1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil Qualidade / Preço para trabalho

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Ansatsu, 20 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 2998)

1. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Queria adquirir um portátil apenas para duas funções, desenvolvimento de software utilizando o Visual Studio .NET, SQL Server e para Inetrnet. Basicamente é para isso.

Como tal penso que o Hardware mais critico na minha opinião é ter 2Gb de Ram e ter uma boa bateria. Um ecrã com uma imagem boa também era agradavel.

Conhecem algum portátil que reuna estas condições com um preço acessível?

2. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Até quanto é que pretendes dar por um portátil?

3. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Depende. Estava a não dar mais que 900€. Mas se for mais barato melhor.

Visto que não é um portátil para lhe dar uma tareia. Simplesmente para programar fora de horas e ir até à net. Para tudo o resto tenho o meu Fixo que chega para tudo de momento eheh :)

A única coisa que queria mesmo era 2Gb de Ram e uma bateria que se aguente minimamente. O Ecrã tanto pode ser de 14" como de 15".

4. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

5. Joao Tiago

Será que o dv6670ep não compensa devido ao processador? São mais 100 e poucos euros para ser mais 1/4 do processador do dv6660ep.

6. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Por isso é que escolhi um processador mais baixo.

7. Joao Tiago

Ah! Então tudo bem. Mas penso que a diferença não seja assim abismal. Eu compraria o dv6670ep porque tem um melhor processador, mas o facto de ele querer uma boa bateria torna isto mais complicado.

8. Ansatsu

Ansatsu Power Member

É assim, não vou utilizar nada que puxe muito pelo processador em cima. Jogos nem pensar.

Já agora o que acham deste?

Aspire 5920ACER

Ou este na *****:

Asus - F5VL
    15.4pol WXGA Color Shine
    - Intel Pentium Dual Core T2330 (1.6 GHz)
    - 2x 1204MB DDR2
    - 160 GB SATA
    - ATI X2300
    - DVDRW Supermulti
    - 802.11 a/b/g
    - Webcam 1.3 MP rotativa
    - Vista Premium
    - Oferta Mala e Rato

650€

9. plancha

plancha Power Member

Acho que vale a pena apostares neste. Ficas com um portátil a sério em vez de 1 de brincadeira. Com a longevidade que alcanças compensa bem a diferença de preço.

10. Boxxer

Boxxer Power Member

Eu comprei um HP dv6625ep por 719 euros.
    É bom e não foi caro para o que oferece.

No entanto, para melhorar a autonomia, vai para uma gráfica partilhada.
    Se possível, passa de Vista para XP. No XP, a trabalhar e com o wireless ligado, consigo cerca de 2h45m de "uptime", por assim dizer. E isto com o SQL Server 2000 e Visual Studio 2005, mais a net e umas porcarias.

Se optares por estas características consegues uma máquina decente e barata:

- Acer (Fica barato, já tive 2 e recomendo)
    - AMD Turion TL-xx (o meu é um TL-58 a 1.9GHz) Se fores para Intel ganhas em autonomia, mas fica mais caro...
    - Gráfica partilhada (o processador gere melhor estas gráficas e reduz o seu consumo de energia)
    - XP (o Vista parece-me ser mais pesado na bateria)

Claro que isto é só a minha opinião e a forma como eu prioritizo as coisas ;)

11. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Tens um portátil exactamente para o tipo de trabalho que eu também quero efectuar nele.

Não tens queixas dele e funciona tudo direito e com boa performance para aquilo que queres ne?

Se assim for, eu também não ia ter razões de queixa ;)

12. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Bem acabei por comprar o HP dv6660ep por 700€ na *****.

Estou a gostar bastante do Portatil. Para o que eu quero serve perfeitamente :)

13. Moncacho

Moncacho I fold therefore I AM

boa escolha...

quando aguenta a tua bateria... com o perfil recomendado da HP??

14. nunorss

nunorss Power Member

Sem dúvida que o Toshiba postado pelo plancha é uma verdadeira maquina e a esse preço tá fantastico e certamente que compensa!!

15. Boxxer

Boxxer Power Member

A única queixa que tinha era em relação ao Vista (nada a ver com o portátil, portanto), que não vai muito à bola com algum software que eu uso, e simplesmente não corre o SQL Server 2000 nem se dá bem com a minha versão do VM Ware.

Fizeste uma boa compra. Não rendia comprar nada mais caro porque ia ser supérfluo. Esse setup chega e sobra. Aliás, o meu bem que podia ter uma gráfica partilhada, em vez desta 8400 com 128MB dedicados, porque sempre rendia mais na bateria ;)

Pronto, e eu sei que isto na prática não conta para nada, mas estes HP são (na minha opinião) muito loucos :)

16. Boxxer

Boxxer Power Member

Em relação à bateria: 2h15m com Vista na 1ª utilização, aproximadamente 2h45m com o XP.
    Agora voltei ao Vista e tenho que testar de novo.

17. se puderes diz +/- quanto dura a bateria em full e em idle

Partilhar esta Página