Problema Portátil sem som! Como repará-lo?

Siena

Membro
Olá a todos,

o meu portátil ficou sem som de um momento para outro sem causas conhecidas. O ícone do som que aparece no canto inferior direito funciona normalmente, i.e., não há qualquer informações sobre algum problema. Mesmo usando os fones, não há som. Já reiniciei o portátil várias vezes e reinstalei o driver de audio (Realtek HD Audio) e mesmo assim não funciona. Alguém me consegue ajudar? Não consigo mesmo perceber qual a origem do problema.

Obrigada :rolleyes:

Informações relevantes:

TOSHIBA Satellite A200
Processador: Intel (R) Pentium (R) Dual CPU T3200 @2,00GHz
OS: Windows Vista 32 bits
 
Olá,

Em relação ao driver, desinstalei o que tinha e instalei novamente um do site da Toshiba (com o mesmo nome).
Não sei se a isso se pode chamar reparação. Mesmo assim não consegue ouvir nada. É que realmente não percebo de onde pode ser o problema.:(
 
Não, simplesmente não há saída de som. Nem dos altifalantes nem dos fones. E quando faço um teste, aparece a mensagem: "Falha ao reproduzir tom de teste."
 
Se não tivesses desactivado o restauro do sistema provavelmente resolvias isso em 2 ou 3 minutos.

Tenta este Fix it:
http://go.microsoft.com/?linkid=9668690

(Pois, acho que não desactivei o sistema de restauro (só se o fiz sem saber), dantes era simplesmente ir lá e restaurar, agora pedem pontos de restauro que não tenho. Não percebo muito bem.)
Bem, entretanto, estive a experimentar o "Fix it" e não resultou. Continua como estava. T.T Qual será o problema? Isto de não ter som é tão mau...
Será mesmo que a placa de som está desactivada, como referiu o JPiece? Eu não sei ver isso.
 
Última edição:

Em relação a este primeiro, durante a execução apareceu a seguinte mensagem de erro:

"Erro durante a resolução de problemas
Ocorreu um erro inesperado, pelo que não é possível continuar o assistente de resolução de problemas.
Código de erro: 0 x80 070 570
Utilizador: -------
Contexto: Elevado"

Tentei mais que uma vez. Vou experimentar as seguintes agora.
 


Já os experimentei todos! ...E o problema permanece!!! Até instalei o Microsoft Fix It Center, executei algumas correcções para a parte do áudio e os resultados ou dão o erro que referi atrás ou diz que está tudo a funcionar normalmente! -.- Será algum problema do Hardware? Que chatice! :S


Aqui ninguém teve o mesmo problema antes e que o tenha resolvido??? Precisava tanto de pôr isto a funcionar ...
 
No gestor de dispositivos a placa de som aparece ou não?
Algum ponto de exclamação ou de interrogação?

Aparecem normalmente. Está do género:

:arrow: Controladores de som, vídeo e jogos
- High Definition Audio Device
- Realtek High Definition Audio


Sem pontos de interrogação ou exclamação.


O sistema apercebe-se que há uma falha na saída do som quando faço o teste na opção Configurar Altifalantes e aparece com a seguinte mensagem "Falha ao reproduzir tom de teste".
 
Última edição:
Aqui está tudo bem no teu PC?

picture.php


Arranca em Modo de Segurança e apaga essas entradas no gestor de dispositivos.

Reinicia em modo normal, deixa o Windows reinstalar os controladores e eventualmente resolver o problema.
 
Back
Topo