1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Portátil sem som! Como repará-lo?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Siena, 4 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 28; Visualizações: 6957)

  1. Olá a todos,

    o meu portátil ficou sem som de um momento para outro sem causas conhecidas. O ícone do som que aparece no canto inferior direito funciona normalmente, i.e., não há qualquer informações sobre algum problema. Mesmo usando os fones, não há som. Já reiniciei o portátil várias vezes e reinstalei o driver de audio (Realtek HD Audio) e mesmo assim não funciona. Alguém me consegue ajudar? Não consigo mesmo perceber qual a origem do problema.

    Obrigada :rolleyes:

    Informações relevantes:

    TOSHIBA Satellite A200
    Processador: Intel (R) Pentium (R) Dual CPU T3200 @2,00GHz
    OS: Windows Vista 32 bits
     
  2. JPiece

    JPiece Power Member

    Já tentaste fazer a reparação da Driver?
     
  3. Olá,

    Em relação ao driver, desinstalei o que tinha e instalei novamente um do site da Toshiba (com o mesmo nome).
    Não sei se a isso se pode chamar reparação. Mesmo assim não consegue ouvir nada. É que realmente não percebo de onde pode ser o problema.:(
     
  4. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    E tens som nos altifalantes?
     
  5. JPiece

    JPiece Power Member

    Podes ter a placa de som desactivada...
     
  6. Não, simplesmente não há saída de som. Nem dos altifalantes nem dos fones. E quando faço um teste, aparece a mensagem: "Falha ao reproduzir tom de teste."
     
  7. Como vejo isso?
     
  8. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    O problema é recente?

    Faz um restauro do sistema para momento anterior ao aparecimento do problema.
     
  9. Infelizmente o sistema não me deixa fazer isso porque não foi criado nenhum ponto de restauro até ao momento do desaparecimento do som.
     
  10. A não ser que haja alguma outra maneira de fazer restauro ao sistema e que eu desconheça. :/
     
  11. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

  12. (Pois, acho que não desactivei o sistema de restauro (só se o fiz sem saber), dantes era simplesmente ir lá e restaurar, agora pedem pontos de restauro que não tenho. Não percebo muito bem.)
    Bem, entretanto, estive a experimentar o "Fix it" e não resultou. Continua como estava. T.T Qual será o problema? Isto de não ter som é tão mau...
    Será mesmo que a placa de som está desactivada, como referiu o JPiece? Eu não sei ver isso.
     
    Última edição: 4 de Fevereiro de 2013
  13. Oki! Vou ver se consigo com estes agora! Muita obrigada pela tua disponibilidade! :D
     
  14. Em relação a este primeiro, durante a execução apareceu a seguinte mensagem de erro:

    "Erro durante a resolução de problemas
    Ocorreu um erro inesperado, pelo que não é possível continuar o assistente de resolução de problemas.
    Código de erro: 0 x80 070 570
    Utilizador: -------
    Contexto: Elevado"

    Tentei mais que uma vez. Vou experimentar as seguintes agora.
     

  15. Já os experimentei todos! ...E o problema permanece!!! Até instalei o Microsoft Fix It Center, executei algumas correcções para a parte do áudio e os resultados ou dão o erro que referi atrás ou diz que está tudo a funcionar normalmente! -.- Será algum problema do Hardware? Que chatice! :S


    Aqui ninguém teve o mesmo problema antes e que o tenha resolvido??? Precisava tanto de pôr isto a funcionar ...
     
  16. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    No gestor de dispositivos a placa de som aparece ou não?
    Algum ponto de exclamação ou de interrogação?
     
  17. Aparecem normalmente. Está do género:

    :arrow: Controladores de som, vídeo e jogos
    - High Definition Audio Device
    - Realtek High Definition Audio


    Sem pontos de interrogação ou exclamação.


    O sistema apercebe-se que há uma falha na saída do som quando faço o teste na opção Configurar Altifalantes e aparece com a seguinte mensagem "Falha ao reproduzir tom de teste".
     
    Última edição: 4 de Fevereiro de 2013
  18. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    Aqui está tudo bem no teu PC?

    [​IMG]

    Arranca em Modo de Segurança e apaga essas entradas no gestor de dispositivos.

    Reinicia em modo normal, deixa o Windows reinstalar os controladores e eventualmente resolver o problema.
     
  19. Sim, está tudo bem aí. Ok, vou então fazer o que disseste.
    Como posso adicionar aqui imagens? Assim, é mais fácil perceberes as coisas.
     

Partilhar esta Página