Portátil sempre ligado?

Não digo danificar, mas como qualquer equipamento electrónico, a temperatura é que pode ser inimiga do material.
Ao estar sempre ligado, a quantidade de pó que absorve também é superior.
Mas julgo que não vai derreter claro! Mas um desncaso de vez em quando não é má ideia.

O meu fica muitass horas ligado, mas não fica dias e dias.
Isto porque é uma chocolateira com 7 anos e a ventoínha dá-me cabo do juízo.
Estes novos são silenciosos.

Mas acho que muitos dias a funcionar também não lhe deve dar muita saúde.
Espera por alguém que saiba ou que o faça e te dê uma opinião melhor formada que a minha
 
Um amigo meu deixou 3/4 dias ligado até que... não te posso dizer ao certo mas algo queimou e teve que comprar outro pc (optou pelos pc chamado "torre")

Cumprimentos
 
Recentemente o meu Toshiba deu o berro com problemas de overheating. Tenho que começar a pensar em limitar a minha utilização de P2P...
 
Provavelmente estaria com os coolers cheios de pó!
Convém dar uma limpeza de tempos a tempos.
O meu estava sem pasta entre o processador e a motherboard... 5 minutos ligados e bluescreen!!!

Desmontei.o e coloquei pasta artic silver.
Muito melhor!!!
Nada a ver!

há que ter muito cuidado com as fans. Adoram comer pó!!!
 
Isso é tudo muito relativo...

Desde que o computador, portátil ou de secretária, tenha uma boa ventilação, de maneira a que tenha sempre temperaturas controladas e moderadas, não há problema.

Isso desse portátil ter derretido por estar sempre ligado é porque o seu sistema de arrefecimento era ineficiente.

O meu portátil às vezes fica ligado semanas e está como novo.

A única preocupação a ter neste caso é mesmo a temperatura dos componentes internos do computador, principalmente se se deixa o mesmo a desempenhar uma tarefa que requira grande poder de processamento (conversão de video, renderização gráfica, etc), pois aí as temperaturas de funcionamento irão subir bastante comparando com as temperaturas de um computador que não esteja a processar nada naquele momento ("ligado sem fazer nada").

Cumprimentos;)

EDIT: Sim isso da limpeza periódica do sistema de arrefecimento (ventoinhas, mudança de pasta térmica) também tem a sua importância. Um bom sistema de arrefecimento, por melhor que seja, se tiver muita sujidade, vai ser ineficiente e causar problemas de sobreaquecimento ao equipamento.
 
Última edição:
[JoHnNy];3525837 disse:
Um amigo meu deixou 3/4 dias ligado até que... não te posso dizer ao certo mas algo queimou e teve que comprar outro pc (optou pelos pc chamado "torre")

Cumprimentos

epá isso é mais uma questão do pó e terem cuidado como e onde o deixam para n aquecer demais. o meu velhinho hp teve períodos de ficar mais de uma semana ligado. podes é ter o cuidado de o deixar em modos de poupança de energia e baixar as frequencias do processador, da gráfica e fazer com que o disco esteja num modo de baixa rotação e o ecrã desligue. tudo isto vai fazer o computador manter-se fresquinho e não esforçar demasiado os componentes. mas de qualquer forma o ideal,se a ideia é ficar 24h ligado, é mm comprar uma torre. um portátil tem os componentes mais sensiveis e com um ciclo de vida menor que os dos desktop.
 
O meu portatil o maximo de tempo que ficou ligado foi uma semana.. Mas deixei o cooler na velocidade maxima sempre em baixo dele.. Quando cheguei as temperaturas eram as mesmas de quando o liguei.. Cerca de 45 no processador, 30 no disco, e 50 e tal na grafica..
 
Eu agora tenho deixado o meu sempre ligado.
A única preocupação que tenho é em não baixar a tampa, pois penso que, por o portátil estar quente, passar essa temperatura toda ao monitor não lhe deve de fazer muito bem.
 
Se querem usar um portátil em substituição de um desktop o melhor é comprarem uma base com ventilação...assim não haverá problemas de sobreaquecimento.
 
ca ganda maluco :lol: Tenho uma destas http://*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=903065 até se safa bem. na altura custou me 13 e nao 17.5 como ai está.
 
ca ganda maluco :lol: Tenho uma destas http://*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=903065 até se safa bem. na altura custou me 13 e nao 17.5 como ai está.


bem porreira esta tem e a vantagem de eu ter o ar orientado aos orificios de intake e a fan do portatil ta sempre caladinha mas tambem ahaha a minha e feia mas gosto bue
dela porque nao me custou nada ahhah
 
bem porreira esta tem e a vantagem de eu ter o ar orientado aos orificios de intake e a fan do portatil ta sempre caladinha mas tambem ahaha a minha e feia mas gosto bue
dela porque nao me custou nada ahhah

devias era fazer ai um tutorial de como se pode fazer isso em casa...assim para os noobs como eu!
 
na tem nada que saber mas bela ideia : D ver se ponho um dia destes ai algo do genero : D
ou daqui a pouco faco isso em papel e tal : D

digo isto porque....pareceu ser uma coisa mt simples...e eficaz eu por acaso ja comprei uma placa especifica para arrefecer o portatil...mas se tivesse visto a tua feita manualmente se calhar tinha poupado uns euritos...digo eu
 
@ w0z

Não podes deixar aqui umas fotos da tua base para o pessoal tirar ideias, sff? Sempre eram uns 30€ que poupavamos.

claro tao aqui as fotos vou fazer um tuturial com pachorra tive aqui a fazer deu um erro foi tudo ao ar por isso deixo aqui as fotos :X

http://img176.imageshack.us/my.php?image=comoficaventoinhanacaixfm3.jpg

http://img338.imageshack.us/my.php?image=fazercoincidirosburacoskr2.jpg

ta um pouco feia mas falta uma pintura so , por mim fica assim ta funcional mas e facil de fazer : )
cumps
 
digo isto porque....pareceu ser uma coisa mt simples...e eficaz eu por acaso ja comprei uma placa especifica para arrefecer o portatil...mas se tivesse visto a tua feita manualmente se calhar tinha poupado uns euritos...digo eu

tens ai os links que pus em cima o tuturial depois faço ou isso
abraco
 
Back
Topo