Portátil, Processadores P e processadores T

Boas mestres,

Eu vou comprar um portátil muito, muito em breve, de modo que rpecisava de uma ajudinha rápida.

Ja tive a ver em folhetos alguns possiveis candidatos pra minha compra, mas deparei me com um tipo de processadores que nao conhcia, por isso nao sei se sao tao rentaveis como os que conheco.

Até aqui tenho vito empre portáteis com processadores Txxxx, como por exemplo um T9300 ou um T7550. mas agora tenho visto nas specs do PC uns processadores P8600 e P8400. Alguém me sabe dizer quais sao as diferencias e as vantagens de um e de outro tipo de processador?

-ja agora, quais sao os processadores que sao d 45nm que gastam menos energia e isso?
 
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=226261

- Processador -

Actualmente, os melhores processadores do mercado são os da Intel. Além de permitirem um menor consumo (em comparação com os da AMD), conseguem ter rendimentos muito superiores, até com processadores de 1,5GHz. Quem conhece os “velhinhos” Pentium 4, deverá pensar que 1,5GHz não é nada, mas na verdade têm quase o mesmo rendimento de um 3GHz (em testes feitos em casa, com o meu HP t480.pt e um dv6640ep).

O tamanho da cache também é um aspecto a considerar - embora ninguém ligue, torna as transições do processador/sistema mais rápidas; quanto maior ela for, melhor.

Como já disse anteriormente, a escolha do processador depende do que o utilizador pretende fazer, mas também neste aspecto poderei dar uma ajuda:

Até Junho 2008:
  • Celeron Mxx0: processadores de baixo desempenho;
  • T2xx0: processador de desempenho mediano;
  • T5xx0: processador de desempenho médio-alto;
  • T7xx0: processador de alto desempenho;
  • T8x00: processador de alto desempenho;
  • T9x00: processador de alto desempenho;
  • X7x00: processador de máximo desempenho;
  • X9x00: processador de máximo desempenho;
  • U2x00: processador de baixo consumo (9W);
  • U7x00: processador de baixo consumo (11W);
 
resumidamente os processadores txxxx teem maior performance devido a maior cache mas tambem teem maior consumo e os processadores pxxxx como o que tenho teem uma performance ligeiramente inferior mas com menores consumos pelo que dizem ai a diferenca e apenas de 10 minutos mas tenho duvidas..gostaria de testar : /
 
Back
Topo