Portátil-Problema ao instalar 4gb ram

sck0bie

Power Member
Tenho 1 LG R500 CP-51P(2x1gb de ram) e recentemente adquiri um INSYS GAMEFORCE HD 8761 SU [e-escolas](2x2gb de ram).

Pretendia colocar os 4gb de ram que vinham com o INSYS no LG R500... mas depois de o fazer, o pc não arranca: apenas acende o led ON, e o ecrã fica preto.

Fiz depois outras tentativas com [1gb+2gb] e [2gb] e o pc já arrancava normalmente.

Estou a usar o Windows Vista Home Premium 32 bits e sei que apenas me suporta 3.25gb de ram... mas julgo que devia arrancar e funcionar correctamente com os 4gb. Tentei também ver opções da bios que podessem resolver o problema... mas n encontrei nada.

Agradeço a vossa ajuda!
 
Os 4GB funcionam no INSYS?

Testa as duas memórias de 2GB no LG separadamente para ver se arranca, uma delas poderá estar avariada.
 
Última edição:
Os 4GB funcionam no INSYS?

Testa as duas memórias de 2GB no LG separadamente para ver se arranca, uma delas poderá estar avariada.

As memórias funcionam tanto juntas como separadas no INSYS... também já as testei separadamente, à vez, no LG e estão perfeitas.
 
Experimenta fazer update à bios. pox, tanto o LG como o Insys suportam 4GB, o SO é que pode não reconhecer na totalidade.

Alguém sabe onde posso arranjar software pra fazer o update da bios do LG R500 CP51P?
Tentei encontrar no site da phoenix (a "marca" da bios do LG) mas quando acedo a àrea BIOS UPDATES o link manda-me para um site onde tenho de pagar pela actualização!!!
 
Ve qual é o modelo da board e vai à marca sacar a bios...

Instalei alguns programas para identificar a marca e modelo da Board e indicam que é da própria LG... o chipset é da intel...

Mas nenhum destes fabricantes disponibiliza actualizações para a bios deste computador...

Existe algum software genérico/alternativo para actualizar a bios?
 
Enquanto não consigo instalar os 4gb...será melhor colocar 2gb+1gb ou 1gb+1gb de ram? Pergunto isto porque não sei se as duas placas de ram iguais trabalham em dual channel... e quais as vantagens desse sistema...

Aceito sugestões
 
Back
Topo