1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil reinicia a jogar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por rodmarcos, 28 de Outubro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 587)

1. rodmarcos

rodmarcos Power Member

Boas.
    O meu portátil agora anda sempre a reiniciar quando jogo. Tenho o Call of Duty2 e jogo nele, sempre a bombar. Se jogar o SWAT4, nem o 1º nível consigo passar, já que o pc reinicia passados 3 minutos.
    Instalei o demo do Call of Duty4, consigo jogar sem reiniciar (também o demo é curto :005:). Instalei também o Test Drive Unlimited e passados 5 minutos reinicia:grumpy:.

O que acho estranho é que já retirei o visto em System Properties-> Startup and Recovery-> "Automatically Restart" e continua a reiniciar, sem mostrar nenhum ecrã azul.

A início pensei que era da temperatura, mas acho que não, já que não ultrapassa os 60ºC a jogar. (Dados do Notebook Hardware Control).

Já passei um scan com o Spybot, NOD32 e cCleaner. Desfragmentei as partições, mas o erro ainda não desapareceu.

Outra questão: Tenho uma partição para o Sistema Operativo (Windows XP Professional), com 12GB e só tenho 3,70GB livres... Quanto espaço me aconselham a ter livre nesta partição?
    Obrigado pela ajuda, desde já.

2. jpccaldas

jpccaldas Power Member

Boas.

Isso cheira-me a temperaturas elevadas! Instala o SpeedFan ou o Everest e posta aqui as temperaturas.

Quanto à partição, depende do quizeres meter no disco, esse espaço para o Sistema Operativo chega e sobra.

Cumprimentos :)

3. rodmarcos

rodmarcos Power Member

Ainda agora estava a jogar o Trackmania, a temperatura estava a 51ºC e foi abaixo. Testei o speedfan. As temperaturas são idênticas às que mostra o NHC.
    Vou ver se consigo testar o everest. O everest é pago, não é :(?

4. ShadeX

ShadeX Power Member

Tens de ver a temp do CPU e do GPU. Provavelmente o CPU está a aguentar-se o melhor que pode mas o GPU está a berrar com sobreaquecimento. A RAM gráfica tambem é um bom candidato, nos portáteis é provavelmente o componente com pior cooling.

5. rodmarcos

rodmarcos Power Member

Pois, é capaz. Não percebo nadinha de hardware, mas estou a acompanhar acho eu :P
    Onde vejo as temperaturas do GPU (Graphics Processing Unit) ;)?

Já instalei o everest. Bem, aquilo manda mta informação. O problema é agora ver onde está o problema.
    É verdade, poderá ser da memória RAM? 8|

Obrigado pelas ajudas pessoal.

6. morphine

morphine Power Member

Também me cheira a churrasco de formigas dentro da caixa.. Verifica a placa noutro computador e as temperaturas com um programa como o Everest.

7. rodmarcos

rodmarcos Power Member

Das temperaturas não será, pois já tive um problema desses, e o cpu atingia 98ºC e depois desligava. Quando punha a mão por debaixo do portátil queimava-me, agora isso não acontece... :(

Partilhar esta Página