Portatil SONY Vaio - PCG6R1M com artefactos apenas no ecran interno

Diginova

Membro
Tenho aqui este sony Vaio - PCG6R1M com artefactos na imagem, ou seja, a imagem aparenta ter poucos bits de cor.

Mas isto só acontece no monitor interno, pois num ecran exrterno a imagem está perfeita.

Já testei :

>Com outro ecran interno que aqui tenho
>Um inverter exterior de bancada que aqui tenho
>Medi o cabo de vga e constatei que não há condutores em curto circuito, e que todos têm continuidade.
>Com outras rams e com outro disco rigido, no qual instalei o windows de raiz.

Já têm apanhado casos destes, em que a gráfica esteja danificada apenas para o ecran interno ??

dscf1226s.jpg


dscf1224w.jpg


dscf1223r.jpg


dscf1222o.jpg
 
Nunca apanhei nada assim... a coisa mais parecida que apanhei foi num Vaio também, GPU Nvidia 8600M com problemas de BGA, que só dava imagem sem artefactos se baixasse a qualidade e a resolução da imagem.
 
Tive este problema á coisa de 2 meses com um toshiba A200 com uma HD2600. O ecran interno estava igual a esse ás vezes até mais esquesito depende da cor que era apresenda. Quase não dava para ler nada mas ligado por VGA a um monitor externo estava impecável. Desmonteio todo confirmei que estava tudo bem ligado troquei pasta térmica da gráfica e não deu em nada. Desisti achei que era a gráfica que parte dela tinha ido á vida e que remédio começei a utilizalo com o monitor externo. Até que me lembrei de lhe dar um pouco de calor instalei furmark e deixei correr ums 15minutos e não é que derrepente o ecran voltou a funcionar e desde aí nunca mais teve esse problema. Pode ter sido muita coincidencia mas a verdade é que ele ficou bom.
 
Dar um calor costuma resultar.. mas apenas enquanto experiencia académica, pois não dá garantias de fiabilidade.

Nao conhecia o fumark.. vou testar ! Obrigado
 
Back
Topo