Portatil Qualidade / Preço para trabalho

Ansatsu

Power Member
Queria adquirir um portátil apenas para duas funções, desenvolvimento de software utilizando o Visual Studio .NET, SQL Server e para Inetrnet. Basicamente é para isso.


Como tal penso que o Hardware mais critico na minha opinião é ter 2Gb de Ram e ter uma boa bateria. Um ecrã com uma imagem boa também era agradavel.


Conhecem algum portátil que reuna estas condições com um preço acessível?
 
Até quanto é que pretendes dar por um portátil?


Depende. Estava a não dar mais que 900€. Mas se for mais barato melhor.

Visto que não é um portátil para lhe dar uma tareia. Simplesmente para programar fora de horas e ir até à net. Para tudo o resto tenho o meu Fixo que chega para tudo de momento eheh :)


A única coisa que queria mesmo era 2Gb de Ram e uma bateria que se aguente minimamente. O Ecrã tanto pode ser de 14" como de 15".
 
É assim, não vou utilizar nada que puxe muito pelo processador em cima. Jogos nem pensar.

Já agora o que acham deste?

Aspire 5920ACER


Ou este na *****:

Asus - F5VL
15.4pol WXGA Color Shine
- Intel Pentium Dual Core T2330 (1.6 GHz)
- 2x 1204MB DDR2
- 160 GB SATA
- ATI X2300
- DVDRW Supermulti
- 802.11 a/b/g
- Webcam 1.3 MP rotativa
- Vista Premium
- Oferta Mala e Rato

650€
 
Acho que vale a pena apostares neste. Ficas com um portátil a sério em vez de 1 de brincadeira. Com a longevidade que alcanças compensa bem a diferença de preço.
 
Eu comprei um HP dv6625ep por 719 euros.
É bom e não foi caro para o que oferece.

No entanto, para melhorar a autonomia, vai para uma gráfica partilhada.
Se possível, passa de Vista para XP. No XP, a trabalhar e com o wireless ligado, consigo cerca de 2h45m de "uptime", por assim dizer. E isto com o SQL Server 2000 e Visual Studio 2005, mais a net e umas porcarias.

Se optares por estas características consegues uma máquina decente e barata:

- Acer (Fica barato, já tive 2 e recomendo)
- AMD Turion TL-xx (o meu é um TL-58 a 1.9GHz) Se fores para Intel ganhas em autonomia, mas fica mais caro...
- Gráfica partilhada (o processador gere melhor estas gráficas e reduz o seu consumo de energia)
- XP (o Vista parece-me ser mais pesado na bateria)

Claro que isto é só a minha opinião e a forma como eu prioritizo as coisas ;)
 
Tens um portátil exactamente para o tipo de trabalho que eu também quero efectuar nele.

Não tens queixas dele e funciona tudo direito e com boa performance para aquilo que queres ne?

Se assim for, eu também não ia ter razões de queixa ;)
 
Tens um portátil exactamente para o tipo de trabalho que eu também quero efectuar nele.

Não tens queixas dele e funciona tudo direito e com boa performance para aquilo que queres ne?

Se assim for, eu também não ia ter razões de queixa ;)

A única queixa que tinha era em relação ao Vista (nada a ver com o portátil, portanto), que não vai muito à bola com algum software que eu uso, e simplesmente não corre o SQL Server 2000 nem se dá bem com a minha versão do VM Ware.

Fizeste uma boa compra. Não rendia comprar nada mais caro porque ia ser supérfluo. Esse setup chega e sobra. Aliás, o meu bem que podia ter uma gráfica partilhada, em vez desta 8400 com 128MB dedicados, porque sempre rendia mais na bateria ;)

Pronto, e eu sei que isto na prática não conta para nada, mas estes HP são (na minha opinião) muito loucos :)
 
Em relação à bateria: 2h15m com Vista na 1ª utilização, aproximadamente 2h45m com o XP.
Agora voltei ao Vista e tenho que testar de novo.
 
Back
Topo