1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil Profissional, qual escolher?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Lash, 11 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 4160)

?

Portatil Profissional

1. Dell Precision M2300

16 vote(s)
    34,8%
  2. Lenovo T61

10 vote(s)
    21,7%
  3. HP 6910p

9 vote(s)
    19,6%
  4. Outro

11 vote(s)
    23,9%
  1. Lash

Lash Power Member

Boas pessoal.
    Preciso de escolher um portatil para trabalho com as seguintes caracteristicas:
    14.1' (1440x900) ou 13.3'
    Grafica dedicada (nada de muito potente,so para jogos ocasionais)
    Bateria longa duração
    Bluetooth, Wi-Fi, 3G(UMTS)
    Peso no maximo 2.5Kg
    Porta série
    DVD-RW
    Penryn (este acho muito dificil...)
    Processador minimo 2.0Ghz
    Memória 2GB
    Disco 120Gb chegam.
    Ah...e muito importante...ecran mate e se possivel ja com tecnologia LED.
    Preço nao é problema.

Eu vi o Dell Precision M2300, o Lenovo t61 e o HP 6910p.
    Deêm as vossas opiniões.

Obrigado!

Última edição: 11 de Fevereiro de 2008
  2. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Já agora, para que preço?

3. Lash

Lash Power Member

Preço nao é problema.

4. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

Dell XPS m1330, se nao tiveres problemas em teres um teclado em ingles, podes mandar vir de espanha ;)

5. Lash

Lash Power Member

Nao sei se sera a melhor opção...nem teclado contra liquidos tem...

6. balute

balute Power Member

Se optares pelo ThinkPad T61 (de 14.1''), tens que adquirir à parte uma bateria de 6 células, que permite atingir 3h30 de autonomia, sem ultrapassar os 2.5Kg. Também vais ter que comprar mais um módulo de 1GB de RAM, porque hoje em dia é indispensável ter 2GB. E o bluetooth também não está incluído por defeito, é opcional.

Quanto ao HP 6910p, possui uma autonomia mais alargada, processador mais rápido, disco mais rápido e de maior capacidade e bluetooth. Basicamente, não precisas de adquirir nada à parte de forma a satisfazer o que pretendes. A qualidade de construção é excelente, mas mesmo assim fica atrás do ThinkPad neste aspecto.

Quanto ao Dell M2300, não tenho ouvido falar muito dele, por isso não vou opinar. :P

Ecrãs matte com tecnologia LED acho que não existem... Tens o Sony SZ com monitor LED, mas é glossy. No entanto, também é uma boa opção para aquilo que pretendes, só peca pela resolução mais baixa. Outra hipótese é o Asus U3S, mas aí já estamos a afastar-nos um pouco das gamas profissionais.

E nota também que é quase impossível um portátil vir com porta de série, hoje em dia.

7. Lash

Lash Power Member

Obrigado pela opinião.
    Em relação ao Thinkpad, existe um modelo o T61 ND21BPT que contem as seguintes caracteristicas:
    Thinkpad T61 ND21Bxx 7664 1BG
    14.1-inch WXGA+ TFT (1440x900)
    1GB Ethernet
    IEEE 1394
    Nvidia NVS140 (128MB)
    Intel Core 2 Duo processor T7300
    Intel PM965 Chipset
    160GB / 5400rpm
    DVD recordable
    PC Card + Express
    6 cell battery
    2GB (1GB x 2 )
    Bluetooth
    Wireless
    Que invalidam a questão de ter de comprar peças á parte. Eu optaria por este se conseguisse colocar a WWAN da Vodafone, mas não ha em PT...so no X61s.
    EU ja tive 2 Thinkpad e acho que sao muito bons.
    Tambem ja tive HP (nx8220 salvo erro) do qual tambem gostei.
    Em relação ao Dell, é um dos portáteis que traz porta série, nunca tive nenhum portátil deles, só fixo, e também são bastante bons.
    A porta série é rara mas existe, em modelos Tecra da Toshiba, só que penso que estão um pouco desactualizados, sempre gostei do Tecra M5 (tb tive um durante algum tempo) mas parece que estao sempre um passo atras da concorrência.
    Por todas estas razões é dificil a escolha.
    ps- O teclado do Lenovo é imbativel...

Ao trocar a bateria do Lenovo por uma melhor...ficas com aquela "bossa" traseira, caracteristica dos Asus.

Última edição pelo moderador: 11 de Fevereiro de 2008
  8. balute

balute Power Member

De facto não tinha dado pela existência dessa configuração no ThinkPad T61. Sendo assim, estou bastante inclinado para dizer que esta é a melhor escolha. :)

9. Lash

Lash Power Member

E o que acham do Fujitsu-Siemens S6410? (Placa Grafica á parte)

10. balute

balute Power Member

Pelo que li, a qualidade de construção do Fujitsu S6410 está muito aquém da destes 3.
    Tenho um ThinkPad R60 em casa, e subscrevo o que dizes. :P

11. Lash

Lash Power Member

Bem, parece que me vou ficar pelo Lenovo, ninguem sugere mais nenhuma opção...
    Ninguem tem um Dell Precision M2300? Ou parecido?

12. nickie

nickie Power Member

Ando a ponderar comprar um dell m2300 mas vou esperar até Maio/junho que é quando sai a nova plataforma Montevina (na altura ou compro um Santa Rosa mais barato ou já compro Montevina; a dell costuma fazer promoções por estas alturas). Também ponderei comprar um lenovo, mas pelo que estive a ler, estas últimas versões são feitas de plástico e, apesar da roll cage, não têm tanta qualidade de construção quanto as anteriores. O m2300 é feito em fibra de carbono (em todo ou em parte, não sei ao certo) pelo que julgo ter melhor qualidade de construção. Para além disso costuma ser mais barato pelo que podes sempre meter mais memória/disco/etc até chegar ao preço do Lenovo. Entre os dois é uma decisão complicada. Bem sei que Lenovo é Lenovo, o problema é que nao tenho a certeza se a qualidade continua igual nestes últimos modelos... Tenho um colega com um HP profissional (de 17'', não me lembro do modelo) e está a adorar aquilo. Já levou porrada com fartura e continua a trabalhar sem qualquer problema, ao contrário do meu A8Js. Julgo que também seria uma boa compra. Julgo que não tem é a assistência on-site Next Business Day que a Dell e a Lenovo (aqui não tenho a certeza) têm. Para quem depende muito do portátil para trabalhar, julgo que é uma mais valia considerável.

Última edição: 12 de Fevereiro de 2008
  13. Lash

Lash Power Member

Em relação á qualidade do Thinkpad, a tampa tem material muito bom com a qualidade habitual, ja o plastico da parte inferior nao tem grande qualidade. O teclado tambem é o habitual.
    Está uma decisão dificil, ja tive portateis HP, Lenovo, Toshiba, Asus e acho que em qualidade o Lenovo e a HP se equivalem. A Asus é muito fraca, mas o posicionamento da marca é mesmo esse. Dell nunca tive.
    A nivel de preço, o Dell é um pouco mais barato, mas como nunca vi nenhum, tenho sempre algum receio, porque o investimento tambem é grande.
    Alguem sabe a duração da bateria do Dell?

14. nickie

nickie Power Member

Podes ver reviews dos lenovos aqui. Julgo que está para sair o refresh com os novos processadores, por isso, se calhar valeria a pena esperar mais umas semanitas (já tem nos EUA). O mesmo para o Dell, mas julgo que eles baixaram agora os preços para escoarem os T7xxx que ainda têm em stock. Infelizmente não consigo encontrar nenhuma review do dell...

Edit: a dell tem uma vantagem (pelo menos no UK e pelo que tenho lido nos US tb, por isso pode ser política da empresa) que o puderes devolver o computador nos 30 dias (ou 21, não sei) após a compro caso não se esteja satisfeito com o computador. Para além disso, parecem ser muito flexíveis na troca de computador no caso de occorrerem problemas. Quanto ao XPS M1330, é um bom computador mas não é muito indicado para trabalho, road warrior e afins. Foi o próprio assistente da dell quem me disse (e os preços são equivalentes). Tem menos portas USB, apesar da qualidade de construção ser boa a do m2300 é melhor (carbono) que lhe permite ser mais durável. Pode não ser tão bonito (mas até acho piada ao M2300) mas tem aspecto e características de ser mais resistente. Claro que não tem uma gráfica xpto, mas para trabalho isso pouco importa, porque a gráfica que o m2300 tem permite trabalhar bem em CAD e afins (e se calhar ainda desenrasca um joguito de vez em quando).

15. Lash

Lash Power Member

Qual a melhor forma de comprar o Dell?
    Directamente? Ou via agente? Se sim qual?

16. nickie

nickie Power Member

Acho que a dell só dá para comprar directamente (www.dell.pt). Julgo que comprando directamente até será melhor porque não tens intermediários à mistura (não acho piada a intermediários; se pudesse comprar tudo directamente à marca era o que faria).

17. Lash

Lash Power Member

Vou-me decidir entre este 3 modelos:
    HP 6910p (ver a possibilidade de colocar a placa 3G WWAN HP GG590AA) + Estojo em pele HP RR316AA
    Lenovo T61 ND21GPT (ver a possibilidade de colocar a placa 3G WWAN) + Mala 73P3600
    Dell Precision M2300 com a seguinte configuração:
    Core2Duo 7700
    2GB Ram
    160Gb Disco
    DVDRW
    Bateria 9 Celulas
    Mala Dell
    14' (1440x900) Quadro FX360M
    Preço - 1640€ + IVA)
    Agora vou ver preços e disponibilidade.
    Estou inclinado para o HP ou Lenovo.

18. nickie

nickie Power Member

O dell com bateria de 9 células fica um pouco estranho. Ao contrário do que é normal, parte da bateria fica à frente do computador.

19. IndridC

IndridC Power Member

Esse hp 6910p penso que seja bastante semelhante ao meu portátil.
    http://www.mpinfor.com/product_info.php?cPath=38_130&products_id=3203

Pelo menos parecem ter as mesmas specs.

O meu tem ecra mate e essa resolução fantástica de 1440x900.
    Já consegui chegar ás 4.30h com a bateria de 6 celulas (dps ainda tens de 8 e 12).

Se preço não é importante um lenovo é uma maquina fantastica (e podes levar aquilo para a guerra :P)
    Se tiveres em consideração o preço o que te recomendei é mto mto bom.

20. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

ja pensas-te na gama Portégé da toshiba?
    penso que cumpre todas as tuas especificaçoes minimas e para além disso tem vantagem de ser também tablet pc.

Partilhar esta Página