1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil Robusto e Equilibrado

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por pauloms, 9 de Abril de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1445)

1. pauloms

pauloms Power Member

Olá Pessoal,

Alguém conhece algum portátil que seja robusto, tipo em alumínio, magnésio ou titânio, com características técnicas equilibradas, ou seja, com um CPU mínimo T5600 e uma GPU razoável? O teclado também é importante para mim, ou seja, não convêm que seja dos "molezinhos". De preferência que não fosse acima dos 1600 euros.

Vi o Asus F3JC numa loja mas não gostei dos bordos que tornam o portátil quase tão grande quanto um modelo com 17" e também não sei se é especialmente durável.

O tão famoso Asus G1 não o consegui ver (eu e muita gente) mas vi o G2. Se o primeiro for estruturalmente idêntico ao segundo, não me impressionou muito, pois a tal fibra de carbono parece que se risca muito fácilmente.

Falaram-me de um Toshiba P100-434 como sendo muito bom. Alguém o conhece? E o toshiba tecra S4?

Acham que um modelo de 17" já será muito chato de transportar de casa para o escritório e do escritório para casa?

Desculpem a massada
    Abraço

Última edição: 9 de Abril de 2007
  2. balute

balute Power Member

Isso é a descrição de um Lenovo ThinkPad T60 (referência 8744-HDG) :-D
    Aí é que estragaste tudo :(
    Duvido que encontres algo assim por menos de 1800€.

Pelo que li, a qualidade do chassis é excelente, mas não deixa de ser em plástico, com a tampa reforçada em magnésio. O teclado também é bom, mas não está ao nível dos ThinkPad's, e não tem protecção contra derrames.

não sei, mas a gráfica não é lá muito boa...
    De carro não, mas "às costas" sim, junto com uns 3 ou 4 livros. (até um 15.4'' eu acho pesado :wvsore:)

3. jinye

jinye Power Member

~Mas tu achas que a fibra de carbono se risca muito, e do G1 ou G2?

4. pauloms

pauloms Power Member

Digo que a fibra de carbono se risca muito porque vi um G2 que estava em exposição à dois dias e a tampa de apoio das mãos estava cheia de pequenos riscos (muito fininhos, mas em contra-luz notavam-se).

Esse IBM é interessante. O chassi exterior é em plástico rugoso ou em metal?
    OS Dell valerão a pena?

Abraço

5. balute

balute Power Member

O exterior é em plástico rugoso, a tampa é em magnésio. É muito difícil encontrar um exterior feito em metal ou titânio (não conheço nenhum em concreto). No máximo, tens o chassis em fibra de carbono ou magnésio, mas não com esse orçamento.
    O T60 é das melhores escolhas para quem acha que vai deixar cair o portátil ao chão 1 vez por mês, porque é muito difícil quebrar. :p
    Não, porque são caros e não trazem uma gráfica razoável.

6. pauloms

pauloms Power Member

Achas portanto que, por exemplo, o tal G1 não se chega ao pé desse T60 em termos de robustez?
    Também vi (na net) um compal HL80 que me pareceu interessante nesse ponto. O tampo em aluminio e plástico preto rugoso.

7. Onde é que eu posso ver, na zona de Lx, uns ibm ao vivo?

8. balute

balute Power Member

Nunca vi um G1, mas dizem que tanto o tampo como o chassis flectem um pouco.
    Já tive oportunidade de mexer no HEL80 (VBI, com o tampo sem revestimento de alumínio) e no T60, e concluí que o chassis do HEL80 flecte um pouco (nada de especial), enquanto que o do thinkpad não mexe. Por dentro, o HEL80 (já o abri) não aparenta ter uma protecção tão boa como dizem que o T60 tem. E o teclado do HEL80 é precisamente aquilo a que chamas de "molezinho". :P

Claro que o HEL80 tem várias vantagens a nível de performance, características e preço.

Tenta na *****, dizem que há em stock

9. Obrigada.

Vou esperar por melhores dias... Maio
    Não saber se o ecrã será LG/Samsung e o teclado NMB/ Alps/Chicony fez-me desistir.

De qualquer modo, obrigada. Voltarei em Maio.

Última edição: 10 de Abril de 2007

Partilhar esta Página