Portátil sem som.. não existe nenhum dispositivo de saída de audio instalado

Mu7e,
Estou a passar tudo para o meu disco rigido o que esta em C:
Preciso que me guies na formatação do PC, estou a pensar em fazer isso amanha...
Necessito dos passos?
E vi que e preciso uma pen drive... tenho uma de 32 GB e tenho disco que deve de ficar com 100 GB
Consegues me ajudar?
Ps: Aqui nao te devo conseguir responder...
FB
 
É defeito físico da placa onde ligam as colunas e da sua ligação à MB. Se ainda tiveres garantia, envia o equipamento que te é substituida motherboard e a tal placa.
Já alguma vez abriste o computador?
Costumas segurar nele pelo canto direito? Infelizmente essa ligação deteriora-se com o desgaste.
 
Bem talvez tu tenhas razão...
Depois de reinstalar o Win 10 2 vezes de seguida!
Chego à conclusão que podes ter mesmo razão pode ser um problema físico.
Para responder a tua pergunta... Nem costumo andar com ele este está sempre pousado na secretaria, o problema aconteceu depois de uma atualizado do Win 10 dia 28 de maio... desde aí nunca mais tive áudio.
Estou tramado o pc não tem garantia a Asus deu me este porque um que tinha um ano avariou e foi substituído pelo modelo equivalente.
ASUS N55SF.
Se souberes qual pode ser o problema avisa me.
Desde já obrigado
 
Última edição:
Tens driver para windows 10 no site de suporte a esse modelo Asus

https://www.asus.com/pt/Laptops/X555LD/HelpDesk_Download/

e tens a ultima versão genérica do driver na minha assinatura, escolhe drivers que vais lá parar e procura por Realtek High Definition Audio 6.0.1.8176 WHQL.

Desde já obrigado pela disponibilidade em ajudares. Fiz o download desse Realtek que indicaste, após instalação reiniciei o computador e continua igual com o sinal x em vermelho no ícone do som e ao passar o rato em cima do ícone aparece a mesma mensagem de "Não existe nenhum dispositivo de áudio instalado". No tal site da Asus até é o mesmo que tinha ido há uns dias, já instalei o áudio tanto nas duas opções que aparecem o "lx-4 bem como o lx-5" no Windows 10 bem como no 8. Nada funciona. O curioso é que não tem os drivers para a webcam, neste momento não tenho webcam a funcionar porque não consigo encontrar os respetivos drivers nem para o Windows 10 sistema que tenho de momento nem para o Windows 8 o sistema que veio com o portátil (atualizei para o win10). Será que serão mesmo esses drivers que a Asus está a disponibilizar para o meu portátil? É que como referi não tem os drivers da webcam, supostamente deveria ter. O modelo é X555LD-X0321H e o Model Number: QCWB335.
 
Aproveito também para perguntar se existe forma de voltar para o Windows 8. Porque já formatei o portátil na opção recomendado e fiquei na mesma com o Windows 10 e o áudio continuou sem funcionar, enquanto um amigo meu tinha o mesmo problema e formatou com a mesma opção e o áudio começou a funcionar após formatação.
 
É defeito físico da placa onde ligam as colunas e da sua ligação à MB. Se ainda tiveres garantia, envia o equipamento que te é substituida motherboard e a tal placa.
Já alguma vez abriste o computador?
Costumas segurar nele pelo canto direito? Infelizmente essa ligação deteriora-se com o desgaste.

No caso do @Darkride deve ser isso porque o windows nem sequer detecta o hardware.
 
Uma vez que o som parece funcionar pela saída hdmi, não haverá um adaptador qq que se ligue à entrada hdmi ao qual se possam ligar periféricos de saída (auriculares)?
 
Agora, quando liguei o pc dois dias depois (estive dois dias sem lhe tocar), ele iniciou sessão sem som. Mas passados uns 2 minutos, o som voltou a funcionar normalmente.
O gestor de dispositivos está assim:
sYGYCaT.png

Provavelmente quando o reiniciar volta ao mesmo, mas não deixa de ser estranho... É a primeira vez que uma versão recente que instalei da realtek realmente permanece no pc após reiniciar (ele costuma sempre trocar por uma mais antiga após reboot)...​
 
Agora, quando liguei o pc dois dias depois (estive dois dias sem lhe tocar), ele iniciou sessão sem som. Mas passados uns 2 minutos, o som voltou a funcionar normalmente.
O gestor de dispositivos está assim:

Provavelmente quando o reiniciar volta ao mesmo, mas não deixa de ser estranho... É a primeira vez que uma versão recente que instalei da realtek realmente permanece no pc após reiniciar (ele costuma sempre trocar por uma mais antiga após reboot)...​

Se ele trocar por outra desabilita a instalação de drivers pelo windows update, tens isso em painel de controle, sistema, definições avançadas do sistema, hardware, definições de instalação do dispositivo.
 
Se ele trocar por outra desabilita a instalação de drivers pelo windows update, tens isso em painel de controle, sistema, definições avançadas do sistema, hardware, definições de instalação do dispositivo.
Fiz isso e, depois de trabalhar um pouco no pc (programação no netbeans, nada de mais), fechei a tampa, o que o levou a suspender.

Quando levantei de novo a tampa, para aí uma hora depois, o som tinha desaparecido de novo. Olhando para o gestor de dispositivos, reparei que o driver da realtek desapareceu e apareceram uma série de drivers não reconhecidos:
2fc14817-0758-48dd-8621-f100d81c55cf
wL1pLxz.png

TmJ0ZOJ.png


Que fazer?
 
Back
Topo