1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil que não carrega jogos!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por vikgreg, 23 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 707)

1. vikgreg

vikgreg Power Member

Olá a todos! Vim até aqui ao forum para tentar encontrar ajuda na resolução dum problema. Tenho um portatil Acer que tive de formatar porque apanhou um virus qualquer e dado à bagunça em que estava demorava quase 10 minutos para arrancar. Instalei o Windows XP com o SP2. Depois tive de procurar os drivers da placa gráfica (onboard) e da placa de som (onboard) na net porque quando comprei o PC foi-me entregue sem o cd de instalação dos drivers do hardware (pelos vistos era normal). Até aqui tudo bem. Instalei o software que precisava para trabalhar e tudo ficou a funcionar a 100%. Até aqui tudo bem, o problema foi quando instalei o Serious Sam 2 no portatil. Aquela coisa não carregava. Depois lembrei-me que devia de ser por não ter instalado o Direct X (esqueci-me!!). Tentei instalar o Direct X 9.0c, mas quando chegou à screen que mostra a evolução da instalação aquilo quase nem chegou a carregar e deu logo um screen a dizer que já tinha concluido a instalação. Achei estranho, então tentei instalar novamente e aconteceu o mesmo. Tentei com o Direct X 9.0b e aconteceu o mesmo. Acho que o Direct X não está instalado e não instala...O estranho no meio disto tudo é que antes de ter formatado do portatil o Direct X que tinha era o 9.0c e os jogos davam na boa! Afinal o que terá acontecido? Terei esquecido algum driver?? Alguém consegue ajudar-me? Já agora o chipset da gráfica é o SIS M661MX e o driver que instalei data de 2004...não sei se ajuda...

2. DavidJamez

DavidJamez Power Member

provavelmente falta o driver da vga, isto pk ao instalar o xp sp2 o directx 9.0c é instalado tb

3. GTI

GTI Power Member

Escreve dxdiag no executar e ve a versao do direct x e se esta tudo a funcionar bem

4. vikgreg

vikgreg Power Member

Bem, fiz o dxdiag e deu tudo a 100%. Não percebo!!! O Direct X é o 9.0c e tá a funcionar, os drivers da placa gráfica tão lá e tão a funcionar...Só não referi uma coisa é que desta vez, quando formatei o computador criei duas partições: uma maior onde está o sistema operativo e programas de trabalho e outra mais pequena onde pretendo instalar os jogos. Será das partições??? É que não me parece, mas é a única coisa que difere da anterior organização do portátil... Alguém faz ideia do que estará a acontecer??

5. Mitch

Mitch Banido

pergunta parva:

o serious sam não corre num motor OPENGL? é que se assim for, é inútil estar a actualizar o directx, porque o jogo não utiliza isso...
    o problema será dos drivers da gráfica.

6. totalscore

totalscore Power Member

Normal geral, alguns Acer teem uma partiçao escondida com um Backup do SO e todos os drivers que da para aceder no boot, no manual de instruçoes diz como fazer o backup do SO de origem

Partilhar esta Página