Portátil só liga com a Bateria posta

mark063

Membro
Boa Noite,

Estou com um portátil que apresenta a seguinte situação, se tiver ligado à corrente sem a bateria ele não dá sinal de vida, se tiver ligado (com a bateria colocada) ele não recarrega e depois para a recarregar a bateria é necessário desligar o portátil.

Podem Ajudar?

Abraços
 
Pode acontecer modelos de portátil não ligarem, mesmo com a corrente ligada, sem a bateria colocada. O circuito de energia não fica completo sem a bateria.

Quanto ao facto de não carregar a bateria quando ligado, poderá ser uma protecção para não viciar a bateria e assim, enquanto trabalhas com o portátil ligado à corrente, ele não fica a carregar, embora me pareça bastante estranho esse comportamente. Poderá depender de marcas e modelos diferentes!

No meu caso, o meu portátil carrega a bateria enquanto estou ligado à corrente, mas quando terminar de carregar a bateria, finaliza e não faz mais nenhum carregamento até desligar da corrente, permitindo assim que não haja viciação.
 
ficou assim de um momento para o outro!

Ele ja funcionou apenas ligado á corrente, já carregou a bateria com o PC ligado.... de um momento pro outro ficou assim

Estamos a falar de um portatil Acer já com 3 anos.
 
Última edição:
e n teras o transformador ou qualque coisa avariada? para ele n ligar com o transformador e qnd tem bateria n carrega pode ser um problema de transformador.
 
Se fosse problema do transformador, como é que a bateria carregava quando o PC está desligado com esse mesmo transformador? =S o Portatil é um ACER Travelmate 4150.

A questão aqui é que o portátil tá fora da garantia já... começo achar que seja problema da bateria talvez.
 
Se fosse problema do transformador, como é que a bateria carregava quando o PC está desligado com esse mesmo transformador? =S o Portatil é um ACER Travelmate 4150.

A questão aqui é que o portátil tá fora da garantia já... começo achar que seja problema da bateria talvez.

pois... mas como explicas então que quando está ligado ele não carrega ? pois é...

eu suponho que o portatil tenha um mecanismo que, à falta de energia, ele não carrega a bateria para ter os componentes todos a 100%... e quando está desligado já pode carregar a bateria porque o resto do portatil está desligado.

pode ser até o sistema da bateria que não recebe essa corrente suficiente e não consegue ligar...

vais a uma loja de informatica, e pedes para testar com outro carregador. se for boa loja de certeza que tem carregadores e testam na boa. se for depois fazes logo o negocio...

se for isso, normalmente concorrencia arranjas a 30/40€... de origem já são mais caros.. os toshibas sei que andam entre 50/70 €... mas acers não sei... fkb
 
sim eu penso que só com testes é que consigo saber qual é o problema, duvido que seja algum tipo de configuração porque um utilizador comum nao tem essas preocupações.

obrigado pelas dicas.
 
Boa Tarde.

Tenho uma duvida. Uma vez o portátil a consumir bateria deve deixar que esta acabe e depois voltar a ligar a corrente (para que carregue também) ou não tem mal nenhum votar a ligar a electricidade nem que ele tivesse só 5 minutos ligados???

Obrigado
 
Boa Tarde.

Tenho uma duvida. Uma vez o portátil a consumir bateria deve deixar que esta acabe e depois voltar a ligar a corrente (para que carregue também) ou não tem mal nenhum votar a ligar a electricidade nem que ele tivesse só 5 minutos ligados???

Obrigado

eu muitas vezes ligo o meu pc e só depois monto o carregor e o rato... até agora 0 problems por causa disso... fkb
 
Back
Topo