1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil ruidoso

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Annie, 31 de Outubro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1299)

1. Annie

Annie Power Member

É um Acer Travelmate 4000 e faz um ruido incomodo com as ventoinhas.
    Traz um programa para regular a velocidade do cpu e, por arrasto, das vetoinhas.
    Velocidades:
    Baixa - o cpu funciona a 600Mhz e a ventoinha ta sempre desligada
    Média - a ventoinha so liga quando o sistema está muito sobrecarregado mas mesmo assim só de longe a longe.
    Elevada - a ventoinha está quase sempre ligada, so desliga raramente e em idle.
    Máxima - sempre ligada. Cpu a 1,6Mhz

Pelo que me apercebi a ventoinha liga conforme a velocidade do cpu e não tanto com a temperatura.
    É possivel trocar a ventoinha por outra mais silenciosa? Desconheço para portáteis, que sejam estreitas mas largas.

2. nickie

nickie Power Member

Tenta o NHC.

3. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Mas nickie mas o que ele quer são ventoinhas silenciosas, ou pelo menos mais silenciosas que as que ele tem. Eu tenho o mesmo problema que tu e também não sei onde arranjar ventoinhas. Desconheço sequer de algum sitio onde as façam por encomenda ao menos já que o meu portátil de 3 anos é ruidoso como tudo.
    Se souberes de alguma coisa entretanto entra em contacto cmg pq eu tou interessado nisso.

Cumps.

4. Annie

Annie Power Member

O programa que vem nos acer é o ePowerManagement, semelhante a esse NHC.
    Mas estava a falar em trocar as ventoinhas do tipo, abrir o portatil, retirar as actuais que são barulhentas (devem ser das de menor diametro) e por umas maiores/mais silenciosas/menor rotação/outra coisa qualquer que faça menos barulho.

Actualmente ou tenho de escolher silencio e baixa performance ou ruido e alta performance. E quando nao está no maximo, torna-se lento para o que faço. Parece um aspirador constante :(

5. anjo-666

anjo-666 Power Member

Mete uma ventoinha externa de 220v e desligas essa, se n funcionar vais deitando agua sempre k ele aquecer :004:

ou

Abres o portatil e vês se dá para mudar a fan e o tamanho, passa numa loja de informatica e resolves o assunto.

Última edição: 1 de Novembro de 2007
  6. nickie

nickie Power Member

Eu tb tive problemas com o barulho de ventoinhas no meu Asus A8js. Já foi para a Asus e eles trocaram-me a ventoinha mas continua a irritar-me o barulho em default. O NHC, quando bem configurado e para isso é preciso saber se tens a ACPI disponível, permite controlar a rotação da ventoinha, o que juntamente com um pouco de undervolt, permite ter temperaturas pouco mais altas que em default com a ventoinha a uma menor rotação. Ex no meu A8js: rotação da ventoinha default 3200rpm com um barulho que eu não gosto nada, a temperatura do cpu ronda os 38º/40º no início do dia e no final do dia ronda os 42º; com o NHC ligado, undervolt com a rotação a 2200, consigo ter temperaturas de 42º no início do dia e cerca de 44/45º no final do dia; com a rotação a 2000 (praticamente inaudível) tenho temps de 42/43 no início do dia e de 46º/47º no final do dia. Com processamento forte, passado 1h a temperatura estabiliza nos 61/63º. Ou seja, as temperaturas estão sempre nos níveis de segurança, com o NHC a controlar a ventoinha.
    OUtra questão é que podem ter a ventoinha e o bloco de refrigeração com muito pó o que não só aumenta o barulho com diminui a eficiência da refrigeração, logo tens a ventoinha a funcionar mais tempo do que devia. Em computadores antigos que nunca foram limpos isso é um problema. Vê aqui.
    Trocar por ventoinhas mais pequenas julgo que não dá. Pelo menos nunca ouvi falar disso.

Partilhar esta Página