Portátil roda melhor jogos em monitor secundário

JPeyroteo

Membro
Boas malta
Comprei recentemente um Asus Rog Scar II (GL504GW) com monitor de 144hz.
Tenho um monitor também da Asus de 60Hz (monitor secundário).
Quando estou a jogar rust só no portátil ele não passa dos 63 65 fps.
Quando meto só a imagem no meu monitor secundário consigo jogar com ele a 80 90 fps (conexão feita por HDMI).
Alguém consegue me explicar o que se passa?
Obrigado
 
Boas malta
Comprei recentemente um Asus Rog Scar II (GL504GW) com monitor de 144hz.
Tenho um monitor também da Asus de 60Hz (monitor secundário).
Quando estou a jogar rust só no portátil ele não passa dos 63 65 fps.
Quando meto só a imagem no meu monitor secundário consigo jogar com ele a 80 90 fps (conexão feita por HDMI).
Alguém consegue me explicar o que se passa?
Obrigado

O portátil utiliza tecnologia Optimus certo? A ligação da placa gráfica dedicada ao monitor do portátil passa pela gráfica integrada que tira uns pauzinhos de perf. A tua ligação por hdmi deve ligar diretamente a gráfica dedicada ( aqui pode depender do fabricante , alguns só ligam diretamente a gráfica por displayport) logo tiras a integrada do caminho , + fps
 
O portátil utiliza tecnologia Optimus certo? A ligação da placa gráfica dedicada ao monitor do portátil passa pela gráfica integrada que tira uns pauzinhos de perf. A tua ligação por hdmi deve ligar diretamente a gráfica dedicada ( aqui pode depender do fabricante , alguns só ligam diretamente a gráfica por displayport) logo tiras a integrada do caminho , + fps
Então como faço para que seja sempre a minha placa a fazer todo o processo?
Vou ao painel de controlo da nvidia e coloco lá só no processador gráfico preferido "Processador de alto desempenho da Nvidia"?
E já agora como posso obter máximo rendimento do pc quando tiver fora de casa, além de ter que o ligar à corrente? Pois não vou estar a andar com o meu monitor secundário às costas só para ter o máximo de rendimento do portátil pois não? Espero ter lhe feito entender o que quis dizer
 
Última edição:
Então como faço para que seja sempre a minha placa a fazer todo o processo?
Vou ao painel de controlo da nvidia e coloco lá só no processador gráfico preferido "Processador de alto desempenho da Nvidia"?
E já agora como posso obter máximo rendimento do pc quando tiver fora de casa, além de ter que o ligar à corrente? Pois não vou estar a andar com o meu monitor secundário às costas só para ter o máximo de rendimento do portátil pois não? Espero ter lhe feito entender o que quis dizer

Podes ver aqui: https://www.ultrabookreview.com/25079-asus-gl504gw-scar-review/
E como o Optimus funciona aqui: https://www.dell.com/community/Lapt...dia-Optimus-Technology-Explained/td-p/4211180

Cumps
 
Back
Topo