1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil Precisa-se

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por morgoph, 7 de Novembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 529)

1. morgoph

morgoph Power Member

Olá,

Eu estava inclinado inicialmente para a compra do Portátil FZ21Z devido á qualidade do tft, x black lcd (lámpada dupla que elimina reflexos), mas como parece que anda esgotado nos fornecedores (parece que só daqui a 1 mês é que talvez apareça nas lojas) quero me virar para outros produtos.

1) Qual é o orçamento disponível?
    1700€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?
    não, mas prefiro uma marca com chassis robustos, pelo que já vi essas marcas brancas que se vê por aí não mostram muita segurança

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Filmes, jogos, web e office

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    faculdade/casa/outra casa/faculdade

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    sim, os mais recentes

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?
    loja física

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    (zona norte)

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    vista

11) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    quanto ao tft queria um de boa qualidade (15.4'') que não faça muitos reflexos, pois os reflexos dão me dores de cabeça (sim, é verdade!)
    resolução mesmo não sei qual a apropriada.
    A qualidade do tft e dos chassis é muito importnate na minha escolha devido ao que eu já disse e também ao bastante use que irá ter.

12) O aspecto do portátil é importante para ti?
    sim

13) Quando é que vais comprar o portátil?
    o mais rápido possível

14) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    3anos

15) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    200Gb (5400rpm mínimo)

16) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    se tiver blu-ray melhor...

17) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
    HDMI e Bluetooth

Outros: O peso ,o aquecimento e o barulho são factores importantes para a minha escolha, já tive um tsunami que "estrelava ovos" e fazia barulhos que não me deixavam dormir no quarto ao lado.

Deixo de parte o G1S, uma vez que não simpatizo muito com o look e o peso (o tft não parece ser grande coisa).

Não sei se estou a ser muito exigente, mas agradeço qualquer sugestão/comentário que façam.

Obrigado

Última edição: 7 de Novembro de 2007
  2. morgoph

morgoph Power Member

ninguém me pode dar umas dicas?
    tenho mesmo urgência na compra

obrigado

3. xenupy

xenupy Power Member

tem que ser mesmo 15,4"

Tens Carro para transportares o portatil ? fazes mais que 300 metros seguidos com o portatil as costas ? tens bom lombo ?

é que se 4 kilos não for muito (em vez de 3 kilos) e o tamanho for 17" podes sempre ir para o clevo. e lá estou eu a ser caseiro...

De qualquer maneira jogar os jogos mais recentes sem ser numa 7950gtx ou 8700 só em medio/baixo e com baixas resuloções por isso define as prioridades porque infelizmente não á 15,4" com altas expecificidades gráficas. O melhor que encontras é 8600 (mid Range).

Ao invez do que possas pensar por 1700€ já consegues um bom portatil, mas é sempre preciso mais 100 ou 200 € para teres um portatil para chegares ao fim do curso e ainda possas jogar com ele...

4. morgoph

morgoph Power Member

tem mesmo de ser de 15.4''
    o FZ21Z Vaio encaixava-se mais ou menos nos meus requisitos, não há nada parecido?

Partilhar esta Página