1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil - Televisao

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Leon_K, 20 de Junho de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 736)

1. Boas!
    É o seguinte o monitor do meu portatil tem uma resolução mt alta devido a ser WideScreen (1280x800).
    Houve um dia k levei o portatil para a casa da minha prima e exprimentei ligar o portatil ao monitor do pc dla e surpreendentemente os graficos fikaram mt melhores!!!!!
    Qd xeguei a casa resolvi ligar o portatil á minha tv.
    O problema é a k n cnsg por o ecra da tv como deve ser e inda por cima ta em preto e branco....
    É normal?

2. apoc

apoc Power Member

preto e branco pode ser resultado do cabo que faz a ligação não ser o mais adequado ...
    mais o mais certo é ser as configurações da saida de tv estarem mal configuradas ... tens isso configurado em NTSC e em portugal usa-se PAL ... logo se a televisão não suportar NTSC fica a preto e branco ..

ve as configurações de video ...

3. ja meti pal e continua igual :S a unika coisa k mudou foi k a tv faxia akele barulho d esforco
    o k e k eu faxo?

4. apoc

apoc Power Member

liga a outra televisão a ver se o problema persiste ... tenta arranjar outros cabos emprestados a ver se consegues ter imagem decente ...

5. Juzhan

Juzhan Power Member

A minh experiencia pessoal diz:
    Não tem nada a ver com cabos!!

Já liguei o meu portatil a mt TV,mas so nas de maior qualidade e com 2 ou mais scarts é que consegui imagem a cores e apenas num Scart! Claro... se a Tvtiver s-video, consigo sempre..
    mas se a tv tiver apenas 1 scart.. nunca consegui..e apenas consegui em tv's das mais caras 100 cts para cima.. as baratuchas dão-me sp imagem a p&b

6. goobie

goobie Power Member

Possivel solução

Também estava a ter o mesmo problema que descrevem, estão andei a invertar um pouco e descobri uma solução que para mim serviu...

Pra resolver a situação de ter a TV a P&B para começar a ver a cores, têm que alterar o formato de TV para PAL-B e (o segredo é...) alterar o tipo de conector de saída de S-Vídeo para "Saíde de´vídeo Composite", mesmo que a sua saída seja S-Vídeo.

No meu caso funcionou, não sei é se isto faz algum mal ao equipamento... quem perceber do assunto que diga :)

Tentei esquematizar o processo no meu blog... pode ser que ajude.
    engenium.blogspot.com

[​IMG] [​IMG] [​IMG]

Partilhar esta Página