PC/Linux [Portátil] Steam Deck (Valve)

Certo, não acompanharam. Mas vai depender do tipo de jogos que fores jogar.
Se for AAA com texturas todas xpto's, vais notar nos loading times (e talvez durante o gameplay?)
Mas no video do Linux p/ex o Hades até arrancou mais rápido que na Switch e para esse tipo de jogos acho que os SD cards vão ser suficientes e até os 64Gb do modelo mais básico espaço suficiente para vários jogos :)
 
Certo, não acompanharam. Mas vai depender do tipo de jogos que fores jogar.
Se for AAA com texturas todas xpto's, vais notar nos loading times (e talvez durante o gameplay?)
Mas no video do Linux p/ex o Hades até arrancou mais rápido que na Switch e para esse tipo de jogos acho que os SD cards vão ser suficientes e até os 64Gb do modelo mais básico espaço suficiente para vários jogos :)
Sim, mas imo isto é bem mais que uma indie machine para quem controlar as expetativas, agora de quem já teve uma Xbox One S (que com um disco de 5400rpm anda á volta de 100mb/s) e agora tem um PC gaming c SSD a diferença é enorme, imagina cada vez que morres no Witcher 3 ou no Watch Dogs 2 teres que esperar 20 segundos, enquanto que num SSD esperas 3/4 segundos e tá a andar de mota, vais ter muito mais vontade de jogar, e isto são jogos que a 30fps decerto vão rodar sem soluços numa Steam Deck...
 

What can you tell us about the BIOS and does it allow dual-boot?​

Multi-boot is supported - you can have multiple OSes installed and choose which one to boot into. Users will have access to the BIOS menu.

Can you boot an OS off the SD card?​

Yes, Steam Deck supports boot from microSD

Que brutalidade, não só podes user SteamOS, como podes meter Windows em dual boot para jogos que não funcionem bem em Proton/Linux.
Venha o Steam Deck para testar isto.

(Suporte para GPU externas até podia ser engraçado,para o caso de um Steam Deck com GPU xD)
 
Estou com uma boa expectativa em relação a isto.
A ver vamos se isto vai impulsionar videojogos em Linux. Tanto pela comunidade Linux, como pelos desenvolvedores/publicadores de jogos.
 
Aqui também não mudou nada, com alguma pena minha, tou com vontade de brincar c isto 😁
Reserved on Mon, July 19, 2021

Your expected order availability: Q1 2022
 
Tal como a Sony tinha feito com a PS5, é brutal que a Valve partilhe o video.
O objectivo principal diria ser evitar RMA 'básicos' (e claro ganhar internet likes :D)

Do video confirma-se o que já se pensava do sdd, ou seja, que vai ser possível mudar.
A melhor parte é que parece que é bastante fácil (principalmente se já houver experiência em mexer em dispositivos) mudar tanto o ssd e, mais importante para mim, os joy sticks!
 
Back
Topo