Portatil Super Lento

jonas_sabimbi

Power Member
Viva malta.
Tenho um Toshiba Satellite Pro L550-13 f que comprei ha pouco mais de dois anos e na altura me custou mil e alguns euros.
Sei que ja nao e um topo de gama , mas adoro a estrutura e a qualidade de imagem do mesmo
O problema e que recentemente ja gastei cerca de 200-250 euros em disco rigido e sistema de refrigeracao novos + algum na mao de obra em combustiveis entre outros , que os antigos estavam com erros e faziam muito barulho respectivamente
O rendimento dele esta super lento , comparativamente ao que era , o simples web browsing e penoso , muito lento mesmo , ja nem me meto em jogos que e para nao piorar . Abrir pastas , programas tipo winamp , tudo mais e uma lastima
Ja me disseram que isto pode ser problema de ram , para comprar ram nova , mas comprar.me 2 placas de ddr2 fica quase em 80 euros e eu nao queria comprar a ram sem garantias de isto ficar bom
Ja o formatei , pelo que nao acredito que seja problema de softwarer ... Digo eu . o pc de facto reconhece os 4 gb de ram mas isso pode nao querer dizer muito. pode ate ser do processador , nao sei . sei que esta super lento .. e me deram a dica da ram.
O que e que acham que se passa ? Gostava que me ajudassem , porque da.me pena ver um pc que gosto tanto , apesar de ja nao ser um topo de gama , praticamente parado , pois isto de facto esta tao lento que eu ou uso o tablet ou o portatil da minha mae

Obrigado malta
 
Ram não deve ser, não tens outro disco à mão, ou uma pen, onde desse para instalar outro so ou o linux? Isso cheira-me a problemas com o disco.
 
desde ja obrigado .
ja me falaram de facto para istalanr o ubuntu , mas eu confesso que tenho tido algumas dificuldades em faze-lo
mas o que e que sugeres?

( E o disco e novo , sera mesmo dai que vira toda esta lentidado ? tera defeito? )
 
desde ja obrigado .
ja me falaram de facto para istalanr o ubuntu , mas eu confesso que tenho tido algumas dificuldades em faze-lo
mas o que e que sugeres?

( E o disco e novo , sera mesmo dai que vira toda esta lentidado ? tera defeito? )

Boas!

Eu tb axo que é disco... pode ter erros mais propriamente bad sectors....

faz um chkdsk /f no cmd como admin :)

Boa sorte!

Abraço
 
É de certeza prob do disco. Se fosse ram tinhas blue screens, não lentidão. E podem n ser bad sectors mas weak sectors. E as garantias n costumam cobrir isso. Tenta usar um programa de diagnostico SMART. O mais provavel e o health do disco já n estar mt bom. E sim arrancar um linux de uma pen deves notar diferença
 
Como e que a garantia nao cobre isso ??? SE o disco e novo ???? e desde o verao
As vezes tambem tenho blue screens , mas nao me causa grande impressao e isso ja ocorreu com mais frequencia ...
se de facto o disco esta danificado como e que a garantia nao cobre isso ? e como e que eu posso ter danificado o disco ? obrigado pessoal
Entao oq ue e que posso fazer para resolver tudo ?

E ja agora , que programa de diagnostico devo usar ? O que devo fazer , resumidamente ? Eu sei que este pc nao e de topo , mas gostava de o manter util e nao a um canto
 
Última edição pelo moderador:
Pois o problema é que se forem weak sectors penso que eles n consideram isso avaria. É difícil de provar mas a partida se for esse o caso um programa de diagnóstico SMART deve dar um health baixo tipo 50% ou assim. Eu usei um programa desses (HDD Health se n me engano) e de facto num pc que eu tinha que era lento ele dava valores a volta de 50% mas no meu caso eu tinha bad sectors volta e meia que me impediam de iniciar o pc (e só com um chakdsk se resolviam). Num disco sem problemas deve dar perto de 100% não sei se no teu caso se consegue tirar conclusões por aí.
 
mas se prejudica e muito o rendimento do pc , como e que nao e avaria ?
e que isto esta mesmo lento ...
E sera que e mesmo o disco ? nao querendo duvidar da tua opiniao que claramente dominas bem mais o assunto que eu ... a cena e que me mete confusao o disco ser praticamente novo
nao queria enterrar mais dinheiro aqui ... obrigado pela ajuda
 
ja pus a correr ... e da.me tudo no maximo .
Da 100 % e depois nos smart atributes , diz.me que os piores valores , sao iguais aos valores normais .... o qe julgo ser bom
 
Olá,

De uma forma simples para teres um segundo teste ao disco e que te dá a informação de health em segundos usa o hdd sentinel, para testares as memórias usa o memtest86 e ai já terás mais hipoteses de descobrires o que se anda a passar ...
 
viva pessoal
ja fiz o segundo teste ao disco , com outro programa , e diz.me que o disco esta a cem por cento
nem sei se isto e bom ou se e mau XD
a verdade e que isto continua lento pa caramba , e eu nao sei a que se deve tudo isso

Edit : faz agora o teste a memoria ram e tambem diz que esta tudo bem XD
 
Última edição:
Back
Topo