Portatil segundo estas caracteristicas

eddie_gordo

Power Member
Boas pessoal... ;)

Ora bem, ando a precisar de comprar um portátil... Seguindo o esquema parecido com o que fez o S1nnless num outro topico, os requisitos mínimos são:
- Core Duo ou Core 2 Duo (a maior indecisão tá aqui mesmo)
- 1GB DDR2
- 80GB SATA
- Gráfica ATI X1600 256MB ou equivalente
- Ecrã 15.4"
- Wi-fi
- 4 USB

O que também era muito bom que tivesse era:
- Bluetooth
- Leitor Cartões (SD principalmente)
- Webcam



Ora bem, o que mais me agradou até agora tem sido o AsusF3JA-AP003H com as seguintes caracteristicas:

- Core 2 Duo T7200
- ATI X1600 256/512MB HyperMemory
- 1024 (2x512)MB DDRII 667Mhz
- 120GB HDD SATA + TPM (alguem me explica o q é o TPM?)
- DVDRW SuperMulti Double Layer
- 802.11g Wireless LAN, Webcam 1.3MP
- Leitor Cartões (MMC/ SD/ Mini-SD/Memory Stick/ MS Pro/ MS-Duo/MS-Pro-Duo)
- E mais algumas coisitas (http://www.asus.com/products4.aspx?modelmenu=2&model=1219&l1=5&l2=26&l3=316)

E com a vantagem de oferecerem mala e rato em todos os Asus... Este portátil está por volta dos 1430€... Nao queria exceder muito os 1400€, de outras marcas há algo que seja equivalente e que valha a pena? LG, HP, Toshiba,...??

E já agora, como está a assistencia da Asus? Ouvi dizer que nao estava grande coisa e se esperavam 2 ou 3 meses se o portatil fosse para a garantia... É verdade ou são só rumores??

Aguardo uma ajudinha, ehhehe


Cumprimentos
 
Eu comprava o LG S1 Pro para mim é um xelente portatil e é lindo..

Mas esse asus tambem é muito bom mas eu pessoalmente preferia o LG
 
As pricipais diferenças entre o F3Ja e o S1 pro são as seguintes:

Vantagem Asus
- Webcam incorporada
- 4 USB
- Porta DVI
- Disco 120 GB

Vantagem LG
- Sistema de som
- Teclado numérico
- Leitor de impressões digitais
- Carregador mais potente (pelo que deve carregar mais depressa)
- Ligeiramente mais leve (2,82 contra 2,95 kg)
- Windows XP Pro

Agora só tens de ver o que te interessa mais. Acredita que eu estou a fazer o mesmo.
 
Confesso que o design do LG é mais apelativo, mas para mim nao é prioridade, nem para lá caminha... Das vantagens apresentadas pelo ricreis para o LG, apenas me interessaria o leitor de impressões digitais, mas nao fará grande diferença pelo que o Asus dá para meter PassWord na BIOS! ;) E a diferença de preço nao compensa isso, pelo que 1400€ já era o meu orçamento mais alto (por mais 30€ nao vou ficar pobre)... :P :P

De qualquer das maneiras ainda me falta saber uma coisa... Como anda a assistencia da Asus? Ja o perguntei no 1º post deste topico e ninguém respondeu... É verdade que esperam-se dois ou três meses caso tenha de recorrer à garantia? É um factor que espero nao ter de usar, mas as coisas podem acontecer..! ;)

Cumprimentos e obrigado pelas respostas até agora... :D
 
Ola a todos... A quem possa ajudar obrigada
Estava interessado num ASUS W1 JC CARBON- com as seguintes características:
- Processador Intel Core 2 Duo T7600 OU T7400
- Chipset Mobile Intel 945 PM Express
- Memoria principal: DDR2 533 ou 667 MHz SDRAM expansível ate 2GB
- Monitor 15'4 ecrã de elevada resolução (um mínimo de 1440x1050 ou 1440x900 se for wide)
-Placa Grafica ATI Mobility Radeon X1600 GDDR3 256MB dedicada (ou idêntica, ou ainda melhor)
- Disco Rígido Sata 120 ou 100GB 7200rpm
-2GB RAM
- um bom chip gráfico.

Nao consigo encontrar este portatil (ou semelhante, sem necessidade de ser em carbono, o processador tem é de ser T7600, ou T7400 e o portatil de preferencia ASUS) em lado nenhum, gostava de saber se podiam dizer-me preços ou onde posso procurar, obrigado...
 
Back
Topo