Portatil reinicia

sirmister

Banido
Boas, o meu portatil ontem começou a reiniciar enquanto estava ligado, faz-lo de 5 em 5 min por vezes em intervalos menores, acho que o problema não é sobreaquecimento, O que poderá ser?

PS- O Portatil é um acer
 
Ainda é novo?

tem 3 anos

entretanto encontrei isto e, até agora ainda nao reiniciou outra vez.

É padrão do Windows dar um reboot no seu computador quando encontra uma falha de sistema. Você pode impedir isso desabilitando o autoreboot. Edite o registro e localize
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControl\SetControl\CrashControl.
Selecione AutoReboot na lista da direita. Dê dois cliques nele e troque o valor para 0 (zero) para desabilitar ou 1 para habilitar. Reinicie o computador. Também é possível solucionar o problema sem editar o registro.
Abra o Painel de Controle, escolha Sistema, selecione Avançado e clique em Configurações no último tópico (inicialização e recuperação). Desmarque a opção Reiniciar automaticamente. Deixe marcada a opção Gravar um evento
no log do sistema. Para ver porque o sistema teve alguma falha, digite “eventvwr” no prompt de comando ou no menu Iniciar>Executar.
 
O rebbot automático por falha de hardware geralemente é útil para te avisar que algo n está bem.
Eu apostava em temperatura excessiva. Já o limpaste alguma vez?
O meu já n tinha pasta térmica...aliás nunca teve. Antigamente era tipo folha de alumínio...
Agora está impec.
 
O rebbot automático por falha de hardware geralemente é útil para te avisar que algo n está bem.
Eu apostava em temperatura excessiva. Já o limpaste alguma vez?
O meu já n tinha pasta térmica...aliás nunca teve. Antigamente era tipo folha de alumínio...
Agora está impec.

Ele voltou a reiniciar.

Eu instalei um programa para monotorizar a temperatura e ele não me parece demasiado elevada, esta sempre na casa dos 55 ºc, mas pode ter picos, a verdade é que ele acttualmente está sempre com a ventoinha ligada.

Limpei só por fora com o aspirador, o pc é um acer e tem um acesso manhoso para chegar ao cooler.

Mas se calhar a pasta termica está mesmo a precisar de ser mudada, Isso é complicado de mudar?
 
Back
Topo