1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil, qual escolher e onde comprar?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por The WolfMan, 4 de Agosto de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1319)

1. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Gostava de comprar um portátil, mas não sei onde se deve comprar portáteis. Não sei se se deve comprar em lojas de informática (como por exemplo a Globaldata), ou em Fnacs e *****. O que eu pretendia era um computador (Asus claro!) no máximo até 1050€ que tivesse obrigatoriamente Wireless, C2D e que dê para jogar pura e simplesmente CS. Ao sistema Operativo não sou equesito, mas claro que dava preferencia ao XP. Gostava que tivesse uma gráfica fixe. Um vizinho meu, o pai dele tem um Asus F3JC e curto o portátil, só é pena trazer uma 7300Go toda manhosa, mas nós conseguimos jogar TDU aceitavelmente com os gráficos em em médio. Obrigado

2. The WolfMan

Então, podem dar alguma sugestão?

3. Fugazi

Fugazi Power Member

Sugeria-te dares uma vista de olhos nos Compal FL90 (ecrã 15.4") ou o IFT00 (ecrã 14.1"), uma vez que creio serem as melhores máquinas na relação preço-qualidade-características.

Aliás neste forum existem vários tópicos onde te podes informar bem acerca das suas qualidades.

Isto se mudares de opinião e alargares os horizontes em termos de marca :)

A ASUS também oferece boas opções, mas para mim, que já trabalhei com várias marcas (HP, Dell, IBM, ASUS e ACER) e neste momento tenho o meu primeiro Compal, voto neste último pela relação que mencionei anteriormente.

Espero ter ajudado.

4. The WolfMan

5. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Esse não, vai mesmo para o Compal, Acer é para esquecer. ;)

6. filipemigueldia

filipemigueldia Power Member

Sp ouvi dizer mal dos Acer, devido a garantia, q se houver problemas o suporte técnico nao é mto bom. Mas a verdade é q nao ouço falar dos Acer darem problemas. Mas não os tou a defender.

Gosto de Asus a nivel de estética.

Os Compal, ainda nao percebi pq falam tao bem deles... Mas nao questiono a qualidade, não sou conhecedor da marca, apenas vi algumas caracteristicas.

Mas sobre o tópico em concreto, pra jgar nada melhor q um desktop bem artilhado, q fica ao preço de um portátil de qualidade média. E não me venham dizer q dá jeito um portátil pra levar da sala pro quarto e cenas assim, acho isso um comodismo tremendo. mas é so a minha opinião, e não quero aqui criar inimigos :).

7. The WolfMan

Eu sei muito bem das histórias da Acer, só perguntei por curiosidade. Eu não quero o portátil para jogar, é mais pela liberdade de andar pela minha casa e tar na net em kalker lado, mas tb gostava de uma coisa que desse pa jogar CS 1.6.
    Eu gostei muito deste Asus aqui: http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=1733
    Esta a 1028,30€ na globaldata, mas eu não sei onde fica mais barato comprar os portáteis, se em em lojas da especialidade ou em Fnacs e *****

8. filipemigueldia

Não leves a mal Wolfman, mas continuo a achar q é apenas comodismo.

No meu caso por ex, comprei portátil pq tou a estudar noutra terra q não a minha e dá jeito trasnportart, mesmo pra trabalhos de grupo e cenas assim. Só depois, visto já ter portátil, é q pensei em por um router wirelless mas ainda não o fiz e se não o comprar não há transtorno nenhum. Temos q ver bem pra q queremos a net. Eu tenho-a numa sala, e qd preciso ver cenas venho aqui e pronto. Mas é so a minha opinião...

Mas em resposta ao teu tópico, hj em dia tanto faz comprares numa loja "online" ou nas grandes superfícies. Ambas te dão garantia a partir da marca, ou seja, se acontecer alguma coisa e precisares de reparacao tens q ligar para a marca do artigo, o local de venda não interfere nesse processo, visto q se trona mais lento serem eles a enviarem e tratar disso...

9. das_thunder

das_thunder Power Member

Eis as minhas opiniões:
    - Em relação a Acer é eu nunca me punha nisso!!! Má qualidade a meu ver pois tenho 3 colegas com defeitos em teclado (saltou a tecla space e ALT na 1ª semana de vida, nunca foi passivel de ser reparado como deve ser), outro com o ecrã com 2 pontos mortos e distanciados logo bye bye garantia e outra pessoa com problemas gerais no portatil que andou 1 ano a andar pra fábrica e voltar até que o trocaram por um LG). Eskece ACER... Pelo menos por mim está eskecido! Ataca Asus, Toshiba, Tsunami (eu tenho 1 por isso é k estou a referir, o portátil em si nunca deu problemas... Só a drive DVDRW é 1 maravilha. Contudo os gajos agora não tem máquinas como deve ser... pois é tudo à base de gráficas manhosas) e tb Compal ke pelos vistos é grande mákina.
    - Em relacao a suporte técnico ja ouvi falar mal de ACER e ASUS e dizem bem de Toshiba! Retirei esta analogia a partir de colegas ke possuem mákinas destas!
    - Por exemplo vê este Toshiba que me está a dar voltas à tola com a situação de performance/preço:

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=36&products_id=771

À venda tb em outras lojas e ainda + barato:

http://*****.semanainformatica.xl.pt/produtos.php?catalogo=1&Prod_ID=25759&dmp=Toshiba%20Satellite%20A200-1GB

- Em relação ao Asus F3JC aconselho a leitura deste tópico (pode ter sido uma ovelha negra em mtos mas pronto):

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=140977

- Se acabares a ir para a ASUS aconselho ke arranjes 1 com tecnologia Santa Rosa:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=164454&highlight=santa+rosa

- Em relação a grandes superficies de electronica eu tenho um grande medo em lá comprar coisas de grande valor (portateis, tv's, etc). Isto porque penso que o atendimento não é tão personalizado! Sei ke em caso de ocorrencias após 1 mês já se começa a falar com a marca mas para mim ninguem me tira a bela da loja da eskina! Por x as coisas até são bem mais baratas!

Última edição: 5 de Agosto de 2007
  10. luikki

luikki Power Member

independentemente da marca/modelo que escolheres a loja que indicas no link é, na minha opinião, o melhor local para te aconselhares e para efectuares a compra....
    podes ter a certeza que vais ter um atendimento/serviço que deixa os "supermercados" de informática a anos-luz de distãncia.

11. The WolfMan

Pois, mas tb se tudo correr bem, daqui a 3 anos tou na universidade xD. Router wireless, já tenho e a minha madrinha trousse o portátil dela cá a minha casa e era o meu irmão a jogar no desktop, e eu na rede na rua na techzone.

Eu tb tenho a mesma opinião que tu, os meus vizinhos, acham que eu sou um ''crânio na informática'' (percebo algumas coisas, mas quando me registei na techzone, vi que ainda tinha muito para aprender) e um vizinho meu tem um pc da vobis, um celeron 478 a 1.7Ghz (é o tal que o pai tem um F3JC). Ele disse-me que vai vender aquele (hummmm akilo nem oferecido, mas para moddar e OC, eu aceitava) e comprar um portátil para jogar e ir a net pelo preço do do pai (cerca de 1000€). E eu disse-lhe que com esse preço, ele comprava um desktop muito melhor que o portátil e que com uma placa wireless, tinha net. Disse que QUER o portátil porque assim quando for para casa de familiares o pode levar blá blá blá.

Eh pá, os portáteis são para trabalhar, muita gente quando vai para o 10 ano, vai logo a procura de portátil, o que eu pessoalmente acho absurdo, porque para mim só a partir na universidade e que faz algum sentido.

Este computador, não é só para mim, é para a familia e para quando por exemplo eu precisar de ir a net e tiver o desktop ocupado, tenho akele. Ah e tb quando vou de férias o meu pai tira montes de fotos e depois quando chega a casa e se dá ao trabalho de as organizar, não sabe de onde são metade. Isto é outro motivo para ter o portátil, e tb posso apanhar as redes wireless do hoteis xD.

Finalmente, a mionha pergunta não tem a ver com a garantia, mas sim onde é + barato

EDIT: Sim, o F3SC tem tecnologia santa rosa

12. Fugazi

Fugazi Power Member

Eu não tive problemas com o ACER mas também já ouvi muitas opiniões negativas - pelo menos ao nível da assistência.

Por isso te aconselhei a marca Compal.

Porque além de estar satisfeito e não achar grande diferença para as marcas que já experimentei e te referi, os Compal também costumam ter muitas opiniões favoráveis. :)

Por outro lado, como se trata de um barebone, podes configurar muitos dos componentes, o que te permite ajustar às tuas necessidades continuando a jogar com o bom preço que costumam ter.

13. filipemigueldia

Tocaste num aspecto q concordo plenamente, a idade pra se ter um portátil. Tb na minha opinião so se deve ter um portátil qd tal se justificar. Eu só tive o meu qd entrei pra um curso de Eng Informática na universidade, aí sim, precisava de portátil.

Em relação a compra, acho q as lojas "online" têm os artigos mais baratos. E entenda-se loja online como uma loja física q usa a net como principal meio de vendas e publicidade, pq geralmente muitas tem loja onde nos podemos deslocar pessoalmente.

A razão de essas lojas terem os preços mais baratos (nos portateis andam sp na ordem dos 50€ no mínimo), a meu ver, é q têm q fazer pela vida e usam a politica de mais vale vender 2 por 1250 do q 1 por 1500, por ex. Superfícies comerciais como Fnac, *****, Vobis, *****, ***** e etc já tem o seu nome bem marcado no mercado de vendas e como tal não tem q lutar pelos preços, pra eles tanto faz venderem o artigo ou não, pq colhem receitas noutros artigos mais baratos comprados pelas dezenas ou talvez centenas de pessoas q visitam a loja diariamente.

14. The WolfMan

Tive a ver na ***** e não hà-lá este portátil, conhecem + alguma loja deste género?

15. filipemigueldia

16. The WolfMan

Humm, acho que é melhor o Asus. Já conheço a assistencia técnica, e não conheço a Compal, alias quando ouço falar em Compal, não me lembro de uma marca de um portátil, mas sim de uma marca de sumo :lol:.

Isto tambem se eu o comprar (ou mo derem) é só la para outubro ou para o natal. Quando é que saem os Quad?

17. The WolfMan

18. filipemigueldia

Se tás a pensar comprar so pra Outubro ou Natal nao vale a pena andares a ver estes portáteis de agora. De um dia pro outro as tuas ideias mudam totalmente.

Por ex, eu em Julho queria o HP dv9285ea, depois apareceu o Hp dv9380ea, mas entretanto apareceu o Asus A7S-7S015C q já tinha plataforma Santa Rosa e quis esse, mas agora apareceu o Hp dv9575ep e quero este... Isto pra dizer q qd precisares mesmo compra e compra o q houver no mercado nessa altura e q corresponda ao q queres...

Vai apenas mantendo-te a par das novas saídas...

19. The WolfMan

Fazem ideia de quando saem os quad nos portateis?

20. jmteixeira

jmteixeira Banido

WolfMan jogas CS????? eu jogo 1.6 non-steam... era so pa combinar uns joguitos!!!LOL!!!ja k encontro poucos portugueses...

Partilhar esta Página