1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil - Riscos- Garantia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por RoninX, 11 de Junho de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 567)

1. RoninX

RoninX Power Member

Boa noite!

Junto ao rato do portátil, na zona perto dos autocolantes, comecei a notar uma textura meio áspera, semelhante à deixada por resíduos resíduos de iogurte, depois de secar. Tenho a certeza que não derramei nada em cima do portátil, e essa textura apareceu da noite para o dia. Para nos apercebermos, temos mesmo de passar o dedo, pois a mesma não altera a cor do portátil.

Ao raspar com a unha, notei que os resíduos se iam descolando, e adoptando um aspecto semelhante a um pó grosso. Fui buscar uma chave, e comecei a raspar devagarinho. Depois disso, esfreguei bem com um pano humedecido em álcool, e quando a poeira foi removida, notei que tinha mais de uma dezena de riscos naquela zona, como se a tinta tivesse sido toda raspada.

Noutra zona usei apenas álcool, o que fez com que a zona onde o álcool foi aplicado escurecesse, como se lhe tivesse derramado líquido para cima.

Resultado: Tenho o portátil horrível. Será que isto terá algum efeito na garantia?

2. aurelios69

aurelios69 Power Member

Depende da marca, mas tenho quase 100% de certezas que não fazem nada, a não ser que existam muitos com esse problema e seja por causa da qualidade do material que venham a trocar como a HTC fez com o meu pda, que na parte debaixo tambem começava a descascar e mudava de cor, durante a garantia trocaram sempre as capas gratuitamente.
    Cumps

3. RoninX

RoninX Power Member

É que isto está com uns riscos de 5cm de comprimento. O receio que tenha é que se um dia precisar de enviar o pc para a garantia eles impliquem com isto.

O pc é um portátil

4. brock

brock Folding Member

RoninX contacta na mesma assistência técnica e confronta com os problemas que estás a sentir é que não é nada normal e esteticamente deve estar péssimo.
    cump's.

5. RoninX

RoninX Power Member

Vou dizer o q? Que raspei o Pc com uma chave, por causa não sei bem do quê, e agora parece um aparelho vandalizado por um arrumador de carros? Não quero perder tempo com isso! Apenas estava interessado em saber se, caso venha a precisar de o enviar para a garantia, eles poderão implicar com isto.

6. brock

brock Folding Member

RoninX em principio não.

7. RoninX

RoninX Power Member

De qualquer das formas, vou ver se coloco um autocolante por cima.

8. RoninX

RoninX Power Member

Agora estava a lembrar-me que se calhar foi o álcool que corroeu o plástico. Eu fartava-me de limpar o pc com álcool.

Partilhar esta Página