PC/Linux [Portátil] Steam Deck (Valve)

@reddit

vum6ovict0c71.png
Essa foto é da pagina da Steam, dev kits.
 
Eu pessoalmente fico curioso com a performance de indies no steam deck, aliás, a meu ver é vai ser a única forma viável de o usar, coisas como issac etc

Quem espera poder jogar jogos tipo cyberpunk nisto, mesmo a 800p, pode tirar o cavalinho da chuva. E a tendência é que os jogos fiquem mais intensivos graficamente.

Na indústria também há muita gente que acha que isto não tem futuro nenhum:

Do you think the Steam Deck will be a success?


Gosto particularmente desta quote:


E o que está a bold basicamente descreve a valve da última década.

Gosto da quote também,

Acho óptimo a Valve estar a apostar neste mercado de portáteis, elevando a fasquia do que podemos esperar destes dispositivos.

A Valve tem das ideias mais disruptivas do mercado, no entanto, tem igualmente uma incapacidade de criar uma estratégia coerente para os seus produtos a longo prazo, fico sempre com a sensação que fica tudo a "meio". É pena.

Para o meu caso poderia ser interessante, não tenho um PC gaming, nem pretendo adquirir um, mas continuo a ter jogos que não existem em outras plataformas que tenho (P4 golden..looking at you!!!), por isso um Steam Deck poderia ser uma solução.

Fico no entanto com algumas reservas referentes à optimização dos jogos para o hardware (que suponho, será zero), peso da consola e subsequente conforto e bateria, assim como o preço dos extras necessários para por a consola pronta a estar "docked" (Dock, comando compatível, cartão microSD).
 
Paguei o depósito para o modelo de 256GB.
Com um PC da idade da pedra, será uma oportunidade para limpar algum backlog que tenho na Steam. E para diminuir o impacto nas finanças, provavelmente passarei todo o 2022 sem comprar jogos para a Switch.
Vou andar atento às primeiras impressões, mas só se for uma decepção tremenda é que não comprarei.
Por altura que receber a unidade já terá feito mais de 1 ano que comprei a Series S, é já não me sentirei um consumista degenerado lol. E quem sabe, com as potencialidades da Deck e a evolução do stream gaming se despacho mesmo a Séries S. Não é muito provável, mas possível.
 
@pc_noob também tenho uma Switch e fiz a reserva para o modelo de 512GB, mas eu sou um consumista degenerado assumido :D
Temos os próximos meses para ver se vale a pena ir até ao fim ou se será melhor reavermos os 4€ já investidos.
 
@Amendoim99 podes reaver sempre esses 4€. Até 30 dias após a reserva o valor é devolvido no meio de pagamento utilizado. Após 30 dias, o valor vai para a Steam Wallet. Podes cancelar a reserva quando quiseres, até mesmo quando a tua Steam Deck já estiver disponível para encomenda.
 
@Amendoim99 podes reaver sempre esses 4€. Até 30 dias após a reserva o valor é devolvido no meio de pagamento utilizado. Após 30 dias, o valor vai para a Steam Wallet. Podes cancelar a reserva quando quiseres, até mesmo quando a tua Steam Deck já estiver disponível para encomenda.

Ok fiz também a compra sem compromisso obrigado
Se quiser ver o estado da encomenda, onde posso acompanhar?
 
@Amendoim99 vais à mesma página onde foste fazer a reserva e lá mostra o estado actual. Imagino que também irás receber um e-mail ou notificação no Steam quando a tua Steam Deck reservada estiver disponível para encomenda.
A minha refere "Q1 2022", e a tua? Qual reservaste, já agora?
 
@Amendoim99 vais à mesma página onde foste fazer a reserva e lá mostra o estado actual. Imagino que também irás receber um e-mail ou notificação no Steam quando a tua Steam Deck reservada estiver disponível para encomenda.
A minha refere "Q1 2022", e a tua? Qual reservaste, já agora?

A mim diz "Your expected order availability: Q1 2022"

Foi a de 256gb, a outra com aquele espaço sinceramente não serve de muito, e a premium é demasiada fruta para mim, penso que esta está muito bem já
 
De notar que nos modelos com SSD M.2 dá para alterar o ssd para um melhor. O próprio Gabe Newell deu essa informação.

Já tendo uma switch, não devo ser early adopter da Steam Deck, pelo menos da sua primeira geração. Decerto que vai ser apelativa a muita gente e é sempre bom ver concorrência contra a Switch.

Um uso excelente da consola é em LANs. Há gajos que levam os desktops atrás, já imaginaram a cena de levar apenas a Steam Deck e periféricos? Jogos como League of Legends, DOTA e CS decerto que correm bem na coisa.
 
De notar que nos modelos com SSD M.2 dá para alterar o ssd para um melhor. O próprio Gabe Newell deu essa informação.

Já tendo uma switch, não devo ser early adopter da Steam Deck, pelo menos da sua primeira geração. Decerto que vai ser apelativa a muita gente e é sempre bom ver concorrência contra a Switch.

Um uso excelente da consola é em LANs. Há gajos que levam os desktops atrás, já imaginaram a cena de levar apenas a Steam Deck e periféricos? Jogos como League of Legends, DOTA e CS decerto que correm bem na coisa.

De referir é que um NVME M.2 2230, que são caros e raros.
 
Back
Topo