Portátil Toshiba L500 liga mas não arranca

toyota_tuga

Power Member
Venho pedir auxílio para tentar perceber o que se terá passado com o meu portátil Toshiba L500 (sim daqueles da e-escola) que já deve ter cerca de 12 anos, mas que me deu muito jeito agora durante o confinamento.
O portátil funcionou até hoje muito bem. Já o tinha melhorado com a substituição do hd por um ssd e instalação do w10 e não sendo muito rápido dava perfeitamente para o uso que lhe dava. Internet, Office, ouvir música, ver uns filmes, etc.
Hoje estava a instalar um emulador de android (BlueStacks) e embora o emulador tenha avisado que não podia usar aceleração por hardware (o pc não permitia) e por isso o desempenho não era bom mas lá ia avançando. Para melhorar o desempenho tentei ir a bios ver se podia ligar a aceleração por hardware. Desliguei o portátil e voltei a liga-lo para ir a bios. Mas ele nunca mais ligou...
Ou melhor liga-se, ouve-se o cooler a funcionar e não passa disso. Ecrã preto e mais nada.
Já retirei as memórias e o ssd ssd e voltei a liga-lo mas nada alterou. Nem um beep de erro dá.
Alguém tem ideia do que se poderá ter passado? E será que é possível reparar?

Agradeço quaisquer sugestões para tentar voltar a por o portátil a funcionar.
 
Obrigado. Pelo que estive a averiguar no google o L500-1TU não terá o nec tokin (confesso que não sabia sequer o que era). Também vi casos semelhantes em que o problema era da gráfica e foi necessário fazer reballing. De qualquer forma estes assuntos estão fora das minhas capacidades de reparação. Acho que vou levar o portátil a uma loja de reparações.
 
Isso nao sao sintomas de Nec Tokin,mas sim de grafica.Possivelmente a tentativa de usar a grafica puxou demasiado por ela,aqueceu e deu se esse problema de solda fria.
 
Obrigado. Entretanto já levei o portátil a uma loja de reparações. Ficou para avaliação.
Gráfica. Reballing duvido que façam, porque em Portugal há 2 ou 3 empresas que têm máquina própria para isso (do meu conhecimento). Provavelmente vão fazer um reflow, tipo xbox 360, e não resolve o problema em definitivo. Dará para funcionar dias ou meia dúzia de meses, dependendo do uso que tiver a gráfica.
 
Back
Topo