Portatil - Targa Traveller

Carlos TMartins

Power Member
Alguém conhece esta marca? É vendido no LIDL. Com as seguintes especificações:

  • AMD® Turion64 MT34, 1,8 GHz;
  • ATI MOBILITY RADEON® X700 128 MB;
  • Disco rígido 100 GB (5400 rpm);
  • Memória RAM 1.024 MB DDR-RAM 333 /PC2700;
  • DVD+-RW Gravador Dual Layer 4x - até 8,5 GB num DVD Dual Layer.
 
está a 1549€, sinceramente, acho q os preços da targa em relação ao mercado ja' tiveram melhores dias...


nexp
 
Acho que estes novos portateis são porreiros. Têm tal turion :) a bateria não dura tanto como num pentium-M mas em termos de performance são porreiros.

Quanto aos preços, os preços de mercado têm descido mt, e aproximam-se da targa. No entando para um laptop de 17'' não arranjas a esse preço (eu pelo menos ainda nao vi).

O de 12'' é que parece apetitoso mas falta-lhe ali mais 512mb de ram e tb não sei que durabilidade tem aquela bateria...

EDIT: btw, no lidl "alemão" custa 999eur, aqui custa mais 1229eur :P que xulisse.
 
Última edição:
JCmendes disse:
Será mesmo, já viste que tem TFT de 17", 1Gde ram, uma X700 e um turion.....


ups..mea culpa. nao tinha visto que era de 17''. sendo assim ja me parece melhorzito..

o de 12'' tb é engraçado, mas se for verdade isso de custar menos 299 euros na alemanha é um abuso! normalmente os preços dos targa lidl sao +- europeus (no maximo era 100 euros de diferença nos portateis)
 
eu proprio tenho um targa mobile, mt semelhante a este mas com 15,4''

ja falei sobre as suas caracteristicas e defeitos noutros topicos (use search :P)

mas vou enunciar so 2 que para mim sao problematicos...

a saida de calor ta do lado direito...significa que ao tar com o rato desse lado, a nossa mao aquece sempre exageradamente (super desconfortavel).

outro problema, é que o portatil aquece mesmo imenso! proximo dos 70ºC, e isto sem tar em full... (mas encontra-se ligado mts horas por dia)

de resto, é mt razoavel. bom ecra, tempo de bateria ok (perto das 3h) e a grafica é decente...

quanto à assistencia, tenho ouvido maravilhas dela.. Mas ainda nao a utilizei por enquanto.


nao esquecer que esta "mini-review" é do modelo antigo, 15,4''. mas normalmente estes targa costumam ser mt semelhantes modelo apos modelo.

em conclusao.. so pelos 2 motivos que elaborei antes, se fosse agora nao o compraria.. Ia para um centrino sem duvida nenhuma, mesmo dando alguns euros a mais.
_zzz_
 
Eu era fan dos portateis targa ate terem subido de preço ( ou não acompanhando a descida das outras marcas).

se não encontram portateis com estas definições a estes preços passem no Corte Ingles e tenham uma boa surpresa....
 
E o de 12" para o preço que está e visto o bundle que traz não me parece menos mal. Só acho que falta ali + 512MB de ram.

Tenho que ver como é o portátil.
 
tenho 1 targa do lidl comprado na altura por 1200€, é o de 15", 5*****

estou super satisfeito, comprei-o em setembro ou outubro do ano passado, na altura o preço era insuperável
 
Sinceramente ainda não vi nenhum 17'' com estas caracteristicas por este preço...agora se o portátil é bom ou não...pelo menos descriminam os componentes ao contrário de muitas outras marcas que nem sabes a marca do disco/gravador dvd e para descobrir se o HD é a 4200 ou 5400 rpm, é quase uma aventura...
 
Devo ir buscar o de 12" amanhã... depois posto aqui as impressões.

Para o que preciso o de 12" serve perfeitamente. Nao preciso de um transportável (17") mas sim um portátil.

Vamos ver o que me sai.
 
Já Comprei o de 12" e até agora posso dizer que estou satisfeitíssimo. Muito pequeno, silencioso e aquece bem pouco. Confesso que não conhecia os Turion e pelo que pude ver são bonzitos.

Agora alguém me pode esclarecer uma coisa? Os turion fazem throttle? é que reparei que quando a bateria (que dura perto de 3horas 3horas e meia) desce perto dos 40/30% o processador começa a trabalhar a metade da velocidade e sobe quando necessário (Verifiquei isso no CPU-z). Isto é normal?

Agora quanto ao ecrã do Portátil é espantoso. Muito bom mesmo.

Cumps,
edias
 
Sim é normalissimo, é uma das principais caracteristicas deste fantastico portatil, baixa a velocidade, o consume e por mim os unicos "senão" é a porcaria do calor ser na saida ao lado do rato e a porcaria do portatil não tem saida COM alem que tentado ligar a um projector (pelo menos naquele) não deu imagem, mas fora isso, tenho-o com o xp X64 e "it rocks" bem mais rapido que alguns x64 da amd. Na renderização com o pov-ray numa das imagens teste no meu Prescott (3GHZ) demorou a renderizar a imagem em 770 segundo, neste lindo menino fez 9 segundos, mas isto não serve de exemplo, este portatil realmente é fabuloso para um portatil comparando ao que anda aí e aos preços. E não esqueçam o giga de ram, podia é ter mais HD.

Alem de que traz uma catrefada de coisas e arranjei todos os drivers para o Turion com windows X64 (PLANETAMD.COM). LINDO!!!

Foi uma prenda à namorada que ficou sem palavras alem de que lhe pus aquilo tudo bonitinho e rapidinho como ela precisa, e alem disso gabasse aos amigos que tem um pc X64 com $x64.

Nada como agradar a elas.

Fiquem bem
 
Ok.

pensei que estivesses a falar do de 12". Eu comprei o de 12" na quinta e esse sim, vem só com 512MB.

Já agora. Alguém sabe como se pode colocar mais mem? Desconfio que a mesma esteja debaixo do teclado, mas como se levanta o teclado? Tenho que ligar para a hotline para ver se eles me podem ajudar.

Cumps,
edias
 
Back
Topo