Portatil Sony Vaio

amaro78

Power Member
Olá Pessoal.

Alguém me pode indicar o que acha do sony vaio VGN-FW21E?

Já agora encontrei estas duas opções:

http://www.*****.com/pt/pt/2536744/art/sony/vaio-vgn-fw31e.html#

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=36783&cat=2267

Um tem um processador T6400 e outro um P8400.

Por favor alguem me ajude, qual é o melhor destes dois aparelhos. Em termos de funcionalidades, tipo blueray, hdmi, o tamanho e qualidade do ecran, memoria... e aspecto... estas opções parecem-me boas, contudo estou aberto a outras opinioes.

Orçamento máximo de 1000€

Obrigado desde já.

Cmpts
 
Ja tive uma dessas maquinas. Igualzinho, vaio FW21E.

A placa grafica nao da para jogos recentes, so mesmo para desenrascar umas coisitas. Mas de resto impecavel.

Ecran espectacular, teclado optimo, esteticamente muito bonito, autonomia para perto de 2 horas, bom tamanho/peso, excelente qualidade.

Vale a pena.
 
Sim, vale a pena.

Ainda que possas encontrar outras marcas com caracteristicas e preços semelhantes - possivelmente até melhores - acredita que SONY é sinónimo de qualidade! No design, nos materiais, na assistência, etc...

Fala o utilizador de um Vaio VGN-FE31H. Quase 3 anos depois de o ter comprado não podia dar por melhor empregue o dinheiro que gastei.
 
Eu comprei um Fw21E na BOX do jumbo por 870€.

Até agora estou muito satisfeito com o portatil, principalmente com o monitor, é excelente.
O processador é o P8400 (2.26Ghz) e tem 4 gigas de memoria (mas traz o vista home 32bits instalado)

Para o tamanho (16'4), o peso é muito bom e é mais leve que o meu antigo 15'4.

Ainda nao testei nenhum jogo por isso ainda nao posso falar sobre a grafica.

De resto tive de desinstalar mt software que vinha pre-instalado porque estava a comer recursos e eram coisas inuteis para mim
 
Pelo contrário jason, o software que lá vem é uma das coisas que admiro nos VAIO, e que não lhes deve sair barato. Esse amigo de que te falei, tal como eu, não gostamos nada de ter instaladas coisas que não usamos e ele está a ter alguma dificuldade em deitar coisas fora, pois tem descoberto softwares fantásticos, tipo edição de musica e imagem, o Picture Motion Browser....
 
Lá está... essa tb é a minha perspectiva! Antes ter software para desinstalar do que ter de andar á procura deles para os comprar - na prática já os pagamos junto com o laptop, mas isso já é outra história... No meu caso pouco daquilo que vinha instalado, actualmente utilizo. Ainda assim, para mim, esse é mais um dos pontos fortes dos VAIO.
 
eu já tive um vaio VGN-AR41L e era espectacular...
adorava a aspecto físico dele... e depois o ecrã e teclado excelente...
esse não sei... mas não deve de fugir mt a regra...
mas é como ja disseram, vaio tas a pagar a marca, o que vale sempre a pena, mas com essas características já não vais mt longe em jogos... depende do que vais usar nele... mas que é bonito lá isso é...
recomendo :007:

cumpz

Pelo contrário jason, o software que lá vem é uma das coisas que admiro nos VAIO, e que não lhes deve sair barato. Esse amigo de que te falei, tal como eu, não gostamos nada de ter instaladas coisas que não usamos e ele está a ter alguma dificuldade em deitar coisas fora, pois tem descoberto softwares fantásticos, tipo edição de musica e imagem, o Picture Motion Browser....

e concordo aqui com o mascarenhas :)
a sony só em software bate qualquer um... sao programas de qualidade e que a sony sempre aposta nos portateis... e de publicidades nao deve de tar nada barato nao :D

cumpz
 
Última edição pelo moderador:
Compraste esse portatil nalguma promoção da box ou é mesmo o preço dele? Não consigo encontrar a esses preços. Em termos de placa grafica dá para o essencial, certo? Estou mais interessado em ligar HDMI ao LCD e poder usar bluray... isto funciona bem?
 
Ontem testei o PES2009 a corre muito bem com os graficos em maximo detalhe.
Fiquei surpreendido por correr tao bem um jogo recente. E com a qualidade daquele monitor torna a experiencia de jogar muito boa! :D

Quanto ao preço, eu comprei na BOX porque eles fizeram-me ao mesmo preço que a ***** tem no site.
Claro que não lhes disse que o preço da ***** era porque eles só tem 2 portateis e sao os 2 de exposição!

:D

Vai lá e tenta fazer a mesma conversa, pode ser que tenhas sorte!

;)

Quanto ao HDMI e o blueray, o hdmi ja testei ligar a uma leitor de DVD e depois passei para a TV.
Mas nao tenho nem um LCD FullHD, nem nenhum disco blueray, por isso ainda nao tirei partido dessas funcionalidades.
 
No site da ***** já não aparece nada desse portatil. Eu sou de Faro, cá tenho a Box mas não tenho ***** :P ... o melhor preço que encontrei foi na ***** mas quero comprar numa grande superficie... em termos de problemas é do melhor... vou ver que preços há por aqui.

Obrigado pelas indicações. Parece-me que vou adquirir este portatil... é muito bonito e em termos de equipamento não está nada mau. Um ponto menos é mesmo na placa gráfica mas assim sendo não é tão má quanto isso.
 
Comparando com o meu Dell Latitude D620 do trabalho, é mais ou menos a mesma coisa.
Nao aquece praticamente nada..

Estive a jogar PES com ele no colo e nao notei aquecimento demasiado. É bastante silencioso tb, mesmo a jogar nao ouves a ventoinnha.

Tambem posso estar mal habituado porque o meu portatil de casa antigo, era um Turion que aquecia bastante, este perto desse é uma maravilha!

:D
 
Asus M51VR-AP029C ou Portátil HP DV5-1160EP

Amigos estives na ***** e vi duas opções que se enquadram no escalão até 750€:

Asus M51VR-AP029C a 699€ e o Portátil HP DV5-1160EP a 729€.

Qual acham ser o melhor entre estes dois? Haverá outras escolhas no mercado a este preço. Só compro nestas grandes superficies (*****, box, worten e *****).

Inicialmente estava interessado num sony vaio FW21E por 949€ mas está dificil encontrar. Será que devo esperar encontrar ou os 250€ de diferença não vale a pena.

Cmpts
 
Back
Topo