Portatil sem Sistema Operativo

Olá a todos,

apesar que o meu post é um pouco atrasado, queria dizer que, por exemplo, na França decorre um processo judiciario (agora, em 2008, ao nivel do estado) num tribunal relativamente a venda dos portáteis com "janelas" preinstaladas. Todos nos sabemos que isso é uma violência dos direitos do consumidor e que o Linux ou Mac ultrapassa pelas suas funcionalidades e segurança este windows e cada pessoa é livre na sua escolha. Um caso mal que o governo português é comprado pela microsoft, e dai podemos ver nos sites dessa empresa "os casos de sucesso de migração dum outro SO para ms", que só faz rir :)
Trabalho numa empresa que presta os seus serviços informáticos, e a maioria dos problemas veem do windows, pk outro software instalado por cima do linux, seja Postfix, Centrais telefónicas, Servidores web, etc nunca ficam instaveis, e por cima de tudo o soft livre é virado com a cara para o consumidor e um admin sabe como isso funciona, pk é aberto e livre.
A maioria do povo é robotizado, pk só sabe que o m$ windows que existe, mas isso é culpa de educação e dos professores.
Por exemplo na Alemanha, França ou Espanha as entidades estatais migram-se para soft livre, e nos EUA é proibida a venda dos pc pelo menos com internet explorer e windows media player, que é bom sinal.
a CaixaMagica tenta fazer os seus esrofços aqui em Portugal, que é uma tendència boa.
E se todos nos num dia vamos pedir um tribunal qq proibir a venda dos pc e portáteis com windows preinstalado - fazermos bem para o nosso futuro.
 
Proibir que o windows venha pré-instalado só vai fazer com que grande parte da população de seguida em vez de menos de 50€ pague 350€ para o ter.

O que é mau para mais de 75% da população do Pais e vai acabar a ser mau para mim porque afecta toda a economia, é mais uma data de dinheiro que vai para a microsoft sem existir sequer a possibilidade de o poderem gastar na minha empresa ou de outro Português.

Não digo que isso aconteça, mas ao menos assim existe a possibilidade... A economia esta assim porque as pessoas só pensam nelas, e no que é melhor para elas.

O melhor para mim é o que for melhor para a maioria dos Portuguêses isso sim! E a maioria quer o windows!

Antes de pensarem em ter ódios por monopólios, quando o software é realmente melhor a todos os níveis ele acaba por prevalecer... existem vários exemplos na historia, sendo o maior e mais recente o FireFox, que apesar de o IE vir em todos os pc's como vocês dizem esta a ganhar cada vez mais terreno (http://getclicky.com/global-marketshare-statistics).
 
Proibir que o windows venha pré-instalado só vai fazer com que grande parte da população de seguida em vez de menos de 50€ pague 350€ para o ter.

E quem nos garante que já não estamos a pagar o preço do windows por inteiro na compra do equipamento? Até pode ser que não, mas sejamos realistas e vejamos o outro lado da questão: Na maioria dos equipamentos (pelo menos pelo que eu tenho observado, e a nivel dos portáteis que é o que tenho seguido mais), vem o SO já instalado (à maneira da marca, e não à nossa!), e provavelmente (o que tá agora na moda) vem uma partição com o SO para se fazer um restauro do mesmo em caso de problemas.

Ora, se o equipamento vem com o windows, e o pagamos (independentemente do preço a que vai ficar), não seria correcto ficarmos com os respectivos discos originais, relativos a um produto completo em todas as vertentes?

Acho uma verdadeira rasteira pagarmos por um portatil com um determinado tamanho de disco e depois este vir com uma parte ocupada com algo que para mim nem deveria estar lá.

Para além disso existe a questão de não se poder optar pelo SO que queremos, somos forçados a utilizar algo que muitas vezes não é o que melhor serve os nossos propósitos.

Portanto, e para resumir, em última análise, o windows ao vir com a máquina não está a ficar consideravelmente mais barato, nós é que estamos a comprar um produto de inferior qualidade em comparação ao que obteriamos comprando o mesmo à parte.


Não digo que isso aconteça, mas ao menos assim existe a possibilidade... A economia esta assim porque as pessoas só pensam nelas, e no que é melhor para elas..

É verdade, as pessoas neste país só pensam nelas, mas também é verdade que muitas pessoas se sacrificam e nao têm melhorias na sua vida, e isso acaba por deitar todo o optimismo abaixo.
Eu trabalho a tempo inteiro no duro, (trabalho, não é um emprego como toda a gente quer), ha bastantes anos, para no fim do mês ganhar uma verdadeira miséria que não me permite ter o minimo de estabilidade, em que grande parte do ordenado é para pagar um curso superior que tiro à noite, na esperança de um dia ter algo melhor...
Para além disso, não devo dinheiro a ninguém, não fujo aos impostos, sou um contribuinte exemplar, e em troca tenho uma vida de sacrificios, em que nem casa própria consigo ter (a não ser que me enforque completamente como o resto da população), devido aos juros ridiculos dos empréstimos, a beleza de estar na união europeia, a nossa salvação...

Portanto, nestas condições, é natural que qualquer pessoa deseje o melhor para a sua vida, e só pode ter outro tipo de discurso quem nunca passou dificuldades, quem teve sempre tudo e a protecção de uma familia com bons recursos económicos.


Mas isto tudo é só uma humilde opinião.

Cumprimentos.
 
Última edição:
Não concordo com o comprar algo inferior só porque vem lá o SO numa partição, podes sempre apagar essa partição que é o que eu faço sempre :)
 
Olá,

Gostaria de saber se existe forma de eu comprar um portátil SEM Sistema Operativo, ou se existe forma de reaver o dinheiro posteriormente??

É que esta forma da Microsoft impingir os seus produtos não pode ser legal, deduzo eu. Assim lógicamente os XP / VISTA irão sempre bater recordes de vendas.

Será que consigo um portátil livre de SO ??


Obrigado a todos.
Claudio Domingos

Boas,
Achei algumas informações neste blog http://www.anderson.com.pt/comprar-...-podendo-em-alguns-casos-economizar-300e.html

Espero ter ajudado.
Um abraço.
Triplex
 
Back
Topo