1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil sem imagem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por minimalZen, 4 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1848)

1. Ola bons dias. Tenho um portatil (um muito bom, na minha opinião) que deixou de dar imagem no monitor próprio. Se ligar um monitor externo funciona sem problemas nenhuns. Com o XP, se eu tentar passar a imagem para o monitor interno dá bluescreen.

Andei à procura pela net e vi que poderia ser um problema do inverter ou da luz interna do monitor. Mas, não sei muito (ou quase nada) de hardware. Se calhar até é uma coisa simples que com uma substituição de uma peça qualquer fica resolvido. Mas também não sei onde posso levar isto (um sítio de confiança que nao me cobre um portatil novo para reparar um antigo) para me fazerem um diagnóstico e um orçamento real.

O portátil é um acer aspire 1714smi.

Agradeço qualquer ajuda que me possam dar. Se devo arranjar isto ou vender como está para alguém que saiba resolver o problema.

Obrigado
    Zen

2. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Ao iniciares o portátil ele mostra alguma coisa? Tipo aquela imagem inicial a dizer acer?

3. Se eu o deixar parado umas horas consigo um boot. Se faço reboot lá se vai. tenho de o deixar mais umas horas até conseguir de novo. Aconteceu-me uma diferente agora. Passo a imagem do externo para o interno e fica assim uma coisa estranha..salmão.. com uns riscos e umas manchas. o computador continua a funcionar que se eu fizer alt-f4, duas para a direita enter ele faz shutdown.

estranho...

4. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Isso do alt f4 duas para a direita shutdown é normal, porque alt f4 mostra-te a janela de encerramento e duas para a direita escolhes o botão para desligar.

Isso parece ser da ligação do LCD, provavelmente um dos cabos partiu-se ou soltou-se.
    O melhor é levares ao apoio técnico da Acer, mas se conseguires vender avança.
    A não ser que saibas mecher nisso. Aí vale a pena o risco porque o suporte tecnico da Acer era muito demoroso.

5. Eu desenrasco-me perfeitamente com um ferro de soldar e um "chupa-soldas", se bem que acho que não será caso para tanto. Só queria ter a certeza do que é para nao me estar a por a comprar spares que depois se revelam inúteis.

6. vidaul

vidaul Power Member

devo ter o inverter queimado também
    como resolveste a situação ?

Obrigado

Partilhar esta Página