquanto vejo o ER, coisas do genero :D ) Para não falar em ter um outro pc para tirar duvidas ao povo enquanto ando a dar cabo do outro com distribuições de linux :rolleyes:
 
Última edição:
Bem, vou aproveitar este topico..
queria ainda umas infos +/- sobre assunto :P

et é assim, akeles k estao em leec, no ist, dizes k ha umas cadeiras "dificieis" de fazer com um portatil mac..
devido ao software existente certo?? será k esse software existe para linux?? se houver pondo linux e mac os num ibook devia ser facil na mm penso, não??
Se eu emular Win xp no mac, acham k a performance é sufeciente?? ou o k irei utilizar sera muito puxado para uma emulação??

Inteh
 
Última edição:
Back
Topo