1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil só liga com a Bateria posta

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por mark063, 24 de Julho de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 2908)

1. Boa Noite,

Estou com um portátil que apresenta a seguinte situação, se tiver ligado à corrente sem a bateria ele não dá sinal de vida, se tiver ligado (com a bateria colocada) ele não recarrega e depois para a recarregar a bateria é necessário desligar o portátil.

Podem Ajudar?

Abraços

2. Seavoices

Seavoices Power Member

Pode acontecer modelos de portátil não ligarem, mesmo com a corrente ligada, sem a bateria colocada. O circuito de energia não fica completo sem a bateria.

Quanto ao facto de não carregar a bateria quando ligado, poderá ser uma protecção para não viciar a bateria e assim, enquanto trabalhas com o portátil ligado à corrente, ele não fica a carregar, embora me pareça bastante estranho esse comportamente. Poderá depender de marcas e modelos diferentes!

No meu caso, o meu portátil carrega a bateria enquanto estou ligado à corrente, mas quando terminar de carregar a bateria, finaliza e não faz mais nenhum carregamento até desligar da corrente, permitindo assim que não haja viciação.

3. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

Mas esse portátil já funcionou sem a bateria posta ou ficou assim de um momento para o outro?

4. ficou assim de um momento para o outro!

Ele ja funcionou apenas ligado á corrente, já carregou a bateria com o PC ligado.... de um momento pro outro ficou assim

Estamos a falar de um portatil Acer já com 3 anos.

Última edição: 25 de Julho de 2008
  5. Mais ninguem consegue ajudar?

6. Monstro

Monstro Power Member

e n teras o transformador ou qualque coisa avariada? para ele n ligar com o transformador e qnd tem bateria n carrega pode ser um problema de transformador.

7. Bonofloyd

Bonofloyd Power Member

se disseres o modelo do portatil ajudava!!!!!!
    Mas isso nao é normal tinha um toshiba a300-18a que me fazia isso e os gajos trocaram-m!

8. Se fosse problema do transformador, como é que a bateria carregava quando o PC está desligado com esse mesmo transformador? =S o Portatil é um ACER Travelmate 4150.

A questão aqui é que o portátil tá fora da garantia já... começo achar que seja problema da bateria talvez.

9. nelsondac

nelsondac Power Member

pois... mas como explicas então que quando está ligado ele não carrega ? pois é...

eu suponho que o portatil tenha um mecanismo que, à falta de energia, ele não carrega a bateria para ter os componentes todos a 100%... e quando está desligado já pode carregar a bateria porque o resto do portatil está desligado.

pode ser até o sistema da bateria que não recebe essa corrente suficiente e não consegue ligar...

vais a uma loja de informatica, e pedes para testar com outro carregador. se for boa loja de certeza que tem carregadores e testam na boa. se for depois fazes logo o negocio...

se for isso, normalmente concorrencia arranjas a 30/40€... de origem já são mais caros.. os toshibas sei que andam entre 50/70 €... mas acers não sei... fkb

10. sim eu penso que só com testes é que consigo saber qual é o problema, duvido que seja algum tipo de configuração porque um utilizador comum nao tem essas preocupações.

obrigado pelas dicas.

11. Qual nick?

Qual nick? Power Member

Boa Tarde.

Tenho uma duvida. Uma vez o portátil a consumir bateria deve deixar que esta acabe e depois voltar a ligar a corrente (para que carregue também) ou não tem mal nenhum votar a ligar a electricidade nem que ele tivesse só 5 minutos ligados???

Obrigado

12. nelsondac

nelsondac Power Member

eu muitas vezes ligo o meu pc e só depois monto o carregor e o rato... até agora 0 problems por causa disso... fkb

13. Também tenho um Acer Aspire 5737z com o mesmo problema

14. Post bem velhinho. eheh

Na altura a situação resolveu-se comprando outro carregador.

Partilhar esta Página