Portatil sem Sistema Operativo

claudiodom

Membro
Olá,

Gostaria de saber se existe forma de eu comprar um portátil SEM Sistema Operativo, ou se existe forma de reaver o dinheiro posteriormente??

É que esta forma da Microsoft impingir os seus produtos não pode ser legal, deduzo eu. Assim lógicamente os XP / VISTA irão sempre bater recordes de vendas.

Será que consigo um portátil livre de SO ??


Obrigado a todos.
Claudio Domingos
 
Olá,

Gostaria de saber se existe forma de eu comprar um portátil SEM Sistema Operativo, ou se existe forma de reaver o dinheiro posteriormente??

É que esta forma da Microsoft impingir os seus produtos não pode ser legal, deduzo eu. Assim lógicamente os XP / VISTA irão sempre bater recordes de vendas.

Será que consigo um portátil livre de SO ??


Obrigado a todos.
Claudio Domingos

Sempre podes comprar um MacBook,ai de certeza não existe um XP ou Vista.:)
 
Fiz essa pergunta à Deco e eles disseram que não havia grandes hipóteses de conseguir devolver o windows e ser reembolsado. Sugeriram que eu levasse o assunto à autoridade da concorrência...
 
Olá,

Gostaria de saber se existe forma de eu comprar um portátil SEM Sistema Operativo, ou se existe forma de reaver o dinheiro posteriormente??

É que esta forma da Microsoft impingir os seus produtos não pode ser legal, deduzo eu. Assim lógicamente os XP / VISTA irão sempre bater recordes de vendas.

Será que consigo um portátil livre de SO ??


Obrigado a todos.
Claudio Domingos
claudiodom (isso parece me nome de alguem da Fataca :P), segundo aquilo que me recordo, é ilegal vender um computador em portugal sem SO (corrigam-me se eu estiver enganado).

Infelizmente 99% dos fabricantes incluem os sistemas operativos da microsoft nas suas maquinas, quando poderiam por em opção o linux e poupar esse custo ao comprador.

Infelizmente em Portugal é a realidade que temos, o SO é visto como uma das componentes base do PC e parte integrante do modelo, ou seja não temos opção, é como o pc vir com 2Gb e nós querermos só com 1Gb (é estupido mas nao me lembrei de exemplo melhor)
 
A Tsunami vende os portáteis sem SO caso queiras.
Há 3 anos quando comprei o meu pedi sem SO e há 2 semanas mandei mail para lá a perguntar se ainda vendiam os portáteis sem SO, caso eu pedisse, e a resposta foi afirmativa!

Abraço
 
Desculpa lá ter fugido à questão... nunca vi pc's sem SO... mas já estive a discutir esta questão e acho que devíamos revoltarmo-nos contra isto... o problema é que eles não nos obrigam a comprar...
 
A ***** e outras lojas vendem vários portáteis sem SO baseados em barebones, montados pela loja. Os que vêm já montados e embalados de fábrica, vêm sempre com SO. As fábricas devem achar que a maioria das pessoas pensa que o SO "faz parte" do próprio computador...
 
Se a moda pega qualquer dia para comprarmos uma simples TV temos de levar com um pacote da TV Cabo em cima.
Ou então quando formos comprar um grelhador, também temos de trazer a carne e o peixe...

Enfim...
 
quanto a comparaçã das TV e do pacote tv cabo, não se esqueçam que o SO é imprescindivel para que o computador funcione, daí a obrigatoriedade de vir com SO.

Os barebones o que fazem é contornar a lei, e como é uma assemblagem de componentes pode vir sem SO porque não consideram ser um pc completo...

O justo era haver a opção de SO grátis genero Linux, ou SO pago genero Windows.
 
wikipedia disse:
Um barebone é uma plataforma semi-completa que serve de base a um computador. Consiste numa caixa com placa-mãe pré-instalada, fonte de alimentação e sistema de arrefecimento.
A este equipamento têm de ser acrescentados todos os outros componentes como disco, CPU, memória RAM, etc.

in http://pt.wikipedia.org/wiki/Barebone

Eh pa... se já viste um portátil ser vendido assim... ok....

Barebones aqui: http://www.precomania.com/search_attrib.php/page_id=1426//

nenhum é portátil..
 
Mas um barebone não é um portátil... um barebone monto eu em casa, um portátil tenho que comprar montado

Compal

OU

Asus VBI

OU

AsMobile

São portáteis baseados nos barebones respectivos sem OS, portanto n me parece q tenhas q montar nada em casa... :p

Edit : Além de q essa definição de barebone está bastante incompleta e n se aplica no caso dos portáteis, isso é claramente definição de barebone desktop...
 
Última edição:
Mitch, sim de facto esses barebones são bases para fazer portateis ;)

Acho que tanto tu como o bluei16_ falam do mesmo, mas cada um a salientar o seu lado...

Os barebone deve ser visto como a base para montar o portatil, genero caixa e board de um pc de secretaria. Só por isso pode ser vendido sem SO, por não ser o "package" completo, logo não ser considerado um PC, no qual seria essential o SO para ele funcionar.

não sei se me fiz bem entender, mas a estas horas nao dá para mais :P
 
Back
Topo