1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil Reinicia sem razão aparente!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por migueloliv, 22 de Outubro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 704)

1. migueloliv

migueloliv Power Member

Boas desde já o meu obrigado por alguma ajuda...
    Bem é o seguinte, o meu portatil q tem o windows xp sp2 ao fim de x tempo de o ligar, ele reinicia sem dar nenhuma janela ou de erro ou de update, nada de nada, reinicia sem dar nenhuma informação...alguem me pode ajudar nisto?
    Obrigado

2. ShadeX

ShadeX Power Member

Sobreaquecimento?

3. Kamipt

Kamipt Power Member

Primeiro verifica se tens o autoreboot no xp em caso de erro para ver se tens algum blue screen.

1. Go to Start -> Control Panel -> System
    2. Go to Advanced
    3. Under the Startup and Recovery section, click Settings...
    4. Under System Failure un-check "Automatically restart"

4. migueloliv

migueloliv Power Member

ok já fiz...agora é esperar e ver...se se for sobre aquecimento?o que faço?é um portatil...não dá para por um dissipador:P

5. brock

brock Folding Member

Instala uma ferramenta de nome Speedfan :)
    E indica as temperaturas para ficarmos com uma ideia.
    Se for sobreaquecimento podes sempre comprar uma base mais fresca com ventoinhas etc contudo verifica as temperaturas não nós vamos precipitar.
    cump's.

6. migueloliv

migueloliv Power Member

bem instalei o programinha...os resultados são:
    Local Temp: 55 C
    Remote Temp: 77C
    Temp1: 83 C
    tá quentinho certo? pertinho dos 100...é muito grau
    q faço, mas dps de ter feito o que o Kamipt ele ainda não reiniciou...e quanto às temperaturas?

7. ShadeX

ShadeX Power Member

É quentinho, mas pode não ser exagerado dependend de a leitura ser ou não correcta (aka de dar ou não o desconto % do tipo de sensor).

Agora é só ver se o bicho empanca quando ela sobe. Prime95 é um bom candidato para a fazer subir rapidamente. Se o cooling for muit mau nem precisas do stress test, basta o benchmark.

8. brock

brock Folding Member

Sim a temp já é algo "quentinha", possivelmente uma base poderá reduzir a temperatura.
    cump's.

9. GOYA

GOYA Power Member

Limpeza

Tem de ser feita uma manutenção interna ao portatil , tens muito lixo no dissipador:001:

10. migueloliv

migueloliv Power Member

pois tb já tinha pensado nisso...mas tenho medo de fazer asneiras...vou ver se arranjo algum manual para a limpeza de portateis
    muito obrigado pelas dicas

11. alfinete

alfinete Power Member

por acaso aconteceu o mesmo com o meu chegava aos 85/90 encerrava, desmontei limpei, e ficou 5 estrelas

era excesso de lixo que havia em volta dos dissipadores e ventuinhas, olha aconcelho q quando limpares isso ponhas um poquinho de massa termica nova no processador, pois eu tive de por pois a minha ja estava qo.

ha portateis faceis de desmontar , pelo menos o meu ao lado do monitor desencaixo uma patilha de cada lado, depois é so desmontar parte a parte na zona do teclado para chegar onde quero.

é so uma dica esperoq ue ajude

Partilhar esta Página