Portátil sem som.. não existe nenhum dispositivo de saída de audio instalado

Boas. Assim do nada fiquei sem som no meu portátil Asus. Estou com o Windows 10 já há algum tempo. Aparece a seguinte mensagem "não existe nenhum dispositivo de saída de áudio instalado". Tentei de tudo, já fui ao site da Asus procurei pelo modelo do meu computador X555LD, instalei os drivers (creio que instalei o modelo certo segundo o site é para o X555LD mas tem lá outros dígitos do X555LD mas mesmo assim não funcionou. Tentei restaurar mas não deu, logo formatei o portátil ao repor o PC e continua na mesma sem dispositivo de saída de áudio instalado. Curioso que ao formatar fiquei com o Windows 10 na mesma, pensava que iria passar para o Windows 8.1 visto que quando comprei o portátil era este o sistema operativo de fabrica. Passou para o Windows 10 após uma atualização com o meu consentimento. Se ligar o portátil ao televisor através de HDMI o som saí pela tv ao desconectar o hdmi volto novamente a não ter som. Se ligar os phones ao portátil o som também não funciona. Algum entendido consegue saber qual poderá ser o problema? Obrigado.
 
Estou com o mesmo problema...
A tua actualização do Windows update nao consegue instalar o driver Realtech...
Ja tentei de tudo!
O ícone do som tem um x a vermelho e diz que nao existe nenhum dispositivo de som instalado...
Alguém sabe o que se pode estar a passar?
 
Tenho um ASUS N55 SF com o Win10
O driver em questão que não instala porque dá erro é o Realteck...
Nem o Windows update o consegue instalar porque diz que da erro!
 
Era conveniente saber qual o chip de audio, a asus no site não tem controlador para windows 10 e o windows update não é confiável para drivers.
O gestor de dispositivos não te diz qual o chip?

Tens que desactivar o update automático de drivers (sistema, definições avançadas de sistema, separador hardware, definições de instalação do dispositivo, escolher Não), remover esse driver que o windows instalou e instalar o que está na página da Asus

Ou tentas instalar o driver que está no site da realtek
 
Última edição:
Não não aparece mesmo nada...
só aparece o controlador de som e jogos da Nídia
O debaixo que devia ser o realteck não está lá...
Isto não dá para meter aqui foto?
 
Tentei instalar através do CD da Asus... Começa instalar... Chega a meio... Para!
Não sei o que se pode estar a passar... só não queria era formatar o pc...
 
Já fizeste os procedimentos que descrevi em cima? Esquece o cd!
Selecciona mostrar dispositivos ocultos.
 
Olha nao da...Pensei que estivesse a dar visto que me mando reiniciar ... Mas ta igual x no speaker.
Sim se calhar entras tu aqui e ves o que se passa.
eu isntalo o team viewer.
Olha vou so almoçar.
 
Peço desculpa pela demora na resposta mas continuo com o mesmo problema. Tenho um Asus X555LD era Windows 8 mas atualizou para Windows 10. Já tentei de tudo tal como formatar e mesmo após a formatação não consegui ter som no computador. Tentei ir ao tal site que me foi indicado também não consegui. Alguma forma não sei de tentar repor para o Windows 8 pode ser que assim funcione?
 
Peço desculpa pela demora na resposta mas continuo com o mesmo problema. Tenho um Asus X555LD era Windows 8 mas atualizou para Windows 10. Já tentei de tudo tal como formatar e mesmo após a formatação não consegui ter som no computador. Tentei ir ao tal site que me foi indicado também não consegui. Alguma forma não sei de tentar repor para o Windows 8 pode ser que assim funcione?


Tens driver para windows 10 no site de suporte a esse modelo Asus

https://www.asus.com/pt/Laptops/X555LD/HelpDesk_Download/

e tens a ultima versão genérica do driver na minha assinatura, escolhe drivers que vais lá parar e procura por Realtek High Definition Audio 6.0.1.8176 WHQL.
 
Back
Topo