1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil Toshiba: Erro ao Iniciar

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por harrypoteru, 23 de Maio de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 564)

1. harrypoteru

harrypoteru Power Member

Olá pessoal. Tenho um problema no meu toshiba satellite l650 (e-escolas). Usei o Toshiba HDD Recovery para "formatar" o computador, mas também tinha lá o linux.. agora ao ligar o portátil dá-me o seguinte erro: "error: no such partition. grub rescue>"... quando ponho uma pen (com o linux) dá-me um erro enorme: "try (hd0,0):fat32:No GRLDR try (hd0,1):invalid or null ... até Try h(1,4):EXT2" e fica ali parado... se tiver que "arranjar" tem que ser com pen porque nao dá para CD's.

2. Gato Preto

Gato Preto Moderador Felino
    Staff Member

Deve ter feito a recuperação do sistema mas não limpou o mbr (parte do disco responsável pelo arranque dos sistemas operativos e onde o grub ainda está alojado).

Terás de recuperar o mbr.

O método que considero mais fácil. Criar uma pen com o Windows RE (recovery environment) não é nem de longe nem de perto tão simples quanto este método.

Última edição: 23 de Maio de 2012
  3. harrypoteru

harrypoteru Power Member

edit: Resolvido.

Última edição: 23 de Maio de 2012

Partilhar esta Página