• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil recondicionado Universidade/Trabalho 100-275€

Boas, necessitava adquirir um PC nestas condições, mas gostaria de um 4Core, SSD 250Gb, gráfica tanto faz, 15 / 17 polegadas e se for possível, pouco peso.
Orçamento 400€/500€

É possível ?
Obrigado.
 
Boas, necessitava adquirir um PC nestas condições, mas gostaria de um 4Core, SSD 250Gb, gráfica tanto faz, 15 / 17 polegadas e se for possível, pouco peso.
Orçamento 400€/500€

É possível ?
Obrigado.


Penso que sim. Consulta esta tabela e as lojas e vê o que encontras
Acho que é melhor criar uma lista atualizável :)

Já introduzi os meus, se puderem ir atualizando com a vossa experiencia...

Formulário para que possam ir introduzindo os vendedores que conhecem/compraram:
https://drive.google.com/open?id=1RofQeHNlmz6DNsb8Vp9fwKF-MyDi9C7WMPLTzY70rTM

Link das respostas:
https://drive.google.com/open?id=1ynAegzraepb_pS6fEEi7mo5WsDL_XmOdHDz0eIhyhoA
 
Bom dia a todos. Desde já peço desculpa ao autor do tópico por o tentar usar para mim. O meu portátil morreu, e precisava de um com alguma urgência. Infelizmente pouco percebo disto. Já consultei a lista, e parece me haver bons negócios mas como pouco percebo. O meu orçamento está entre os 150€ e os 250€ no máximo mesmo. O meu medo e comprar um por 200€ e depois por mais 30 ou 40€ ter um negócio melhor. Tenho preferência por disco SSD. O tamanho do écran não é muito importante, quanto a ram, não sei se ter 4gb ou 8gb e muito importante. Os processadores também pouco entendo de diferenças entre gerações. Se alguém me puder ajudar por pm agradecia.
 
Obrigado, se não tiver nada disso, paciência. Na tua opinião é preferível ter SSD ou 8gb de memória?

Depende do que vais fazer com ele. Para o meu dia a dia ando com um X240, i5, 8GB e SSD, é um descanso. Uso em coisas básicas, Office e browser, nunca lhe senti nenhuma lentidão.

Por 250€ queria 8GB e SSD, mas a escolher, que venha com o SSD, porque a RAM muda-se em 5 minutos.
 
Depende do que vais fazer com ele. Para o meu dia a dia ando com um X240, i5, 8GB e SSD, é um descanso. Uso em coisas básicas, Office e browser, nunca lhe senti nenhuma lentidão.

Por 250€ queria 8GB e SSD, mas a escolher, que venha com o SSD, porque a RAM muda-se em 5 minutos.

Sim, eu vai ser para uso normal também.
Nada de trabalhos etc. Só tenho alguma urgência por causa das wallet das crypto mais nada. Obrigado pela PM.
 
Por acaso, estava com ideias de comprar um Clevo, mas depois desaguei nesta thread e fiquei relativamente curioso.

Vou tirar lic em EI e sei que os portáteis atuais (de I3 para cima, pelo menos) chegam e sobram para praticamente tudo o que se faça por lá, e estava a precisar de um novo portátil exclusivamente para a licenciatura.

Tendo em conta o que se faz num curso do género, que, suponho, não seja muito intensivo ao nível de hardware (talvez o mais exigente seja a compilação/debugging de programas em Java), um recondicionado com ram de 8GB e talvez um i5 ulv de 4ª geração chega para os próximos 2/3 anos? SSD de preferência, mas não é preferencial.
 
Última edição:
Back
Topo