1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil, Qual escolher?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por PedroM10, 4 de Maio de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1475)

1. PedroM10

PedroM10 Power Member

Olá!

Estou muito indeciso na compra de um portátil, tenho três modelos em consideração, mas não sei qual escolher.

O que eu ando à procura é de um portátil 12.1" ou 13.3", com bom processador e memória, pois vou precisar de um computador que aguente com programas de desempenho exigente.

As opções que tenho considerado são:

Aspire 2920ACER
    Pavillion Media Centertx2000ep HP

Clasus Color Mobile

O orçamento não deve ir além dos 1200€.

Dentro destes qual acham que se adqua mais ao que preciso? Ou qual me aconselham, de entre todos os outros disponiveis no mercado..

Abraço

Última edição: 4 de Maio de 2008
  2. PedroM10

PedroM10 Power Member

Obrigado pela dica, mas eu ando mesmo à procura de um portátil com um máximo de 13.3"

abraço

3. vicaraujo

vicaraujo Power Member

4. PedroM10

PedroM10 Power Member

Não gosto muito do aspecto por fora, apesar de parecer ser uma boa máquina em relação a qualidade/preço..

Outra coisa, eu tenho uma promoção onde posso comprar um clasus color mobile por 916€, já com o vista home premium, um processador T8100 2.1Ghz, 2gb de ram, 160 gb de disco, placa gráfica intel x3100..

Que acham?

Se optar por um modelo maior, acho que vou mesmo para o acer, parece ser muito bom mesmo..
    Abraço

5. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Sorry, não tinha reparado... :D

Para 13.3'' ate' 1000€ tens esse Clasus que referiste, se poderes esticar mais um bocado (1100€) ASMobile S37S

Mas a proposta do vicaraujo não me parece ma'...

Cumps

6. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Se essa é a mesma promoção que me andaram a tentar impingir, acho que devias escolher a opção sem Windows, para evitar todo o lixo que costuma vir com o Vista pré-instalado ou outros motivos, que fica a 846€ (excelente preço).
    Eu a ti não escolhia um Acer, que não é propriamente uma marca com muita qualidade. E eu tenho experiências com coisas mais baratas e de pior qualidade que, feitas as contas, com todos os problemas que deram, ainda ficaram mais caras que os produtos menos "económicos".

BTW, tenho de ficar de olho neste tópico, que também ando a ver de um portátil mais ou menos do mesmo género que o pedido aqui. Ainda só não comprei o Clasus sem Vista, porque não gosto muito da construção (aspecto baratuxo, aquece muito na zona à esquerda, é propício a dedadas...) e as duas horas de bateria com Vista deixam um bocado a desejar.

7. jamk

jamk Power Member

em relaçao ao insys o k t posso dizer é k é bem bonito, ja o vi na loja e parece m bem resistente... é preto no interior e branco por fora.. pra ser barebone n se pode pedir muito mais.. alem disso é clevo, k é uma boa marca..
    http://www.clevo.com.tw/en/products/prodinfo.asp?productid=52
    se fosse a ti aumentava pra 4gb de ram e tirava o SO e ficava t por 750e, de 12.1 melhor e com este preço é impossivel.. xD
    eu devo comprar este visto querer bastante mobilidade..

8. PedroM10

PedroM10 Power Member

É a promoção que a clasus fez para quem participou em provas do Pmate na Universidade de Aveiro. A versão mais barata que dizes é a que traz o Linux, certo? É que eu a comprar assim ia ter de arranjar em algum lado um Vista para instalar pk não consigo trabalhar em Linux :S

abraço

9. jamk

jamk Power Member

a clasus usa barebones tambem.. acho k este é melhor opçao.. mais pequeno e mais barato.. pedes com SO entao.. fica t por 800e.. mas era bem melhor arranjares um SO.. os k vem tras muitas cenas desnecessarias..

10. pedropcruz

pedropcruz Power Member

ahm... dsclpa a invasao no topico... lool... mas o k vcs kerem dizer com 13.3" ??.. Podem explikar me :P

CumpZ

RiTuAiS

11. legerdemain

legerdemain Power Member

13 polegadas

12. ZePestao

ZePestao Power Member

Compra apple. boa maquina

13. PedroM10

PedroM10 Power Member

ASmobile - S37S

PArece ser mesmo o ideal para o que preciso, mt bom processador, gráfica já razoavel, memória com força, e pequeno como eu quero..

Dentro em breve dou noticias..

Já agora, alguem tem este modelo? quais os pontos fortes e fracos?

abraço

14. PedroM10

PedroM10 Power Member

15. plancha

plancha Power Member

são similares, a principal diferença é o monitor.

Este tb é uma boa opção

16. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Se precisares de espaço, o M50SV. Senão o F8SN é suficiente.

17. PedroM10

PedroM10 Power Member

O toshiba não perde para esses dois Asus pela gráfica??

É que estou muito inclinado para o F8Sn, apesar de no inicio eu ter em mente que queria um portatil mais pequeno, com as caracteristicas destes dois/três modelos acho que me vou ficar pelo de 14.1". O que mais me inclina para o F8Sn é o processador e a gráfica, iguais à do M50SV, e o monitor ser mais pequeno..

abraço

18. PedroM10

PedroM10 Power Member

Então, ninguem dá umas dicas?

19. balute

balute Power Member

Sim
    Tem em conta que a única vantagem relevante desses Asus em relação aos mencionados anteriormente é a placa gráfica. Se não vais jogar, ficas melhor servido com um portátil mais leve e com maior autonomia.

Partilhar esta Página