PC/Linux [Portátil] Steam Deck (Valve)

Nem é preciso tanto :D, nunca vi a minha SD a passar dos 25w, mesmo nos jogos mais pesados a ~60fps.
Há tantas formas de se colmatar a capacidade da bateria.
Sim, para manter o nível de bateria enquanto se joga basta 25W. O máximo que a deck usa é 45W, para o caso de se querer usar e carregar ao mesmo tempo.
 
O melhor é limitar a 45 fps. A diferença é mínima dos mínimos, e os ganhos em bateria é fantástico. E poder jogar jogos como Fallout 4, The Witcher 3, No Mans Sky, etc etc, com uma qualidade decente e com estes fps lock, é fantástico!
E juntando isto, ao podermos emular jogos, net, instalar um windows, ver uma série/filme, ouvir musica, é fantástico!
 
Parece que hoje/ontem houve melhorias significativas para jogar via Xbox Cloud em linux/chrome OS
Este video fala um bocado disso e também um tutorial para fazer setup
 
Bem a minha chegou hoje. Primeiras impressões, qualidade espetacular. Ecrã sem light bleed nem pixeis mortos. Excelente qualidade de construção.

Já experimentei 2 jogos. Stray e spiderman remastered. Impressionante como este pequeno “brinquedo” consegue correr jogos AAA com esta qualidade.

Limitando a 30 fps e tdp a 8w dão-me 3h de bateria, o que é excelente.

Instalei os 2 jogos no micro sd, e os loadings são bastante rápidos. Se me dissessem que estavam a correr do SSD, eu acreditava.

Edit:

Stray com 30fps locked e 4h estimadas de bateria.

hSQnOuO.jpg


Spiderman Remasted a 30fps locked com 3h de bateria estimada

IKazPU5.jpg
 
Última edição:
Bem, passei a história do Stray e adorei. É um jogo perfeito para o formato da Steam Deck. Aconselho.

Comecei agora o A Plague Tale: Innocence, e também me parece um excelente jogo para jogar na Deck.

Entretanto instalei o windows num disco ssd externo, para testar. Muito simples e funciona lindamente. Mas sinceramente tenho tanta coisa para jogar no Steam OS que nem instalei jogo nenhum no Windoes. Acho o Steam OS muito melhor para jogos, especialmente pela função de stand-by dos jogos, que não funciona no windows.
 
Se conseguisse instalar o OS que vem no steam deck no desktop nem pensava duas vezes. Tenho o deck há cerca de 1 mês e estou muito satisfeito.
 
Boas, estou a pensar adquirir a Steam Deck. Devido à minha profissão passo muitos dias seguidos sem rede. Dá para jogar os jogos adquiridos offline ou é necessário estar ligado à NET para verificar a licença?
 
Demorei, mas comprei.
Indecisão do caraças, se comprava o mais top ou o mais barato. Acabei optando pelo mais barato, e depois gasto mais uns 77€ no memory card 512.

Captura-de-ecra-2022-11-10-a-s-20-04-20.png
 
Acabei de fazer o upgrade ao ssd da minha Steam Deck de 64gb por um de 256gb. Correu tudo sem problemas. Por 35€ fiquei com a steam deck 256 que original custa mais 150€.
 
Back
Topo