1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil - problema nao sei a causa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por askno, 10 de Novembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 423)

1. askno

askno Power Member

Boas será que me poderiam ajudar desde a uns tempos pra ca que o meu portatil de vez em quando fica com a imagem tipo com risquinhos e ou me bloqueia ou rebota ou entao volta ao normal... qd rebota muda pa 16bits, eu diria que era da placa gráfica so que isto alem de aconteçer quando tou por exemplo a programar no netbeans e meto a correr o programa.. ou as vezes quando mudo de sitio o portatil ou dasse um toquezito ou assim, o que neste ultimo caso me faz duvidar se é mesmo da grafica.. Neste caso a causa é mesmo da pancada pelo que formatar nao deverá corrigir a situação ou estou enganado? Ainda que corriga a situação o melhor será leva-lo a garantia? É que isto nem sempre aconteçe e tenho receio de o mandar para lá e dizerem que está bom e acaba em dezembro a garantia por isso... nao sei..
    Conselhos sugestões ficava agradecido! Cumprimentos []'s

2. NQ

NQ Power Member

Já tive os mesmos problemas e tratava-se de um portátil com problemas de cooling sendo que a gráfica deveria aquecer demais e a imagem ficava da mesma forma que indicas.

Até era um portátil que tinha comprado no fórum e acabei por devolver. O portátil tinha garantia então o user enviou-o e pelo que ele informou trocaram todo o cooling do portátil e mais não sei o quê.

Eu mandava para a garantia mas antes investigaria a fundo a questão das drivers da gráfica.

Boa sorte

3. brock

brock Folding Member

olá boa noite.
    Já confirmas-te a temperatura?
    Podes usar o Speedfan/Everest.
    Ainda está na garantia?
    Não percas tempo com o que eles possam dizer, vão testar o problema que tu indicares, se ainda está na garantia a minha opinião é que deves mandar o mais rápido possível.
    cump's.

Última edição: 10 de Novembro de 2008
  4. askno

askno Power Member

Boas obrigado pelas respostas! Já agora que tipo de testes e ke eles podem fazer na garantia senao tiverem acesso ao meu Sistema operativo? é que tenho windows crackado nao sei se haverá problema com isso...
    Bem mas passou-se mais outra cena eu andava convencido ke era algum conflito da placa 3G que gerava estas cenas, agora tive a confirmação ke é mesmo conflito de gráfica, porque aconteceu-me o mesmo que costuma aconteçer o ecra ate fikou preto, entao hibernei, voltei ao windows e corria tudo so que os grafikos fikam tipo quando nao se instalam os drivers da placa, ou seja o refresh fika lentissimo! Depois de reiniciar tá tudo ok! Ou seja diria mm que era conflito da placa com o meu SO, o curioso e ke nunca acontecia, so de a 2 ou 3 semanas pra cá e ke começou a aconteçer e quase todas as vezes que aconteçeu foi porque peguei no portatil pa levar pa outro lado ou assim! Ou seja e estranho um grafica deixar de dar correctamente por causa dum toque ou nao é assim tao estranho?? Cumpz

Partilhar esta Página