1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

(Portátil) Tecla "encravada"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por casser, 2 de Agosto de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 5228)

1. casser

casser Power Member

Boas..

Tou a usar um portátil que está com a tecla "Backspace" encravada, é muito engraçado estarmos a escrever e de repente fica tudo apagado:p Mas lá usei o Sharp Keys para reconfigurar o teclado, mudei o Backspace para a tecla Home..e resolveu o problema do Backspace encravado.

Se depois de configurado com o Sharp Keys usar a tecla Home, não apaga nada..ou seja, perdeu a função original (como seria de esperar), mas tambem não tem a funçao de Backspace:

A minha dúvida é se o problema é do teclado do portátil ou do portátil?

Obrigado

2. CaMonnes

CaMonnes Power Member

Então mas é a tecla que está encravada mesmo? ao pressionares a tecla ela fica em baixo?
    Se for isso é só limpar... se for um problema qualquer com a placa do teclado já não sei.

Tenta desmontar a tecla com cuidado para não partires, limpa isso e monta outra vez.
    É fácil, demora é tempo.
    Eu tinha uma tecla no meu portátil presa e era uma migalha, um enxerto de cacetada na tecla e umas assopradelas de lado e o lixo saiu. tá nova :D

3. casser

casser Power Member

Boas, a tecla não está fisicamente encravada.. já desmontei o teclado, retirei a tecla, limpei-a e continua na mesma.

Mas agora acontece tambem com a tecla "u".

usando o Sharp Keys, consigo mudar a configuraçao do teclado..mudei o "u" para F11:

-O F11 nao fica com o "u", e o "u" não fica com o F11...mas a função do F11 fica encravada (no Firefox o F11 serve para Fullscreen, se entrar no Firefox fica sempre a mudar de fullscreen para normal).

Ou é do teclado que está a avariar, ou do PC (do Windows não é, pk já experimentei com o linux)

4. ed_gari

ed_gari Power Member

Com o linux acontece igual? Se acontecer, não parece ser de software...

5. casser

casser Power Member

Com o linux acontece a mesma coisa..neste momento já são 5 teclas avariadas(encravadas):

u, ponto de interrogação, -, end, backspace

E já sei quando uma tecla vai avariar..arranco com o pc, ele começa a apitar constantemente, quando chega ao Windows abro o Wordpad e espero para ver qual a tecla k desta vez está encravada. Depois tenho que usar o SharpKeys para desactivar a tecla.

Em dois meses, já foram 5 teclas..por este andar no Natal já nao tenho teclado!

Sinceramente não sei como descobrir se o problema é do teclado, ou do portátil..alguem tem alguma ideia?

EDIT:
    Experimentei a apagar as alterações que fiz no Sharpkeys e descobri que o "U" "Backspace" "End" estão a funcionar bem outra vez...as outras teclas continuam encravadas.

Última edição: 16 de Setembro de 2009
  6. fansro

fansro Power Member

Espera mais um mesito e tens as teclas todas presas :D:DDepois so compar outro

Partilhar esta Página