Portatil: Qual escolher?

ticoo-pt

Power Member
Olá a todos! Sou novo aqui no fórum. :)

Vou comprar um computador portátil para "substituir" aqui o 2,4 Ghz...
Quero um portátil para trabalhar, navegar na Net com wireless e jogar alguns jogos (THE SIMS 2, RollerCoaster Tycoon 3... e jogos desse género). No entanto estou com algumas dúvidas sobre o que hei-de comprar... Tendo em conta que não quero gastar mais de 1200€, encontrei esta opção:

HP Pavilion Media Center dv6278ea
Processador Intel Core 2 Duo T5500 1,66 GHz (já agora, este "1,66 Ghz" Core Duo é superior ao meu 2,4 não é? [ não percebo nada destas novas configurações :n1qshok: ] )
2048 MB de RAM
NVIDIA® GeForce™ Go 7400

Gostei desta configuração (apesar de não perceber muito de portáteis)... Mas estive a pesquisar outros portáteis... e encontrei este:

Asus F3SC AP069C
Intel Core2 Duo T7100 (1.80Ghz)
1GB (1 x 1024MB) DDR2
NVIDIA GeForce 8400 384MB DDR Turbocache. DirectX 10
160 GB

Este último tem um processador melhor... Assim como a Placa Gráfica... Mas tem menos RAM... Não é assim?

Ora, se tivessem de escolher entre estes dois (ou outros até, mas no máximo dos máximos até 1100/1200€), qual escolheriam? São uma boa opção para jogar/trabalhar/net (wireless) ???

Fico à espera, obrigado. :)
 
o 2º até porque tem uma placa grafica da serie 8 da nvidia Geforce ... e preparada para dx10..
o processador é melhor ...

em relação ao teu 2.4 GHz que processador é ? P4 ?

Mais detalhes: Bem, se queres jogar, tens aqui um portatil com uma grafica boa com dx10 e com um processador Santa Rosa (novos), e para jogos em rede, este portatil suporta a norma draft-n (wireless mais rapido e mais alcance). Alem disso, tem um disco de 160gb que chega e sobra e Bluetooth ...

F3SC - 15,4" TFT (WXGA) Color Shine,
Intel Core 2 Duo T7100,
PCI Express GeForce 8400 384MB DDR Turbocache,
1x1024,
160GB,
DVD-Double Layer Supermulti,
Wireless LAN 802.11n,
Bluetooth,
Webcam,
Win Vista Premium - Oferta de Mala e Rato


 
Última edição:
Desses dois, opta pelo F3Sc, e compra mais um módulo de 1GB por 40€ para ficares com 2GB de memória.

Quanto a outras opções, tens o Compal IFL90, com uma gráfica muito superior, componentes configuráveis, disco de 7200rpm e por menos de 1100€ (sem SO). ;)
 
se é P4 entao o c2d é melhor porque os core 2 duo sao processadores com 2 nucleos isto é um processador core 2 duo de 2.0GHz tem dois nucleos de 2.0GHz cada .. ou seja, 4.0GHz (atenção: na prática estes nucleos nao se juntam logo, nao se pode dizer que tem 4.0GHz) ..

percebeste ?
 
turbocache é uma tecnologia adoptada pela nvida que permite "retirar" memoria RAM ao sistema e adicioná-la á placa grafica... isto tudo teoricamente e se tu quiseres (podes definir a quantidade de ram que queres partilhar) ...
porque essa placa grafica tem 256 mb de memoria e se quiseres podes partilhar 128mb da tua ram e ficas com 768mb de ram para o sistema e 384mb para a grafica.

TurboCache é uma tecnologia da NVIDIA lançada em 15 de dezembro de 2004[1] que permite usar memória de sistema como memória de vídeo em alguns modelos de placas de vídeo da empresa, graças a velocidade oferecida pelo barramento PCI Express.


ok?
 
Não sei se podemos escolher quanto é que a gráfica partilha, penso que é tipo, a gráfica está a ocupar 256Md de RAM, se precisar de mais já vai buscar esse a RAM, mas penso que o utilizador não tem controlo sobre isso.. mas não tenho a certeza a cerca disto..
 
tens no painel de controlo da nvidia ... tem lá uma categoria a dizer Turbocache onde tu podes "limitar" a memoria que queres dar.

ATENÇÃO: Os 256mb dedicados da placa NÃO sao retirados da memória RAM!!
 
Última edição:
Mais um...

Então e entre os outros dois e este?

Asus F3JP-AP076C

Intel Core2 Duo T7200 (2Ghz) com 4 mb de cache L2
2GB (2 x 1024MB)
Disco: SATA 120 GB
ATI X1700 512MB HyperMemory (esta é diferente)

Este é um bocado mais caro... Não sei não...
O que acham???
Estou cada vez mais confuso...:smilliex:

Edit: Já vi ainda mais outros ASUS da série F3 com características semelhantes... Vou vê-los todos e depois digo algo... :-D
Edit2: Uma das diferenças passa por aqui:
Nvidia Geforce 7300 512MB Turbo Cache Technology
 
Última edição:
A 8400 é DX10 mas é entrada de gama, logo fraca. Tem 1 3Dmark06 muito baixo, cerca de 1400 de acordo como notebookcheck.
A X1700 é superior mas não é DX10.
Porque não dás uma vista de olhos na sugestão do compal man (wizard of war)?
É de longe a melhor aqui neste tópico.
 
Back
Topo