Portatil quentinho

tmafcerqueira

Power Member
Boas
O meu irmao tem um portatil à +/- 3 anos e tem começado a aquecer bastante! Mesmo agora no inverno o computador aquece muito! Temperaturas que ainda so vimos no verão:| Discos a 50ºC e por ai fora... Quais sao as causas comuns de aquecimento em portateis? Como resolve-las?
 
Pois... Mas fora essas lol. Eu com essas ja tava a contar, mas nunca é assim umas temperaturas tao altas... E normalmente uma limpeza do dissipador e ventoinha baixa 2/3ºC no maximo...
 
As cakes nao tao a obstruir. So tem uma entrada de ar, com uma ventoinha, que presumo que seja a do processador. So se liga de vez em quando. Quanto a spyware, o meu irmao tem disso às toneladas, mas tambem nao quer formatar porque nao tem tempo para por tudo a funcionar outra vez... Limpar o PC e formata-lo deve demorar mais ou menos o mesmo tempo...
 
usa o notebook hardware control ele baixa a velocidade do processador quando ele não esta a ser utilizado o que contribui para um arrefecimento do sistema e ao mesmo tempo poupas bateria vai a [SIZE=-1]www.pbus-167.com e faz o download é gratis.
Espero que ajude.
[/SIZE]
 
Se ele tem toneladas, usa o Spybot + Adaware + Nod32 para ver os eventuais problemas e resolve-los.. Pode ajudar e muito, normalmente algum spy/malaware consome processador e não é pouco
 
fico chateado....quando leio disparates!
se um cake obstruir a entrada de ar o fluxo vai ser menor....
mas se não querem terem a maçada de não fazer nada é porque estão satisfeitos com o que tem...até ao dia em que isso der o berro....a partir daí, passam a ter tempo para fazer aquilo que deveriam terfeito...
talvez não tenha percebido bem o sentido do teu post....se calhar só querias saber as causas do aquecimento....não pretendias saber quais são as possíveis soluções....
btw: eliminar mal/spyware em principio não obriga a formatar.....
 
Pois nao obriga, mas é tempo que ele nao dispoe. Nem para formatar nem para limpar! Quanto ao notebook control, ja tem. E nao, as cakes nao estao a obstruir nenhuma entrada de ar.
 
Então se não tem, está a espera de milagres? Um scan do ad-aware demora 10 segundos a fazer...a não ser que se seja piloto de F1 ou rally, acho que pode perder 10 segundos talvez para o bem dele!!!

É so por a fazer, depois pode ir fazer outras coisas...e mais tarde voltar lá...

Ora sigam lá as dicas que todos disseram aqui...a ver se o portatil sempre fica mais levezinho!

Ja agora, que portatil é? Se for asus é naquela..eles aquecem bem!


Se pedes ajuda..tens que levar em consideração as respostas que te dão! =)

Boa sorte com isso..! Cumps =]
 
Como ele ta em exames, sou capaz de lho limpar eu... Tenho aqui uma data de programas ja... Ad-aware, spybot, spysweeper, spyware doctor, e o kaspersky por causa das viroses...
 
Portatil quentinho no Inverno é fixe. :lol:

Tenho aqui um que vai aos 90 graus no verão... já tem 6 anos de idade e continua a bombar sempre que é preciso... :)
 
Back
Topo