1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil quentinho Que soluções?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por PoolMania, 14 de Maio de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 636)

1. PoolMania

PoolMania Banido

Há coisa de algumas semanas numa altura em que o calor apertou um bocado o portátil em que eu estava a jogar um miniJogo deu um blueScreen, de principio pensei que pudesse ser um problema de algum componente mas depois cheguei á conclusão que isso se deu devido ao calor excessivo.
    Hoje joguei durante muito tempo no portátil e tudo bem. A fan evacua o ar quente de lá dentro mas é evidente que a jogar em pleno pico do verão que ai vem o portátil não se vai aguentar.

Como posso melhorar o sistema de cooling do portátil? Sei que existe uma solução em que se coloca o portátil em cima de um suporte com ventoinhas mas se o ar destas ventoinhas não entra lá para dentro não estou a ver como isso pode funcionar de forma eficiente.
    Como é evidente o espaço dentro do portátil não dá para fazer mods com fans de 80-120 mm por exemplo como acontece nos PCs de torres.

Alguém tem alguma ideia?
    obrigado.

2. bluei16_

bluei16_ Banido

A dissipação é sempre (penso eu) feita por condução. Desta vez não é directa, porque não é no interior do portátil, mas é no exterior, funciona na mesma, mas com menor rendimento. Não é muito fácil "quitar" um portátil... Acho que essa solução funciona muito bem. Quando pões água fria num copo o copo também não fica frio? Tada!

3. PoolMania

PoolMania Banido

O Portátil devia ter uma fan a meter ar fresco num dos lados mas, pelo menos no meu, isso não se verifica. Ter apenas uma fan a tirar o ar quente é ridículo na minha hulmide opinião.
    A solução de uma tampa com ventoinhas apenas "atira" ar para o fundo do portátil mas como este ar não entra para lá dentro não vejo muito bem como é que isso refresca o protátil porque se o interior já estiver quente perde-se toda a eficiência dessa espécie de tampa.

os portáteis da actual geração não tem duas Fans: Uma a tirar o ar e outra a meter ar lá para dentro?

4. bluei16_

bluei16_ Banido

Rapaz... isso depende da marca e do modelo. Se calhar o portátil assim é mais silencioso. E aquelas bases, mais uma vez, arrefecem por condução. Arrefecem o plástico, que por sua vez arrefece os componentes. Desculpa lá mas para se perceber isto não é preciso ter um mestrado. Isto aprende-se em 7º ano e mais que isso, é empírico

Partilhar esta Página