Portatil toshiba não grava cds

Gambitpt

Membro
Boas pessoal. Tenho um portatil toshiba com o windows 8.1,tenho este portatil ha cerca de 4 anos e sempre funcionou bem,recentemente tive que o formatar e agora não me grava cds,já experimentei com vários programas externos e apesar de em todos não dar erro nenhum e dar o processo como bem sucedido nunca fica nada gravado no cd. Não faço ideia do que possa ser,presumo que não seja da drive em si visto isto ter acontecido depois da formatação mas como o windows fez formatação automatica não sei se havera mais alguma coisa que tenha que instalar,é estranho a drive ler tudo direitinho mas nao gravar. E mais estranho ainda todos os programas em que tentei gravar darem o processo como concluido apesar de nao ficar nada gravado no cd. Alguém pode ajudar? Obrigado.
 
se os programas trabalham, ela só lê e não escreve, tens a óptica de gravação lixada, portanto pensa em trocar a dita por uma nova, 4 anos já durou muito, sobretudo se a usas com frequência, essas coisas não se podem prever quanto tem de avariar é de um momento para o outro...

ao longo de tantos anos, já tive n drives de gravação de y marcas, umas duram mais que outras, a vantagem é que nos dias que correm são baratas comparadas com as 1ªas á uns belos anos atrás...
 
Nem é que eu use muito,não uso todos os dias mas de vez em quando la gravo um cd para levar pro carro ou isso. O que me deixou a pensar mais nisto foi o ter sido logo a seguir a formatação. Se não tivesse mexido em nada também tinha pensado logo numa avaria mas como foi logo a seguir a formatação fiquei sempre com a duvida se estaria relacionado. Mas o mais certo é ser isso mesmo e ter sido coincidência. Obrigado.
 
Back
Topo