1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil reinicia

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por sirmister, 5 de Setembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 706)

1. sirmister

sirmister Power Member

Boas, o meu portatil ontem começou a reiniciar enquanto estava ligado, faz-lo de 5 em 5 min por vezes em intervalos menores, acho que o problema não é sobreaquecimento, O que poderá ser?

PS- O Portatil é um acer

2. archer_54

archer_54 Power Member

Pode xer mau contacto na fixa ou defeito das memorias ou da grafika

3. sirmister

sirmister Power Member

Da fixa tambem não é porque acontece se tiver só com a bateria, das memorias tambem nao, da grafica é que já nao sei como é que posso testar?

4. archer_54

archer_54 Power Member

X tiver ligado a korrente n reinicia?

5. sirmister

sirmister Power Member

reinicia quer esteja ligado á corrente quer esteja só com a bateria.

6. archer_54

archer_54 Power Member

Ainda é novo?

7. sirmister

sirmister Power Member

tem 3 anos

entretanto encontrei isto e, até agora ainda nao reiniciou outra vez.

É padrão do Windows dar um reboot no seu computador quando encontra uma falha de sistema. Você pode impedir isso desabilitando o autoreboot. Edite o registro e localize
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControl\SetControl\CrashControl.
    Selecione AutoReboot na lista da direita. Dê dois cliques nele e troque o valor para 0 (zero) para desabilitar ou 1 para habilitar. Reinicie o computador. Também é possível solucionar o problema sem editar o registro.
    Abra o Painel de Controle, escolha Sistema, selecione Avançado e clique em Configurações no último tópico (inicialização e recuperação). Desmarque a opção Reiniciar automaticamente. Deixe marcada a opção Gravar um evento
    no log do sistema. Para ver porque o sistema teve alguma falha, digite “eventvwr” no prompt de comando ou no menu Iniciar>Executar.

8. archer_54

archer_54 Power Member

Pelo que percebi ixo apenax t enkontra algum erro k o windows tenha n problemax d hardware axo eu max tb n tenho a xertexa

9. sirmister

sirmister Power Member

pois espero que seja só um erro, até agora esta-se a aguentar, vamos lá a ver.

10. commendatore

commendatore Banido

O rebbot automático por falha de hardware geralemente é útil para te avisar que algo n está bem.
    Eu apostava em temperatura excessiva. Já o limpaste alguma vez?
    O meu já n tinha pasta térmica...aliás nunca teve. Antigamente era tipo folha de alumínio...
    Agora está impec.

11. sirmister

sirmister Power Member

Ele voltou a reiniciar.

Eu instalei um programa para monotorizar a temperatura e ele não me parece demasiado elevada, esta sempre na casa dos 55 ºc, mas pode ter picos, a verdade é que ele acttualmente está sempre com a ventoinha ligada.

Limpei só por fora com o aspirador, o pc é um acer e tem um acesso manhoso para chegar ao cooler.

Mas se calhar a pasta termica está mesmo a precisar de ser mudada, Isso é complicado de mudar?

12. Joeski

Joeski Power Member

é abrir o pc, remover a antiga com um pouco de alcool, meter a nova and ur done

Partilhar esta Página